Início » Esportes » Futebol Nacional » Diego Souza tem positivo para COVID; Grêmio mantém treinos

Diego Souza tem positivo para COVID; Grêmio mantém treinos  

O atacante Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testaram positivo para a COVID-19, confirmou o clube nesta quinta-feira (7).

Atacante Diego Souza testou positivo para o novo coronavírus no Rio de Janeiro (Reprodução: site do Grêmio)

O centroavante, único a não se reapresentar para os trabalhos em Porto Alegre (tanto Grêmio quanto Internacional foram autorizados pelo estado a retomarem treinos), cumpre período de quarentena no Rio de Janeiro até a próxima semana.

“Dois funcionários testaram positivo, sem sintomas, e foram encaminhamos para isolamento sob monitoramento do departamento médico. Diego Souza permanece em quarentena no Rio de Janeiro até a próxima semana”.

Segundo a nota do Grêmio, apesar desses três casos, “todos os jogadores que fizeram os testes no CT Presidente Luiz Carvalho deram negativo para COVID-19 e estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente.”

De acordo com o site Globoesporte, que conversou com a assessoria de Diego Souza, ele realizou o seu teste para o novo coronavírus no Rio de Janeiro e está assintomático, ou seja, sem apresentar sintomas da COVID-19.

Assim como Diego Souza, o técnico Renato Gaúcho também ficou no Rio de Janeiro, atendendo à orientação da direção gremista, já que o treinador faz parte do grupo de risco.

No CT Luiz Carvalho, além dos testes para o coronavírus, os atletas passaram por uma câmera térmica para medição de temperatura corporal e responderam a questionário elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Positivo de Diego Souza não é empecilho para treinos, avalia presidente

Assim como o rival Internacional, o Grêmio retomou os treinamentos nesta semana, após aval da secretaria de saúde de Porto Alegre e pela Federação Gaúcha de Futebol.

Questionado pelo comentarista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira em entrevista para seu blog no UOL se o fato de Diego Souza ter resultado positivo mudaria algo na programação gremista de volta às atividades, o presidente Romildo Bolzan respondeu que nada será alterado, porque o jogador não passou por testes no clube (Diego foi avaliado para COVID-19 no Rio).

“Não, nós não sabemos se ele está positivo porque não o testamos. Ele estava em zona de risco e está fazendo quarentena antes de retornar. Não altera nada”, afirmou o cartola, que já sofreu na pele a doença, ao igualmente testar positivo para COVID-19. Felizmente, já curado.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário