Início » Esportes » Com gol de Neymar, Brasil vence Japão nas preparatórias para Copa

Com gol de Neymar, Brasil vence Japão nas preparatórias para Copa  

Depois de golear a Coreia do Sul por 5 a 1, em Seul, na manhã desta segunda-feira, a seleção brasileira venceu o Japão por 1 a 0, em Tóquio, em mais um amistoso das preparatórias para Copa do Mundo do Catar. 

O jogo foi marcado pelas faltas cometidas pelos jogadores japoneses, que cometeram 18 infrações, dificultando o ritmo do jogo e a formação do ataque brasileiro. Por outro lado, a seleção canarinho manteve a posse de bola durante quase toda a partida e chegou a finalizar 14 vezes, antes do único gol do confronto. 

Sem muita movimentação no jogo, Tite decidiu arriscar o esquema tático e tirar Vini Jr e Raphinha de campo para dar lugar a Gabriel Jesus e Martinelli. Somente aos 31 do segundo tempo, Richarlison, que também entrou mais tarde no jogo, sofreu mais um pênalti e o camisa 10 da seleção marcou o gol da vitória. 

Em outro marco importante durante o jogo, Neymar chegou a 415 gols na carreira,  ultrapassando a marca de Ronaldo Fenômeno e a apenas 3 gols de chegar à marca histórica de Pelé, como jogador com mais gols na história da seleção brasileira. O Rei do Futebol tem 77 em 91 jogos pela seleção, enquanto o camisa 10 soma 74 gols em 119 partidas.

Agora, o Japão segue nos amistosos da Copa e enfrenta Gana na sexta-feira (10), enquanto o Brasil espera até setembro para pegar México e Argentina nas preparatórias.

Viagem dos sonhos

Deixe um comentário