Início » Esportes » Copa de 2023 e Paris 2024 em jogo hoje para Seleção Feminina

Copa de 2023 e Paris 2024 em jogo hoje para Seleção Feminina  

Vencer o Paraguai hoje à noite levará a Seleção Feminina não só à final da Copa América, mas também à Copa de 2023 e à Olimpíada Paris 2024.

A Fifa dá aos dois primeiros colocados do torneio da Colômbia (ou seja, os finalistas) as vagas sul-americanas diretas para os próximos Jogos Olímpicos de Verão, que serão jogados no país europeu. Já para o Mundial do ano que vem, irão os três primeiros.

É isso tudo que está em jogo na semifinal desta terça, às 21h (de Brasília), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.

SBT, na TV aberta, e o canal fechado SporTV, do Grupo Globo, transmitem ao vivo Brasil x Paraguai.

jogadoras do brasil em jogo da copa américa feminina contra o peru
Invicta, Seleção enfrenta nesta terça-feira o Paraguai pela segunda semifinal da Copa América Feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Ontem, a seleção da casa garantiu a outra vaga da final da Copa América Feminina ao bater a Argentina, por 1 a 0, no mesmo estádio.

Campanha

Assim como as colombianas, a Seleção Brasileira está invicta na competição. Ambas foram campeãs de seus grupos, com quatro vitórias em quatro jogos na primeira fase.

O Brasil ficou em primeiro na chave B, com 12 pontos, seguido por Argentina em segundo (9), Venezuela em terceiro (6), Uruguai (3) e o lanterna Peru (0 ponto).

Já a Colômbia venceu o grupo A, igualmente com 12 pontos, ficando à frente de Paraguai (9), Chile (6), Equador (3) e da zerada Bolívia.

O Brasil já marcou 17 gols e não sofreu nenhum na competição. Já as adversárias desta noite, a seleção do Paraguai, fez nove gols e levou sete.

Programe-se:

Como já dito aqui, o Brasil já sabe que a seleção colombiana, dona da casa, será a sua adversária na final, caso também supere as paraguaias na semifinal desta terça-feira (26).

Segundo noticia o ge, site do Grupo Globo, a técnica Pia Sundhage deve escalar hoje o time-base que usou na primeira fase da competição. Com isso, devem ir a campo: Lorena, Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana, Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha.

A disputa de 3º lugar acontece na próxima sexta-feira, dia 29, às 21h (de Brasília) – a Argentina já está nela -, e a grande decisão da Copa América Feminina está marcada para o sábado (30), também às 21h.

Segunda semifinal:
Hoje, às 21h (de Brasília): Brasil x Paraguai – Estádio Alfonso López

Disputa de 3º lugar:
Sexta-feira (29), às 21h: Argentina x perdedor de Brasil x Paraguai – Estádio Centenário Armenia

Final:
Sábado (30), às 21h: Colômbia x vencedor de Brasil x Paraguai – Estádio Alfonso López

Deixe um comentário