Início » Esportes » Brasileiro tem novo duelo Corinthians x Santos e clássico carioca

Brasileiro tem novo duelo Corinthians x Santos e clássico carioca  

Um dos destaques da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A é o reencontro entre Corinthians e Santos, neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em Itaquera. No mesmo estádio, os rivais duelaram no meio de semana pela Copa do Brasil, e deu Timão, de goleada, por 4 a 0.

neo quimica arena estadio do sport club corinthians paulista em itaquera sp
Após o clássico do meio de semana, pela Copa do Brasil, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar em Itaquera, neste sábado, dessa vez pelo Brasileirão (Divulgação/SC Corinthians Paulista)

O time do português Vítor Pereira é o vice-líder do Brasileiro, com 25 pontos na classificação, enquanto o Peixe soma 18 pontos, em oito lugar, antes do início dessa nova rodada da Série A, que já começa hoje com o duelo entre Internacional (5º colocado) e Coritiba (15º), às 21h30, no Beira-Rio.

O outro clássico da rodada

No domingo (26), a grande atração é o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, que se enfrentam às 16h no Nilton Santos (Engenhão).

Nilton Santos - Engenhão estádio do Botafogo no RJ
Estádio Nilton Santos (Engenhão) recebe no domingo o clássico carioca Botafogo x Fluminense (Divulgação)

Os dois times têm 18 pontos. O Fluminense começa a rodada em sexto e o Botafogo, em sétimo lugar. Portanto, quem vencer se mantém próximo do G4.

Outros destaques

Também no domingo, às 16h, tem líder em ação. O Palmeiras, que ganhou do São Paulo, por 2 a 1, na rodada passada, acabou derrotado pelo mesmo rival, por 1 a 0, em novo confronto na quinta-feira, dessa vez pelas oitavas da Copa do Brasil. Agora, o Verdão vai ao estádio da Ressacada encarar o 11º colocado Avaí.

Vitorioso no duelo de ida do mata-mata da Copa do Brasil, o Tricolor paulista volta a atuar no Morumbi, neste domingo, às 18h, diante do lanterna Juventude (Morumbi). Como já mencionado, na rodada anterior do Brasileirão o Tricolor perdeu para o Palmeiras. A equipe de Rogério ceni é outra a somar 18 pontos, ocupando neste momento a nona posição na tabela.

Depois de duas derrotas para o Atlético-MG no Mineirão (2 a 0 na última rodada da Série A e 2 a 1 no meio de semana de jogo de ida pela Copa do Brasil), o Flamengo tenta se reabilitar neste sábado. Às 19h, recebe o América-MG, no Maracanã. Ambos os times fazem campanha ruim, com apenas 15 pontos e próximos da zona de rebaixamento.

Também no sábado, às 21h, o atual campeão brasileiro joga contra o Fortaleza, no Mineirão. Se o Inter somar ponto nesta sexta-feira, o Galo deve entrar em campo fora do G4. Por isso, entra em campo com a pressão de obter um bom resultado diante do vice-lanterna.

Todos os jogos da 14ª rodada do Brasileirão:

Nesta sexta-feira (24):

21h30: Internacional x Coritiba (Beira-Rio) – Sportv e Premiere

Sábado (25):

16h30: Athletico-PR x Red Bull Bragantino (Arena da Baixada) – Furacão Live e Twitch (Casimiro)

19h: Corinthians x Santos (Neo Química Arena) – exclusivo no Premiere

19h: Flamengo x América-MG (Maracanã) – exclusivo no Premiere

21h: Atlético-MG x Fortaleza (Mineirão) – Sportv e Premiere

Domingo (26):

16h: Botafogo x Fluminense (Nilton Santos) – TV Globo (para RJ e maior parte do País) e Premiere

16h: Avaí x Palmeiras (Ressacada) – TV Globo (para SP, PR, RS, SC, MT, MS, GO e AL) e Premiere

18h:

São Paulo x Juventude (Morumbi) – exclusivo no Premiere

Ceará x Atlético-GO (Arena Castelão) – exclusivo no Premiere

Goiás x Cuiabá (Estádio da Serrinha) – exclusivo no Premiere

Deixe um comentário