Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians escapa de derrota para Santo André com gol no fim

Corinthians escapa de derrota para Santo André com gol no fim  

Em um alagado gramado de Itaquera (drenagem não deu conta da chuva nesta quarta), o Corinthians sofreu para empatar nos acréscimos com o Santo André.

Boselli, nos acréscimos, fez o gol de empate corintiano em noite chuvosa em Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Mas antes, com o gramado em condições, o Corinthians voltou a demonstrar grande dificuldade para criar.

Melhor para os visitantes, que abriram o placar com gol do seu artilheiro Ronaldo, de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Foi o quinto gol dele, que divide a artilharia do estadual com outros jogadores, entre os quais o corintiano Boselli, que foi quem justamente salvou o Timão do revés, já aos 46 da etapa final, de cabeça.

Com o resultado, o Corinthians foi aos mesmos 9 pontos do líder do grupo D, Guarani, que ainda joga na rodada, assim como o terceiro colocado, Red Bull Bragantino (8 pontos), e a lanterna da chave, Ferroviária (6).

Todos atuam em casa e podem superar o time de Tiago Nunes. Na pior hipótese, o Corinthians terminaria a oitava rodada na última posição.

Atualmente, o Corinthians de Tiago Nunes tem o pior aproveitamento entre os grandes em pontuação no Paulista. Antes da rodada, era de 38,1%. Com o tropeço, caiu a 37,5%.

O Palmeiras tem 76,2% de aproveitamento, seguido pelo São Paulo, com 57,1%, e Santos, com 52,4%). Santos e Palmeiras se enfrentam no sábado.

Nesta sexta, o Guarani encara o Água Santa, 2º do grupo A, liderado pelo Santos, enquanto o Bragantino pega o Ituano, lanterna do C, cujo líder é o São Paulo.

No domingo, a Ferroviária recebe em Araraquara o Botafogo, último colocado do grupo B, atualmente liderado pelo Santo André.

Deixe um comentário