Início » Esportes » Futebol Nacional » Dérbi de Itaquera e Gre-Nal agitam estaduais nesta quarta

Dérbi de Itaquera e Gre-Nal agitam estaduais nesta quarta  

Grande atração da volta do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (22), o Dérbi Corinthians e Palmeiras agita a noite de clássicos estaduais, que ainda terá o sempre quente Gre-Nal.

Dérbi da Arena Corinthians é o grande destaque da volta do Campeonato Paulista (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O clássico paulista terá transmissão ao vivo às 21h30 na Rede Globo (para SP, PR, DF, MA, PI, RN, PB, AL, SE, AC, RO, TO, GO, MT e MS) com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e no SporTV (para assinantes de todo o País) com narração de Everaldo Marques e análises de Ricardinho e de Maurício Noriega.

Válido pela 11ª rodada e penúltima rodada do estadual, o Débi excepcionalmente não terá a presença de torcedores no estádio da zona leste de São Paulo, devido ao momento ainda delicado do estado no combate à pandemia do novo coronavírus, assim como é o caso do Rio Grande do Sul, tanto é que Internacional x Grêmio sequer vai poder ser disputado em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, como previa a tabela do Gauchão.

Primeiro Gre-Nal da Libertadores, antes da paralisação pela pandemia, terminou empatado por 0 a 0 e teve oito expulsões (Foto: Ricardo Duarte/site do Internacional)

O Gre-Nal saiu do estádio do Inter e acabou levado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Globo mostra esse clássico ao vivo para o Rio Grande do Sul via afiliada local RBS TV, às 21h30.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Saraiva, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto e Edenílson; Marcos Guilherme, D’Alessandro e Boschilia; Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Voltando ao Paulistão

Na mesma quarta (22), só que mais cedo, SporTV mostra outras duas partidas: às 16h30, Ituano x Ferroviária, que será disputada no Canindé, estádio da Portuguesa (atualmente na Série A2) na capital paulista, e às 19h15 Ponte Preta x Novorizontino, duelo marcado para a Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Mandantes, Ituano e Ponte não jogam em suas respectivas cidades (Itu e Campinas) devido às restrições dos órgãos de saúde a algumas cidades do interior do estado por conta da situação delas no combate à pandemia.

Também às 19h15 da quarta (22), na Vila Belmiro, jogam Santos e Santo André. Este jogo estará restrito a apenas assinantes do serviço pay-per-view Premiere, assim como a partida do São Paulo na quinta (23), às 20h, no Morumbi, contra o Red Bull Bragantino.

A 12ª e última rodada do Campeonato Paulista será toda realizada às 16h de domingo (26):

https://www.instagram.com/p/CCtUEMzJLQX/

Desfalques importantes para Corinthians e Palmeiras

Clássico é o palco perfeito para as grandes estrelas, mas o Dérbi vai ficar devendo nesse aspecto. Tanto Corinthians quanto Palmeiras perderam peças importantes.

No caso do Timão, Jô, a grande contratação, de volta ao clube, está fora por ainda não estar regularizado na CBF. O meio-campista colombiano Cantillo testou positivo para Covid-19 e é outro desfalque pesado para o Dérbi, assim como Léo Santos, lesionado. Pedro Henrique, Vagner Love e Yony Gonzalez não fazem mais parte do plantel. A boa notícia é a volta de Ramiro, recuperado. O Alvinegro ainda poderá contar com Danilo Avelar, atuando na zaga ao lado de Gil.

O Verdão, por sua vez, perde o seu principal jogador para o clássico: Dudu, ídolo da torcida, foi vendido ao Al Duhail, do Catar, em meio a problemas pessoais do atacante, acusado de agredir a ex-esposa.

E ainda pode ficar sem Rony, reforço para a temporada, e que seria aquele a tentar ocupar a lacuna deixada após a saída de Dudu. Só que o ex-atacante do Athletico Paranaense foi suspenso por 4 meses pela Fifa por imbróglio jurídico envolvendo justamente a antiga equipe e o time japonês Albirex Niigata, que acusa o jogador de ter acertado com o Furacão ainda sob contrato. Rony depende de efeito suspensivo para poder jogar o Dérbi.

*Atualização (14h36): a Fifa concedeu efeito suspensivo e, portanto, Rony agora está à disposição para jogar o clássico.

Não bastasse isso, o Alviverde ainda não poderá contar com um titular da zaga, Gustavo Gómez, também por questão burocrática, como Jô, sem registro na CBF. Há um impasse entre atleta e diretoria, que ainda discutem ajustes financeiros para firmarem um novo vínculo, definitivo, já que o paraguaio atuava por empréstimo.

E, por fim, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá Marcos Rocha, suspenso pelo cartão vermelho na última partida, e o jovem Gabriel Verón, que sofreu lesão muscular.

Prováveis escalações para o Dérbi:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto (Sidcley); Gabriel e Camacho; Ramiro, Luan e Everaldo; Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony, Luiz Adriano e Willian.

Situações distintas de Corinthians e Palmeiras para o Dérbi

Corinthians e Palmeiras entrarão em campo, em Itaquera, para o primeiro clássico da volta do futebol paulista, vivendo situações distintas.

O Verdão, que será visitante no Dérbi, embora sem ter de lidar com pressão da torcida corintiana, uma vez que o Paulista não terá torcida nesse retorno, ainda em meio à pandemia da Covid-19. Sem contar, o time está próximo das quartas de final, com os mesmos 19 pontos do líder do grupo B, Santo André (a equipe do ABC leva vantagem no número de vitórias). O alviverde tem três pontos a mais do que o Novorizontino, terceiro.

Já o Corinthians vive situação complicada, com apenas 11 pontos no grupo D, atrás do líder da chave e já classificado, Red Bull Bragantino, que tem 17, e do vice-líder, Guarani, que possui 16. Portanto, a vantagem do Bugre sobre o Timão é de cinco pontos, restando seis pontos em disputa, nas duas rodadas derradeiras da fase de classificação. Ou seja, se não vencer o clássico, estará matematicamente eliminado, independente de outros resultados.

São Paulo já classificado e Santos quase lá

Dos quatro grandes do estado, o São Paulo é o único já matematicamente classificado para a fase final do Paulista. O Tricolor lidera o grupo C, com 18 pontos, e já não pode mais ser alcançado pela Inter de Limeira, que tem 11, restando seis pontos em disputa nas duas rodadas derradeiras. O Mirassol é o vice-líder da chave, com 16.

Já o Santos, embora ainda não classificado, lidera com folga o grupo A, com 15 pontos, contra 10 de Oeste e Água Santa.

Fase final

A fase de quartas de finais, com todos os primeiros e segundos colocados dos grupos, será disputada em jogo único, no dia 29 de julho (uma quarta-feira), enquanto a de semifinais será jogada em 2 de agosto (domingo), também em jogo único.

Somente a grande final do Campeonato Paulista terá dois jogos, ida e volta, previstos para os dias 5 (quarta) e 8 de agosto (sábado).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário