Início » Principal » Como Blefar no Poker

Como Blefar no Poker  

poker

A Arte de Blefar
O blefe no poker muitas vezes é a ferramenta mais incompreendida e não utilizada à disposição de um jogador de poker. Para ser bem sucedido com um blefe você tem que saber tudo o que se passa durante uma determinada mão, e você tem que saber como jogar poker!

O Que É um Blefe?
O blefe tem uma conotação clara e direta. Você tem uma mão ruim, mas aposta mesmo assim, fingindo ter uma mão forte. Se seu oponente acreditar em você, você leva o pote.
Normalmente, um jogador que blefa faz uma aposta ou aumenta para conseguir que seus adversários desistam, porque eles não têm uma mão forte. Blefes são geralmente mais bem sucedidos no poker sem limite, onde o risco versus recompensa é alto demais para um adversário pagar a aposta. Em jogos com limite, há apenas um pequeno risco, então blefes têm menor probabilidade de êxito.
Quanto melhor forem os seus adversários, é mais provável que pesem o risco/recompensa antes de pagar ou desistir. Quanto mais fracos forem seus adversários, mais provável que irão pagar com base unicamente no que eles seguram em suas mãos, nunca tendo em conta o que você pode ter. Em outras palavras, você pode blefar um bom jogador mais facilmente do que um jogador inexperiente.Jogadores algumas vezes são chamados de “calling-stations”, porque eles mal sabem qual mão bate outra. Eles simplesmente jogam suas cartas, pagam as apostas e esperam que eles ganhem. Não tente enganar estes jogadores. Não fazem ideia de que você esteja tentando representar uma boa mão. Guarde seus blefes para jogadores que parecem fracos e não vão querer pagar outra aposta ou aumentar com sua pobre mão.

Falando que tem um bom jogo
Às vezes você pode falar que tem um bom jogo e convencer outro jogador a desistir de sua mão após você apostar ou aumentar. Para ter sucesso você tem que saber como pensa o seu oponente. Se você sabe que seu oponente é egoísta e odeia que lhe digam o que fazer, faça a sua aposta dizendo “Eu sei que você vai pagar, mas eu tenho que apostar”. Isso poderá confundi-los o suficiente para considerar desistir da sua mão.Falando pode lhe dar também uma pequena margem de sucesso. Quando você tenta adivinhar o que seu oponente está fazendo e diga enquanto aposta: “Perdeu o straight?” ou, “Tudo bem se não fizer o straight”. Se eles realmente estavam tentando um straight ou flush e tem uma mão ligeiramente mais fraca, eles são propensos a desistir da sua mão.

Representando uma Mão
Quando você aumenta cedo em uma mão, como no pré flop no Texas Holdem, os seus adversários provavelmente saberão que tem um AK ou um grande par. Isso funciona a seu favor se eles pagarem, mas poderá perder o flop. Às vezes, mesmo que não tenha boas cartas, apostar no pós flop induz aos adversários pensarem que sua mão ainda é a melhor. No entanto, se pagarem no pós flop, você agora precisará decidir se deve continuar a blefar, se você não tem nada, ou simplesmente check. Tomar a decisão correta neste caso vem com a prática de ler seus oponentes.
O Texas Holdem oferece a um bom jogador muitas chances para representar uma mão depois do flop. Se você perder no flop, mas acha que seus oponentes são fracos, você pode roubar o pote com uma única aposta. Contudo, representar uma mão geralmente acontece no turn ou no river quando um 3 flush ou 3 straight está na mesa e você só pagou ou passou a vez até agora. Agora que essa terceira carta aparece e você, de repente, aposta ou aumenta representando uma boa mão.
Se o pote for razoavelmente bom, isso é uma boa hora para pegar o pote com um blefe!

Conhecendo Seus Adversários
Nada melhora as probabilidades de um jogador ganhar no poker do que conhecer os seus adversários. Se você esteve em uma mesa por uma hora você deve saber quem são os jogadores agressivos, quem são as rochas, e você precisa usar esse conhecimento para pegar um pote ou dois longe desses jogadores. Quando uma rocha (rock – um jogador que entra em poucas mãos) está apostando, você provavelmente está de fora, porque respeita o fato de que eles provavelmente têm uma mão desta vez porque eles estão apostando. No entanto, essa mesma rocha pode ser batida se você puder colocá-los em uma mão como AK ou AQ e não um par (pocket pair). Um pequeno aumento feito por você no turn é provável que consiga uma sobrancelha levantada e um olhar de nojo, antes de descartarem essa mão que nunca melhorou!Você também pode assumir um blefe, se você tiver uma forte suspeita de que outro jogador esteja blefando em um pote. Se você tem feito seu dever de casa e estudou os seus oponentes, você pode ter visto um blefe ou dois feitos por algum jogador. Se você não consegue descobrir o porquê eles estão aumentando de repente, mas você também estava considerando fazer um blefe no que parecia ser uma mão fraca, esta é sua chance.Se você estiver jogando com limite, seu oponente que blefa vai pagar seu aumento, mas é provável que desista de sua mão no river. Se você estiver jogando sem limite, é melhor estar certo sobre a avaliação de sua mão – mas quando você estiver ela te dará o pote.
Sincronismo e leitura de seus adversários serão suas melhores ferramentas quando blefar. Quanto melhor você for ao ler seus oponentes e compreender que mãos iniciais eles vão jogar e quando eles estão fracos, mais sucesso seus blefes terão. Além disso, quando você está pegando mais do que seu quinhão justo de mãos, você também deve estar blefando mais, porque os seus adversários estão frustrados, intimidados e acostumados com você ganhando. Eles são mais propensos a desistir de suas mãos mais cedo, quando você está jogando bem. Ajude os a tomar essa decisão!

Deixe um comentário