Início » Em Destaque » Grandes clássicos agitam campeonatos nacionais europeus

Grandes clássicos agitam campeonatos nacionais europeus  

Com destaque para Liverpool x Manchester United, valendo a ponta da Premier League, os campeonatos nacionais europeus estão recheados de grandes clássicos. Começa já nesta sexta (15) com Lazio x Roma e Porto x Benfica.

estádio do Liverpool, Anfield Road
Anfield será palco de mais um duelo entre os rivais Liverpool e Manchester United. Vale a liderança do Inglês (Foto: divulgação)

Campeonato Italiano (Serie A)

A Serie A inicia em grande estilo a sua 18ª rodada, com o “Derby della Capitale”, o clássico da capital italiana Lazio x Roma, às 16h45 (de Brasília) desta sexta.

O duelo do estádio Olímpico de Roma poderá ser assistido por assinantes de TV por assinatura nos canais BandSports e RAI. A Roma é a terceira colocada na tabela do Italiano, com 34 pontos, enquanto a Lazio soma 28, em oitavo.

arte Lazio x Roma (clássico italiano)

Ainda pela Serie A, a rodada reserva outro confronto de camisas pesadas, o Derby D’Italia Internazionale x Juventus, às 16h45 (de Brasília), no próximo domingo (17), ao vivo no TNT e na RAI. A Inter, mandante do clássico no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, é a vice-líder do Italiano, com 37 pontos. A Juve, por sua vez, está em quarto, somando 33, mas com um jogo a menos.

arte Internazionale de Milão x Juventus (clássico italiano)

Campeonato Português (Primeira Liga)

O líder do Campeonato Português é o Sporting, que tem 35 pontos e abre a 14ª rodada da Primeira Liga, jogando em casa nesta sesta, às 15h30 (de Brasília), contra o Rio Ave. O canal fechado FOX Sports mostra ao vivo.

E, ainda hoje, às 18h, tem o sempre quente clássico Porto x Benfica, no Estádio do Dragão, também com transmissão do FOX Sports. Os dois times somam 31 pontos, na segunda e terceira colocações do campeonato.

arte de porto x benfica, duelo do português (primeira liga)

Campeonato Inglês (Premier League)

Este fim de semana de Premier League será especial, com a disputa do maior clássico do futebol inglês, entre Liverpool e Manchester United, pela 19ª rodada. O chamado North West Derby acontece no domingo (17), às 13h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil.

arte do maior clássico da Inglaterra, entre Liverpool e Manchester United

Os visitantes, Red Devils, lideram o Inglês, com 36 pontos, contra 33 do rival Reds. Portanto, o clássico vale a liderança do campeonato.

Leia também:

Manchester United assume liderança da Premier League

Em jogo emocionante, Milan e Roma empatam 3 a 3 em Milão

Porto vence Benfica pela terceira vez e ergue Taça de Portugal

Cavani e Alex Teles no United; Douglas Costa volta ao Bayern

arte sobre promo grandes clássicos europeus - liverpool x united e inter x juve

Deixe um comentário