Início » Colunas » Coluna do Verchai » Copa do Mundo de 2022 já tem os seus craques. Veja a lista

Copa do Mundo de 2022 já tem os seus craques. Veja a lista  

Alguns jogadores estão brilhando na Copa do Mundo Fifa Catar 2022. Vamos conhecer alguns desses craques da primeira fase:

Classificação da Copa do Mundo de 2022 – fase de grupos

camisa 13 do equador enner valencia destaque vitoria sobre catar abertura copa 2022
Atacante Enner Valencia foi o grande destaque da vitória do Equador sobre o Catar no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022 (Reprodução: Twitter Fifa World Cup)

Os craques da Copa

Podemos começar falando dos dois que fizeram mais gols até o momento: Valencia (do Equador) e Kyllian Mbappé (da França).

Enner Valencia – é um jogador da Seleção Equatoriana de 33 anos que joga como atacante. Participou da Copa do Mundo de 2014 e agora da de 2022 no Catar. No jogo de abertura da Copa no jogo entre Equador e Catar, Valencia marcou dois gols na partida válidos e ainda marcou mais um, mas este foi anulado. Já no jogo contra a Holanda que terminou em 1 x 1, o gol do Equador foi dele, e com os três gols que já marcou, tornou-se o artilheiro dessa competição até o momento.

Kylian Mbappé – é um atacante e atualmente faz parte da equipe de jogadores do Paris Saint German e na Seleção Francesa. Sua primeira Copa do Mundo foi em 2018 onde se tornou o jogador mais jovem a marcar gol numa Copa do Mundo e nesse ano a França que levou o troféu de campeões dessa Copa e ele levou o prêmio de melhor jogador jovem da Copa e melhor jogador Francês do ano. Mbappé e Valência estão lado a lado como artilheiro e também marcou 3 gols até o momento na Copa de 2022.

Agora vamos ver os jogadores que fizeram dois gols:

Richarlison – é um jogador brasileiro que atua como atacante e joga no Tottenham. Aos 25 anos, essa é a sua segunda participação em Copas do Mundo. Sua primeira Copa foi em 2018 e nessa já chegou mostrando “serviço”.

Álvaro Morata – é espanhol e atualmente joga no Athético de Madrid como centroavante. Entrou na Seleção Espanhola quando ainda estava no sub-17 na Copa do Mundo de 2009. Na Seleção principal iniciou no ano de 2014 e não foi para a Copa de 2018 por opção técnica. Agora na Copa do Mundo do Catar apesar de não estar no auge, já marcou dois gols.

Andrej Kramarić – jogador da Croácia, está com 31 anos e iniciou no futebol em 1997. Entrou para a Seleção Croata em 2018. Foi descrito como um centroavante versátil que é móvel o suficiente para quebrar as defesas adversárias e se posicionar quando a bola chega até ele (em vez de apenas esperar por cruzamentos ou deixá-los passar por ele), lutando contra os adversários com sua imprevisibilidade. Embora seja um atacante solitário, ele pode jogar como ala e segundo atacante.

Lionel Messi – é um jogador argentino que está com 35 anos e provavelmente a Copa do Mundo do Catar seja a sua última participação como jogador. É considerado como um dos melhores jogadores do mundo e isso não aconteceu apenas uma vez. Inclusive já ganhou o prêmio de Bola de Ouro sete vezes pela FIFA. É capitão da Seleção Argentina e também o maior goleador da história da seleção. Já foi o jogador mais bem pago do mundo durante 5 anos consecutivos. Ele iniciou sua carreira como jogador em Barcelona, pois foi pra lá com a família quando ainda era pequeno. Entrou para o futebol profissional no ano de 2003 quando tinha apenas 16 anos, um adolescente. Na Seleção Argentina, entrou no ano de 2005 quando ainda estava no sub-20. Participou também da Copa da Alemanha em 2006; da Copa da África do Sul em 2010; Copa do Mundo no Brasil em 2014; em 2018 na Copa do Mundo da Rússia; e agora na Copa do Catar em 2022. É um dos jogadores em campo mais respeitado e mais experientes em Copas do Mundo. Por enquanto marcou apenas 2 gols.

Bukayo Saka – é um jovem jogador da Seleção Inglesa com apenas 21 anos que vem se destacando na Copa do Mundo do Catar. É jogador do Arsenal da Inglaterra e nessa copa vem se destacando e já fez dois gols até o momento. Tem origem nigeriana por parte de pai, mas está na Seleção de base da Inglaterra desde 2017.

Mehdi Taremi – é um jogador e está na posição de atacante no time do Porto. Está com 30 anos agora e iniciou sua carreira no ano de 2002 no Bargh Bushehr. Representa a Seleção Iraniana de Futebol desde 2011 quando ainda estava no sub-20. Ele é considerado a esperança da Seleção iraniana e o jogador já está numa carreira bem consolidada em Portugal e vem aparecendo nessa Copa que aliás não é sua primeira participação nesse tipo de competição.

Olivier Giroud – é o centroavante do Milan e está com 36 anos. Marcou dois gols no jogo contra a Austrália e na história dos maiores goleadores da Seleção Francesa, está junto com Henry. É considerado um dos atletas mais importantes de seu time pelo técnico Didier Duchamps tanto pelo talento quanto por sua experiência, já que com essa Copa, já são três das quais ele participou. Diz que gostaria de fazer parte do Tricampeonato para a França, já que esta é provavelmente sua última participação em Copas do Mundo.

Ferran Torres – é um jovem jogador de 22 anos que joga como ponto no Barcelona. Iniciou sua carreira no ano de 2006 no Valência e representa a Seleção Espanhola desde 2016 no sub-17. Uma peculiaridade sua é que sempre quando faz um gol comemora fazendo um S com as mãos, que é uma homenagem à sua namorada Sira Martinez. Ferran está muito empolgado, pois já fez dois gols até o momento.C

Cody Gakpo – é um jogador holandês de 23 anos e que desde que iniciou no futebol profissional está no PSV. Agora na Copa do Catar, vem despertando o interesse de outras delegações, pois já fez dois gols. Em entrevista diz que não está preocupado com isso, já que lhe foi perguntado e diz estar totalmente focado nos próximos jogos.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Tabela da Copa do Mundo de 2022: dias e horários dos jogos

Deixe um comentário