Início » Esportes » Corinthians x Flamengo abre hoje as quartas da Libertadores

Corinthians x Flamengo abre hoje as quartas da Libertadores  

Corinthians x Flamengo abre na noite desta terça-feira (2), em Itaquera, as quartas de final da Copa Libertadores 2022. O jogo de ida acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Timão.

Neo Quimica Arena casa do Time do Povo Corinthians
Noite de “Clássico do Povo” na Neo Química Arena, em Itaquera: Corinthians e Flamengo, os times com as maiores torcidas do País, fazem nesta noite o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2022 (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians)

Já a partida de volta acontece no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na terça da semana que vem, dia 9, também às 21h30.

Lembrando que o gol fora de casa não serve de critério de desempate. Portanto, em caso de igualdade no saldo de gols após os dois confrontos, a definição da classificação será por meio de disputa de pênaltis.

Como os times chegam para o confronto

Tanto Corinthians quanto Flamengo jogaram em casa e venceram os seus últimos jogos pelo Brasileirão, ambos no sábado (30/7). O Alvinegro paulista derrotou o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, enquanto o Rubro-Negro carioca goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, no Maracanã.

Não faz muito tempo, os times também tiveram um confronto direto, pelo próprio Brasileiro. Foi no dia 10de julho, pela 16ª rodada, em Itaquera. Na oportunidade, um gol contra de Rodinei definiu a partida, que foi equilibrada e caminhava para um 0 a 0.

Já atual edição da Copa Libertadores, dá para dizer que o Flamengo teve até aqui uma trajetória bem mais tranquila. O time carioca não só terminou a fase de grupos com bastante folga, em primeiro lugar, como aplicou um 8 a 1 no agregado do confronto de oitavas de final contra o Tolima (venceu por 1 a 0 na Colômbia e por 7 a 1 no Rio).

O Corinthians, bem ao contrário, sofreu para se classificar em segundo lugar em seu grupo, com direito à derrota como visitante para o fraco Always Ready, por 2 a 0, e depois empate em casa, por 1 a 1, contra esse limitadíssimo time boliviano. Depois, mais emoção e sofrimento no duelo de oitavas de final contra o Boca Juniors, com dois empates sem gols e uma emocionante vitória nos pênaltis, em La Bombonera.

Corinthians e Flamengo trocaram de técnicos durante a competição. O Timão demitiu Sylvinho e foi buscar o português Vítor Pereira, enquanto o Mengão fez o inverso: dispensou o seu treinador português, Paulo Sousa, e investiu num brasileiro, Dorival Júnior. Os dois times melhoraram muito após as mudanças.

Prováveis escalações e onde ver Corinthians x Flamengo:

  • Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Gil), Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos), Cantillo, Du Queiroz e Maycon (Giuliano); Adson, Mosquito (Willian) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
  • Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
  • Onde assistir: SBT e Conmebol TV.

  • Árbitros de campo: o argentino Patrício Loustau apita o jogo, auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez.
  • Árbitro de vídeo: Germán Delfino, também da Argentina.

Todos os jogos das quartas de final da Libertadores:

Hoje à noite:

21h30: Corinthians x Flamengo (Neo Química Arena) – SBT e Conmebol TV

Nesta quarta-feira (3):

21h30: Atlético-MG x Palmeiras (Mineirão) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores

21h30: Vélez Sarsfield x Talleres (Estádio José Amalfitani) – ESPN 4

Quinta-feira (4):

21h30: Athletico-PR x Estudiantes (Arena da Baixada) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores

Terça que vem (9):

21h30: Flamengo x Corinthians (Maracanã) – SBT e Conmebol TV

Quarta que vem (10):

21h30: Palmeiras x Atlético-MG (Allianz Parque) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores

21h30: Talleres x Vélez Sarsfield (Estádio Mario Alberto Kempes) – ESPN 4

Quinta que vem (11):

21h30: Estudiantes x Athletico-PR (Estádio Jorge Luis Hirschi) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores

Quem pode pegar quem nas semifinais:

De um lado do chaveamento:

Classificado de Athletico-PR x Estudiantes (ARG) encara quem avançar de Atlético-MG (BRA) x Palmeiras (BRA).

Do outro lado:

Classificado de Corinthians (BRA) x Flamengo (BRA) pega quem avançar de Vélez Sarsfield (ARG) x Talleres (ARG).

Final:

A final da Copa Conmebol Libertadores 2022 está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

* Com informações do site Meu Timão.

Deixe um comentário