Início » Esportes » Futebol Nacional » Copa do Brasil » Copa do Brasil: quando será a final, mandos e premiações

Copa do Brasil: quando será a final, mandos e premiações  

Times com maiores torcidas, Corinthians e Flamengo decidirão a Copa do Brasil 2022. Saiba quando será a final, mandos de campos e premiações:

Como se classificaram os finalistas

torcidas de flamengo e corinthians
Torcidas de Flamengo e Corinthians, no Maracanã e na Neo Química Arena, respectivamente, durante as semifinais da Copa do Brasil 2022 (Fotos: Staff Images e Rodrigo Coca da Agência Corinthians / montagem Betmotion)

Na quarta-feira (14), o Flamengo se tornou o primeiro finalista da Copa do Brasil 2022 ao vencer novamente o São Paulo, dessa vez no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Considerando o resultado da ida das semifinais, de triunfo rubro-negro por 3 a 1, no Morumbi, o placar agregado do confronto foi de 4 a 1 para o Mengão.

O outro finalista saiu na noite passada, na Neo Química Arena, onde o Corinthians bateu o Fluminense por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra). Com o 2 a 2 da ida, o placar agregado final foi de 5 a 2 para o Timão.

Datas de disputa da decisão 

A grande final da Copa do Brasil 2022 será disputada no formato ida e volta, em duas quartas-feiras, dias 12 e 19 de outubro.

Mandos de campo da final da Copa do Brasil

em destaque a bola da copa do brasil 2022
(Divulgação)

Somente na próxima terça-feira (20), serão sorteados os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2022, na sede da CBF. Ou seja, quem começará a decisão em casa e quem terá a vantagem de fechar a final em seu campo.

Premiações para campeões e vice 

trofeu copa do brasil edicao 2022
Troféu para o time campeão (Divulgação/CBF)

O campeão da Copa do Brasil assegurará vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Tanto Flamengo quanto Corinthians buscam o quarto título. O Alvinegro paulista foi campeão em 1995, 2002 e 2009, enquanto o Rubro-Negro carioca venceu as edições de 1990, 2006 e 2013.

Faz o Pix, CBF: além da taça de campeão e da vaga na Liberta, o time que conquistar o torneio terá direito a uma premiação de R$ 60 milhões. Já quem ficar com o vice receberá 25 milhões de reais.

Onde assistir à final 

Os dois jogos da grande final da Copa do Brasil 2022 terão transmissão ao vivo dos canais Globo, Sportv e Premiere.

Deixe um comentário