Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions fecha fase de grupos com disputas por vagas

Champions fecha fase de grupos com disputas por vagas

Rogerio Jovaneli

Nesta quarta (8), sairão os quatro últimos classificados às oitavas da Champions League. Barcelona ou Benfica, só um dos dois avançará.

treinador português do benfica jorge jesus durante coletiva da champions

Nesta quarta, o Benfica de Jorge Jesus em teoria tem tarefa menos difícil do que a do Barcelona na luta por vaga nas oitavas (Divulgação/SLB)

Será uma noite (tarde, aqui no Brasil) bem tensa para os torcedores do Barça. Isso porque embora seja vice-líder da chave E, com dois pontos a mais do que o Benfica e por isso só dependa do próprio resultado, o time catalão enfrenta o forte Bayern de Munique, campeão do grupo, e jogando na Alemanha. De todo modo, vencendo, estará classificado. 

O time português comandado por Jorge Jesus, por sua vez, tem que vencer o lanterna Dínamo de Kiev no Estádio da Luz – tarefa em tese bem tranquila – e torcer para que o Barcelona do recém-chegado técnico Xavi no máximo empate com o Bayern.

Dessa forma, ambos teriam 8 pontos cada, com os Encarnados ficando com a vaga por ter vantagem nos confrontos diretos. Na segunda partida, o Benfica fez 3 a 0 em Lisboa e na rodada passada empatou sem gols com o Barça no Camp Nou. 

Nesta quarta-feira de fim da fase de grupos da Champions, ainda tem a disputa pela segunda vaga do grupo F (o Manchester United já está classificado) em confronto direto na Itália entre Atalanta e Villarreal. Espanhóis, que somam 7 pontos, jogam pelo empate diante da equipe da casa, que tem 6 na chave.

Já no grupo G, os quatro times têm chance de classificação. São eles: Lille (8 pontos), Red Bull Salzburg (7), Sevilla 6) e Wolfsburg (5). 

Última rodada da fase de grupos da Champions League:

Grupo E da Champions: 

1º Bayern de Munique: 15 pontos
2º Barcelona: 7 pontos
3º Benfica: 5 pontos
4º Dínamo de Kiev: 1 ponto

Só o líder Bayern está classificado, com Barcelona e Benfica disputando a vaga de segundo colocado. O Barça só depende de si, mas encara o forte time alemão, fora de casa, enquanto a equipe de Jorge Jesus joga em casa contra o lanterna da chave.

17h: Benfica x Dínamo de Kiev – Space e HBO Max

17h: Bayern x Barcelona – TNT e HBO Max

Grupo F:

1º Manchester United: 10 pontos
2º Villarreal : 7 pontos
3º Atalanta: 6 pontos
4º Young Boys: 4 pontos

O Manchester United já está garantido no pote dos primeiros colocados no sorteio das oitavas. Resta a disputa pela segunda posição na chave, que sairá de confronto direto na Itália entre Atalanta e Villarreal. Os espanhóis jogam pelo empate.

17h: Manchester United x Young Boys – HBO Max

17h: Atalanta x Villarreal – HBO Max

Grupo G:

1º Lille: 8 pontos
2º Red Bull Salzburg: 7 pontos
3º Sevilla: 6 pontos
4º Wolfsburg: 5 pontos

Aqui, todos têm chances de classificação. As duas vagas estão abertas. Líder e vice, Lille e Red Bull Salzburg, avançam se empatarem. Os franceses são os únicos que dependem só do seu resultado para terminarem como líderes da chave.

17h: Red Bull Salzburg x Sevilla – HBO Max

17h: Wolfsburg x Lille – HBO Max

Grupo H:

1º Chelsea: 12 pontos
2º Juventus: 12 pontos

Já classificados, Chelsea e Juventus disputam quem estará no pote dos primeiros colocados do sorteio das oitavas.

14h45: Zenit x Chelsea – TNT e HBO Max

14h45: Juventus x Malmö – Space e HBO Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.