Início » Esportes » Copa do Brasil inicia as semifinais no Maracanã e no Morumbi

Copa do Brasil inicia as semifinais no Maracanã e no Morumbi

Rogerio Jovaneli

Fluminense x Corinthians e São Paulo x Flamengo darão início nesta noite, no Maracanã e no Morumbi, às semifinais da Copa do Brasil 2022. O jogo do Rio de Janeiro começa às 19h30, enquanto o duelo na casa são-paulina será às 21h30 (ambos horários de Brasília).

Em disputa, a chance de carregar uma boa vantagem para a volta, que terá Flamengo x São Paulo na quarta que vem, dia 14, no Maraca, e Corinthians x Flu, quinta-feira (15), na Neo Química Arena.

Vale vaga na final e, de quebra, uma premiação de no mínimo R$ 25 milhões (para o vice) ou de R$ 60 milhões (ao campeão). Faz o Pix, CBF!

Jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil 2022

Hoje, às 19h30: Fluminense x Corinthians – Maracanã

(Divulgação/Maracanã)

  • Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
  • Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
  • Onde assistir: Sportv, Premiere e via streaming na Amazon Prime Video
  • Confrontos deste ano: no único confronto até aqui no ano, realizado no mesmo Maracanã, o Fluminense goleou o Corinthians por 4 a 0 em 2 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Manoel, Cano (2) e Fred, no último jogo da sua carreira.
  • Posição na tabela do Brasileirão: o Fluminense é o vice-líder da Série A, com 41 pontos, oito a menos do que o Palmeiras. Já o Timão, que já ocupou essa segunda posição, é atualmente o quarto colocado na tabela, com 39 pontos.

Hoje, às 21h30: São Paulo x Flamengo – Morumbi

em destaque o campo do Morumbi, estádio do São Paulo

(Divulgação: São Paulo FC)

  • Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Rafinha (Patrick), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
  • Provável Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
  • Onde assistir: TV Globo, Sportv 2, Premiere e via streaming na Amazon Prime Video
  • Confrontos deste ano: recentemente, São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Morumbi, pelo Brasileirão, e deu Mengão 2 a 0, com gols de Lázaro e Gabigol. Essa partida ocorreu no último dia 6, pela 21ª rodada. E no primeiro turno, lá na segunda rodada, em abril, também venceu o Rubro-Negro: 3 a 1. Gabigol, Isla e Arrascaeta fizeram pelo Fla, enquanto Calleri descontou para o Tricolor paulista.
  • Posição na tabela do Brasileirão: o Flamengo é o atual terceiro colocado da Série A, com 40 pontos, 11 a mais do que a pontuação do São Paulo (29), que ocupa apenas a 12ª posição na tabela.

Jogos de volta das semifinais

Quarta-feira que vem, dia 14:

21h45: Flamengo x São Paulo (Maracanã)

Quinta que vem, dia 15: 

20h: Corinthians x Fluminense (Neo Química Arena)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.