Início » Esportes » Basquete » Nuggets avançam e pegam Clippers; Celtics abrem 2 a 0

Nuggets avançam e pegam Clippers; Celtics abrem 2 a 0  

A terça-feira de NBA teve a emocionante classificação do Denver Nuggets às semifinais do Oeste e o Boston Celtics abrindo 2 a 0 contra o atual campeão.

Ao final da grande série, encerrada no jogo 7, Jamal Murray, vencedor com Nuggets, abraça o grande rival Donovan Mitchell, do Jazz (Reprodução: Instagram/NBA)

Comecemos pelos Celtics, que mais uma vez contou com grande atuação de Jayson Tatum, dessa vez com 34 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Mas ele teve enorme colaboração dos igualmente excepcionais Jaylen Brown (18 pontos, 8 rebotes, 3 roubadas e 2 tocos), Kemba Walker (17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e de Marcus Smart, decisivos para o time de Boston na nova vitória sobre o Toronto Raptors, agora por 102 a 99.

https://www.instagram.com/p/CEnStlrBKvk/

Marcus Smart foi vital em particular para tirar a desvantagem considerável no segundo tempo – os Celtics chegaram a ficar 12 atrás no terceiro quarto -, começando com tudo o último quarto, acertando cinco bolas de 3 pontos seguidas contra o time canadense.

Toronto Raptors e Boston Celtics fazem o jogo 3 da série na quinta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Em jogo 7 decidido nos segundos finais, Nuggets batem Jazz

Donovan Mitchell, estrela do Denver Nuggets, e Donovan Mitchell, destaque do Utah Jazz, marcaram juntos 475 pontos ao longo da incrível série de sete jogos, encerrada nesta terça-feira com vitória dos Nuggets por 80 a 78.

De acordo com a NBA. foi a maior pontuação combinada entre dois jogadores em uma única série de playoffs. Esta, por sinal, encerrada com chave de ouro, porque decidida somente nos segundos finais.

https://www.instagram.com/p/CEn5UdXsJdt/

Curiosamente, em uma série de tantos acertos dos ataques dos dois times, quis o destino que a partida fosse a de mais baixa pontuação e terminasse com erros. Pior para Mitchell, que perdeu a bola no ataque, mas os Nuggets também não mataram o jogo no contra-ataque.

Mike Conley teve a chance de um derradeiro arremesso de três no estouro do relógio para virar o jogo e decretar a classificação do Jazz – que, aliás, chegou a estar com 3 a 1 na série -, mas foi impreciso. Frustração para Utah e alívio para Denver, que triunfou.

O destaque da partida foi Nikola Jokic, pivô dos Nuggets, que terminou com 30 pontos, 14 rebotes, 4 assistências. Murray marcou 17 pontos e deu 4 assistências, enquanto Donovan Mitchell encerrou a sua jornada com 22 pontos, 9 rebotes.

Agora os Nuggets terão pela frente o Los Angeles Clippers em uma das semifinais do Oeste. O jogo 1 será na quinta (3), às 22h, também com transmissão do SporTV 2.

https://www.instagram.com/p/CEnoJh_Bsal/

Jogos de hoje (horário de Brasília):

19h30: jogo 2 da semifinal do Leste entre Miami Heat e Milwaukee Bucks (Heat lidera série por 1 a 0) – transmissão ao vivo do ESPN.

22h: jogo 7 entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets (quem vencer pega os Lakers nas semifinais do Oeste) – transmissão da ESPN.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário