Início » Colunas » Coluna do Verchai » Copa do Brasil inicia terceira fase. Confira os jogos

Copa do Brasil inicia terceira fase. Confira os jogos  

Primeiro dia de jogos da 3ª fase da Copa do Brasil tem CSA x América-MG, Bahia x Azuriz, Fluminense x Vila Nova e Remo x Cruzeiro.

em destaque taça da copa do brasil no campo
(Foto: Avocado Mídia/Copa do Brasil)

Os jogos desta terça pela 3ª fase da Copa do Brasil:

19h: CSA x América-MG – Sportv e Premiere

19h30: Bahia x Azuriz – Amazon Prime Video

21h30: Fluminense x Vila Nova – Sportv e Premiere

21h30: Remo x Cruzeiro – Amazon Prime Video

A 3ª fase da Copa do Brasil inicia nesta terça-feira (19), às 19 horas (de Brasília), com a primeira partida entre CSA e América-MG, que acontece no estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas), com transmissão do SporTV na TV fechada. Fazendo a partida de ida desta 3ª fase em casa, o Centro Sportivo Alagoano chega motivado para surpreender na Copa do Brasil e buscar uma vaga inesperada nas oitavas de final. O CSA está invicto a três partidas e espera aproveitar o apoio da torcida para conseguir um bom resultado na primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. Do outro lado, porém, o América está motivado pelo desempenho das últimas partidas, depois da saída do técnico Marquinhos Santos, e espera não precisar lidar com uma eliminação precoce e inesperada nesta Copa do Brasil. O Coelho está embalado pela goleada de 4 a 1 aplicada sobre o Juventude na última rodada do Brasileirão, que veio logo após um empate com o Atlético Mineiro, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores (partida que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini). Semifinalista da Copa do Brasil do ano passado, o América espera fazer mais uma boa campanha, mas, desta vez, estando, também, na disputa da Libertadores e da Série A do Brasileirão, precisa lidar com a sequência desgastante de jogos na qual já se encontra. No entanto, mesmo que o técnico Vagner Mancini faça alguns ajustes para poupar aqueles atletas mais desgastados, o América deve conseguir pelo menos um empate para levar a decisão da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do CSA, para a volta, no estádio Independência, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Também nesta terça-feira (19), às 21:30 (no horário de Brasília), com transmissão do SporTV, o Fluminense recebe o Vila Nova no Maracanã pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Assim como o América, o Fluminense entra na Copa do brasil já nesta fase da competição em razão de, no ano passado, ter terminado o Brasileirão na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Tricolor das Laranjeiras também precisa lidar com o calendário apertado de jogos, por estar na disputa de 3 competições simultâneas, para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, a expectativa é de que o técnico Abel Braga escale um time próximo daquele considerado titular para conseguir um resultado que já deixe a classificação encaminhada e que lhe permita poupar na partida de volta, que vai acontecer no estádio OBA, em Goiânia (Goiás). Sendo assim, e levando em consideração o momento ruim do Vila Nova, que não vence há 5 partidas e se classificou nas duas primeiras fases da Copa do Brasil no sufoco (teve a vantagem do empate por 0 a 0 com o Rio Branco na 1ª fase e venceu o Guarani nos pênaltis na fase seguinte, após empate no tempo normal), o Fluminense tem boas chances de conseguir um bom resultado em casa e já deixar a classificação bem encaminhada para a partida de volta. 

Maior campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro busca retorno às oitavas de final depois de dois anos:

em destaque a oficialização de ronaldo como sócio majoritário do Cruzeiro
Ronaldo em evento no qual foi oficializado como sócio majoritário do Cruzeiro (Divulgação)

Depois de dois anos consecutivos parando na 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro espera voltar a estar nas fases principais da competição. A Raposa entra em campo, pela partida de ida desta 3ª fase, às 21:30 (no horário de Brasília) desta terça-feira (19), para enfrentar o Remo no estádio Baenão, em Belém (Pará), com transmissão do “Amazon Prime Video” em streaming. As equipes se enfrentaram duas vezes pela Série B no ano passado e ambas as partidas terminaram com vitória do Remo. Só que a equipe paraense terminou 2021 rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro e o Cruzeiro, por outro lado, além de ter conseguido se manter na Série B, passou por uma reconstrução para este ano, com Ronaldo Fenômeno agora como dono do clube. Dentro de campo, o Cruzeiro conseguiu demonstrar evolução neste ano, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, tendo voltado a disputar a final do Campeonato Mineiro (que acabou perdendo para o Atlético), e estreou em casa na Série B com vitória sobre o Brusque. O Remo até teve um bom desempenho no início do ano, conquistando o título do Campeonato Paraense, mas vem de derrota para o Manaus em partida da 2ª rodada da Série C e deve encontrar grande dificuldade para conseguir um bom resultado diante do Cruzeiro, que vai ser o adversário mais difícil que o Remo vai enfrentar, até aqui, em 2022.

E, também nesta terça-feira (19), às 19:30 (no horário de Brasília), o atual líder da Série B do Brasileirão, o Bahia, recebe o Azuriz na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, com transmissão do “Amazon Prime Video” em streaming. Depois de um início conturbado em 2022, tendo ficado fora das fases finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia embalou uma sequência de cinco vitórias, sendo as últimas duas pela Série B do Brasileirão (o que lhe garante a liderança isolada do campeonato, que está apenas na 2ª rodada). A expectativa da equipe comandada por Guto Ferreira, portanto, é de uma boa vitória em casa na primeira partida desta 3ª fase da Copa do Brasil, até porque vai estar diante de um adversário modesto, o Azuriz, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense e que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.

Deixe um comentário