Início » Colunas » Coluna do Verchai » Craque e principal jogador do Liverpool renova contrato até 2025

Craque e principal jogador do Liverpool renova contrato até 2025  

Mohamed Salah, craque e principal jogador do Liverpool, renovou o seu contrato com o clube inglês até 2025. “Estamos em condições de lutar por tudo”, declarou, feliz com o acerto.

firmino e salah em goleada do liverpool no inglês 2021-22
Salah, com o brasileiro Firmino, em jogo do Liverpool na Premier League (Divulgação/LFC Brasil)

Atacante elogia movimentações do clube para reforçar o elenco já que um dos seus principais jogadores deixou a equipe nesta janela, trata-se de Sadio Mané que assinou contrato com a principal equipe alemã o Bayern de Munique, deixando um dos principais trio de ataques dos últimos anos do Liverpool. Voltando a falar sobre a renovação de Salah Imprensa inglesa afirma que a extensão é de duas temporadas e que egípcio vai receber perto de R$ 2,5 milhões por semana. 

Liverpool anunciou nesta sexta-feira (01) a renovação de contrato com Mohamed Salah. O clube não divulgou até quando vai o novo vínculo com o atacante egípcio, apenas que é de “longo prazo”. De acordo com a imprensa inglesa, o novo acordo vai até junho de 2025.

“Eu me sinto ótimo e animado para vencer mais troféus pelo Liverpool. É um dia feliz para todos. Renovar leva tempo, mas tudo está resolvido. Agora é focar no que vem pela frente. O time só cresceu nos últimos anos. Acredito que estamos em condições de lutar por tudo, tivemos novas contratações. Só temos que continuar trabalhando duro”, declarou Salah aos canais oficiais do clube.

Além disso o jogador publicou em suaas redes sociais uma foto em alusão à renovação. O jogador está de férias em Mykonos, na Grécia, mas recebeu uma delegação do Liverpool para resolver os últimos detalhes.

A negociação para a renovação de Salah se arrastou nos últimos meses, e havia o mistério sobre se ele continuaria no Liverpool em 2022/23. Mas às vésperas da última decisão da Liga dos Campeões, o jogador confirmou que continuaria por mais uma temporada. O contrato anterior dele vencia em 30 de junho de 2023.

“Isso é um presente especial para os nossos torcedores. Estou muito, muito feliz. É a melhor decisão para nós e para ele. Esse é o clube dele agora. Obviamente levou um pouco de tempo, mas isso é absolutamente OK. As melhores coisas merecem espera. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Não tenho dúvidas de que os melhores anos dele ainda estão por vir”, comentou o técnico Jürgen Klopp.

A imprensa inglesa também afirma que o atacante se tornou o jogador mais bem pago da história do clube, com vencimentos perto de £400 mil por semana (R$ 2,5 milhões).

Salah está no Liverpool há cinco anos. Nesse tempo, disputou 254 jogos e marcou 156 gols. A equipe conquistou um título de cada uma das seguintes competições: Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês, Supercopa da Europa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

“Se você olhar para trás, quando eu cheguei aqui o Liverpool não estava ganhando muitas coisas, mas eu vim com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que fizemos isso e podemos fazer mais”, declarou o jogador. 

Salah ainda está ‘marcado’ pela sua declaração em sua última participação na Liga dos Campeões, onde quando foi perguntado sobre quem gostaria de enfrentar na Final e o jogador havia declarado que preferia jogar contra o Real Madrid e disse que havia contas a acertar com o clube Merengue já que em 2018 tinha se lesionando em uma dividida com o até então capitão da equipe e zagueiro o atleta Sérgio Ramos, que hoje defende as cores do PSG. O Liverpool acabou perdendo mais uma vez para o Real Madrid por 0x1 com gol de Vinicius JR jovem atleta do clube merengue, e acabou ficando com o vice campeonato. 

Salah desafabou após a perda da Champions League para o Real Madrid. Mesmo tendo recebido vários prêmios individuais na temporada e vencido a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, o atacante demonstrou bastante tristeza pela perda do torneio continental.

“Não consigo expressar em palavras o quanto queríamos trazer esse troféu de volta ao Liverpool, mas no final não conseguimos. Eu não posso agradecer o suficiente aos fãs pelo seu apoio. Foi uma temporada muito longa, mas uma parte de mim deseja que a próxima comece novamente amanhã”, disse o atacante.

Artilheiro da Premier League em 2022, Salah foi eleito o melhor jogador da temporada por associação de jornalistas da Inglaterra.

“Ser reconhecido pelos torcedores e pelos jornalistas esportivos na mesma temporada é algo especial que jamais esquecerei. No entanto, eu daria todos esses prêmios pessoais por uma chance de jogar novamente aquela final, mas não é assim que o futebol funciona”.

Agora com contrato renovado, Mohamed Salah parece ter virado essa página e está focado em ajudar ao clube a conquistar os seus objetivos. O jogador tem total potencial para se tornar o melhor jogador do mundo, e por muitas vezes esteja próximo a conquistar o título. Sem dúvidas, Salah pode se tornar o próximo africano a realizar tal feito já que o único que detém o título é o ex-jogador George Weah (1995). 

Deixe um comentário