Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians não quer jogar domingo e à noite; Globo responde

Corinthians não quer jogar domingo e à noite; Globo responde  

O Corinthians enviou nesta quarta-feira (13) um comunicado à Rede Globo, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF), formalizando pedido para que não sejam mais marcados jogos do time à noite ou aos domingos.

Presidente Andrés Sanchez, no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A solicitação tem por objetivo evitar que futuramente o clube seja alvo de ações trabalhistas de jogadores.

“Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”, diz um trecho do documento assinado pelo presidente Andrés Sanchez, de acordo com o portal UOL.

Recentemente, o meio-campista do Grêmio Maicon ganhou um processo contra o São Paulo, no qual reclamou pelo não pagamento de adicionais noturnos e por trabalho aos domingos e feriados quando defendeu o Tricolor paulista, entre 2012 e 2015.

O Corinthians teria sido igualmente acionado por cobranças similares feitas pelo ex-zagueiro Paulo André, que desistiu do processo após fechar acordo com o alvinegro do Parque São Jorge.

Nota oficial da Globo

Em resposta à reclamação corintiana, a TV Globo emitiu a seguinte nota oficial, divulgada pelo site Globoesporte:

“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores.

Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs.

Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo.

Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros.

A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário