Início » Colunas » Coluna do Verchai » Premier League: Man United e Tottenham jogam nesta quarta

Premier League: Man United e Tottenham jogam nesta quarta

Fernando Verchai

Nesta quarta (19), tem Leicester e Tottenham no King Power Stadium e Brentford x Manchester United no Brentford Community Stadium. Ambos os confrontos são válidos pela 17ª rodada da Premier League.

Com quatro rodadas adiadas em razão do novo surto da Covid, Tottenham segue na luta pelo G-4 da Premier League

lucas moura atacante do tottenham comemora gol olhando para câmera

Ex-são-paulino Lucas Moura é um dos destaques dos Spurs (Reprodução: Twitter/Europa League)

Nesta quarta-feira (19), às 16:30 (no horário de Brasília), o Tottenham visita o Leicester City no King Power Stadium, em Leicester, por partida reagendada, da 17ª rodada da Premier League. Em razão de um novo surto da Covid que assolou a Inglaterra, muitos jogos da Premier League precisaram ser adiados por ausência de número suficiente de jogadores não infectados (ou não lesionados ou suspensos) para a realização dos mesmos. E dois dos times que mais sofreram com isso foram exatamente o Tottenham e o Leicester City, que tiveram quatro partidas adiadas desde o ano passado. Os Spurs, inclusive, foram eliminados da modesta Liga Conferência Europa da UEFA por não conseguirem realizar a última partida do grupo, o que resultou em derrota por W.O, mas o time de Londres precisava vencer para se classificar. E por falar em eliminação, o Tottenham saiu recentemente da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa, perdendo as partidas de ida e volta das semifinais para o Chelsea. Por outro lado, vale mencionar que o Tottenham segue vivo na FA Cup, a Copa da Inglaterra, na qual se classificou recentemente para a quarta fase. Além disso, mesmo tendo quatro partidas a menos que os times que disputaram as 22 rodadas passadas da Premier League, o Tottenham ocupa a 6ª posição da tabela, estando a apenas 4 pontos de distância do atual 4º colocado, West Ham, que fez as 22 partidas. O 5º colocado é o Arsenal, que disputou 20 rodadas (duas a mais que o Tottenham) e tem apenas 2 pontos de vantagem para os Spurs. Significa dizer que uma vitória na partida desta quarta-feira leva o time comandado por Antonio Conte para a 5ª posição da Premier League e o deixa a apenas 1 ponto da 4ª colocação, mesmo tendo 3 partidas a menos que o último time do G-4.

Prévia de Leicester City x Tottenham:

Para uma equipe que decepcionou na competição menos relevante da UEFA (A Liga Conferência Europa) e que tenta se reconstruir depois de algumas mudanças importantes no elenco e, também, no comando técnico, o Tottenham encontra-se em uma situação razoavelmente tranquila na Premier League. A equipe londrina passou por uma ótima fase sob o comando de Mauricio Pochettino entre as temporadas 2014/15 e 2019/20, figurando quase sempre entre as quatro melhores da Premier League e chegando a disputar a final da Liga dos Campeões na temporada 2018/19. No entanto, entre problemas com jogadores importantes do elenco (como Christian Eriksen, que acabou vendido, e Dele Alli, que até os dias de hoje não retomou a melhor forma), a saída de atletas mais experientes (como a dupla de zaga belga: Toby Alderweireld e Jan Vertonghen) e a mudança no comando técnico, o Tottenham ainda tenta reencontrar a sua melhor forma apostando, principalmente, na dupla Son Heung-Min e Harry Kane. Mesmo depois da polêmica sobre uma possível saída de Kane para o Manchester City, sua dupla com Son segue fazendo sucesso na Premier League e sendo o principal motivo de alegria para os Spurs. Certamente vai ser através desta fórmula que Antonio Conte vai buscar os três pontos diante do Leicester City nesta quarta-feira. A grande questão vai ser controlar o sistema ofensivo do Leicester City, que funcionou bem nos últimos jogos. Não há dúvida de que a Covid tem influência na queda de rendimento da equipe comandada por Brendan Rodgers, mas, aos poucos, ela parece estar reencontrando a sua melhor forma. Isso porque na última rodada da Premier League o Leicester venceu o Liverpool por 1 a 0, com defesa crucial de Schmeichel em cobrança de pênalti de Salah e uma grande partida de Ademola Lookman, que entrou no segundo tempo para mudar o rumo do confronto e marcar o único gol da partida. A vitória certamente deu a força que os Foxes precisavam para golear o Watford na última partida, pela 3ª fase da Copa da Inglaterra. Agora, a expectativa do Leicester City é vencer ao lado da torcida e voltar a crescer na Premier League. 

Manchester United tem mais um desafio para se reaproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Brentford Community Stadium

Manchester United de Cristiano Ronaldo tem desafio fora de casa contra o Brentford, em jogo atrsado da Premier League (Divulgação/Brentford)

Também nesta quarta-feira (19), às 17 horas (de Brasília), o Manchester United faz partida atrasada da 17ª rodada da Premier League, contra o Brentford, fora de casa, com transmissão da ESPN pelo “Star+”, em streaming. O Manchester United ainda não conseguiu se recuperar completamente com o técnico Ralf Rangnick e, depois de sofrer sua primeira derrota com o novo comandante (a primeira da história diante do Wolverhampton em Old Trafford), cedeu um empate ao Aston Villa nos minutos finais da última partida, depois de ter aberto 2 a 0. No entanto, com duas partidas a menos e 5 pontos de desvantagem para o atual 4º colocado, West Ham, o Manchester United ainda tem uma grande expectativa de voltar ao G-4 da Premier League e pode dar um passo importante na partida desta quarta-feira. Com Pogba fora até fevereiro, mas Cristiano Ronaldo podendo estar de volta, o Manchester United espera voltar a vencer na Premier League depois de duas rodadas para alcançar os mesmos 35 pontos do Arsenal, atual 5º colocado, e ficar a dois pontos do G-4. Ao todo, o Manchester United disputou 8 partidas sob o comando de Ralf Rangnick, das quais venceu 4, empatou 3 e perdeu uma. Mas, como falou o próprio técnico dos Red Devils, ninguém está esperando um jogo fácil. O Brentford perdeu 5 das últimas 7 partidas disputadas e caiu bastante na tabela de classificação, mas segue bem distante da zona de rebaixamento em sua primeira temporada no retorno à elite inglesa. É sempre bom lembrar que o Brentford já conseguiu vencer Arsenal, West Ham e Wolverhampton, e arrancou um empate por 3 a 3 com o Liverpool no primeiro turno desta Premier League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.