Nuggets avançam e pegam Clippers; Celtics abrem 2 a 0

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

A terça-feira de NBA teve a emocionante classificação do Denver Nuggets às semifinais do Oeste e o Boston Celtics abrindo 2 a 0 contra o atual campeão.

Ao final da grande série, encerrada no jogo 7, Jamal Murray, vencedor com Nuggets, abraça o grande rival Donovan Mitchell, do Jazz (Reprodução: Instagram/NBA)

Comecemos pelos Celtics, que mais uma vez contou com grande atuação de Jayson Tatum, dessa vez com 34 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Mas ele teve enorme colaboração dos igualmente excepcionais Jaylen Brown (18 pontos, 8 rebotes, 3 roubadas e 2 tocos), Kemba Walker (17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e de Marcus Smart, decisivos para o time de Boston na nova vitória sobre o Toronto Raptors, agora por 102 a 99.

Marcus Smart foi vital em particular para tirar a desvantagem considerável no segundo tempo – os Celtics chegaram a ficar 12 atrás no terceiro quarto -, começando com tudo o último quarto, acertando cinco bolas de 3 pontos seguidas contra o time canadense.

Toronto Raptors e Boston Celtics fazem o jogo 3 da série na quinta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Em jogo 7 decidido nos segundos finais, Nuggets batem Jazz

Donovan Mitchell, estrela do Denver Nuggets, e Donovan Mitchell, destaque do Utah Jazz, marcaram juntos 475 pontos ao longo da incrível série de sete jogos, encerrada nesta terça-feira com vitória dos Nuggets por 80 a 78.

De acordo com a NBA. foi a maior pontuação combinada entre dois jogadores em uma única série de playoffs. Esta, por sinal, encerrada com chave de ouro, porque decidida somente nos segundos finais.

Curiosamente, em uma série de tantos acertos dos ataques dos dois times, quis o destino que a partida fosse a de mais baixa pontuação e terminasse com erros. Pior para Mitchell, que perdeu a bola no ataque, mas os Nuggets também não mataram o jogo no contra-ataque.

Mike Conley teve a chance de um derradeiro arremesso de três no estouro do relógio para virar o jogo e decretar a classificação do Jazz – que, aliás, chegou a estar com 3 a 1 na série -, mas foi impreciso. Frustração para Utah e alívio para Denver, que triunfou.

O destaque da partida foi Nikola Jokic, pivô dos Nuggets, que terminou com 30 pontos, 14 rebotes, 4 assistências. Murray marcou 17 pontos e deu 4 assistências, enquanto Donovan Mitchell encerrou a sua jornada com 22 pontos, 9 rebotes.

Agora os Nuggets terão pela frente o Los Angeles Clippers em uma das semifinais do Oeste. O jogo 1 será na quinta (3), às 22h, também com transmissão do SporTV 2.

Jogos de hoje (horário de Brasília):

19h30: jogo 2 da semifinal do Leste entre Miami Heat e Milwaukee Bucks (Heat lidera série por 1 a 0) – transmissão ao vivo do ESPN.

22h: jogo 7 entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets (quem vencer pega os Lakers nas semifinais do Oeste) – transmissão da ESPN.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *