Início » Esportes » Futebol Internacional » COVID-19: estaduais sem torcida e mais europeus suspensos

COVID-19: estaduais sem torcida e mais europeus suspensos  

Atendendo à orientação do Ministério da Saúde para que grandes eventos sejam cancelados ou realizados sem público, em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, campeonatos estaduais, como o Paulista e o Carioca, não terão torcedores na rodada deste fim de semana.

Em nota, o Corinthians já informa que suspendeu a venda de ingressos para o jogo contra o Ituano, às 16h de domingo (15). Portanto, a Arena Corinthians estará vazia.

(Imagem: reprodução)

No sábado (14), às 19h, o São Paulo recebe o Santos no grande clássico da 10ª rodada.

Em seu site, o Tricolor informa que torcedores que adquiriram ingressos para a partida deste sábado, pelo Paulista, terão direito ao ressarcimento dos valores. O clube ainda não definiu os procedimentos operacionais a serem adotados para esse fim. Tão logo isso ocorra, fará a comunicação ao público.

Já em relação ao jogo contra o River Plate, pela Libertadores, suspenso pela Conmebol, assim como todos os demais jogos da terceira rodada da competição, o São Paulo informa àqueles que adquiriram ingressos antecipadamente que os tickets poderão ser usados na nova data da partida, assim que for definida. E, claro, se não quiser usar o ingresso na nova data, o torcedor poderá solicitar o ressarcimento.

Taça Rio (2º turno do Carioca)

Por meio do Twitter, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), por sua vez, determinou que os clubes daquele estado suspendam preventivamente a venda de ingressos para os jogos deste fim de semana.

Pela terceira rodada da Taça Rio, que é o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ sábado, às 18h, no Maracanã.

No domingo, o Botafogo recebe o Bangu no Engenhão, às 16h, enquanto às 18h acontece o clássico Vasco x Fluminense, no Maraca.

A própria Confederação Brasileira de Futebol emitiu nota nesta sexta (13), na qual determina que a partir de hoje as partidas de futebol marcadas para São Paulo e Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público.

Explica a entidade: “Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.”

Embora o pronunciamento da CBF faça referência apenas a São Paulo e Rio, campeonatos de outras federações, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília, entre outros, adotarão a recomendação do Ministério da Saúde e não permitirão a presença de torcedores nos estádios neste fim de semana.

Adiamento de europeus atinge Premier League e mais ligas

A principal liga de futebol nacional do mundo, Premier League, é mais um campeonato nacional europeu adiado em função da pandemia do coronavírus. Assim, o Inglês pára até o dia 3 de abril. A medida foi tomada após a confirmação nesta quinta de que o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, testou positivo para o coronavírus.

A alemã Bundesliga, que em princípio teria jogos com portões fechados neste sábado e domingo, anunciou a suspensão de todos os jogos do campeonato até 2 de abril. Ou seja, nada de jogo de futebol por lá, também.

Outro campeonato nacional europeu suspenso é a francesa Ligue 1. Aliás, não só o campeonato da Primeira Divisão. Igualmente a Ligue 2 (como é chamada a Segundona) ficará parada. A suspensão é por tempo indeterminado.

Situação dos principais campeonatos nacionais de futebol

O site “Globoesporte.com” fez um levantamento do impacto do novo coronavírus nas principais ligas de futebol da Europa. Confira a situação de cada uma delas:

Premier League (Inglês): suspenso até 3 de abril

Bundesliga (Alemão): suspenso até 3 de abril

La Liga (Campeonato Espanhol): duas próximas rodadas adiadas

Serie A (Italiano): suspenso até 3 de abril

Ligue 1 (Francês): suspenso por tempo indeterminado

Primeira Liga (Português): suspenso por tempo indeterminado

MLS (Liga dos EUA): suspenso até 12 de abril

Liga dos Campeões: jogos da semana que vem suspensos

Liga Europa: jogos da semana que vem suspensos

Copa Libertadores: jogos da semana que vem suspensos

Liga dos Campeões da Concacaf: suspensa por tempo indeterminado

Campeonato Escocês: suspenso por tempo indeterminado

Campeonato Argentino: jogos com portões fechados por tempo indeterminado

Uruguai: jogos da quarta rodada com portões fechados

Eliminatórias sul-americanas: duas primeiras rodadas adiadas

Eliminatórias asiáticas: adiadas as partidas marcadas para março e junho

J1 League (Japonês): suspensas todas as competições esportivas no país até o dia 15 de maio.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário