Início » Colunas » Coluna do Verchai » Vasco empata e Inter segue líder do Campeonato Brasileiro

Vasco empata e Inter segue líder do Campeonato Brasileiro  

Grêmio interrompe sequência de vitórias do Vasco, que segue invicto.

Neste domingo (23), o Vasco da Gama recebeu o Grêmio em São Januário podendo alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória. No entanto, era evidente que não seria nada fácil conquistar os 3 pontos, mesmo jogando em casa, pois do outro lado estava a boa equipe de Renato Portaluppi, também invicta na competição. E foi o Grêmio que começou a partida assustando, em finalização de Alisson da grande área, que terminou em defesa de Fernando Miguel. Com Jean Pyerre ditando o ritmo da partida no meio de campo gremista, a equipe visitante foi melhor no primeiro tempo e só não abriu o placar porque Fernando Miguel estava em dia inspirado. No fim do primeiro tempo, o goleiro vascaíno voltou a fazer grande defesa após outra finalização de Alisson de dentro da grande área: a bola ainda bateu na trave antes de sair. O Vasco só foi levar perigo ao adversário no segundo tempo, quando, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ricardo Graça com Paulo Victor fora do gol, mas o zagueiro vascaíno bateu pressionado e acabou mandando a chance para muito longe. Se o Grêmio chegou perto de balançar as redes no primeiro tempo, a etapa complementar foi de domínio do Vasco. A equipe de Renato Gaúcho perdeu o ritmo depois do intervalo e Thiago Neves não conseguiu conduzir o jogo quando entrou no lugar de Jean Pyerre, no segundo tempo. A equipe cruz-maltina, então, tomou conta do jogo e só não saiu de São Januário com os 3 pontos porque o goleiro gremista, Paulo Victor, conseguiu se esticar e foi preciso para espalmar e mandar pela linha de fundo uma bela finalização de Vinícius Paiva.

Com o resultado, as duas equipes seguem invictas no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Botafogo, que também ainda não perderam. “A tabela do Grêmio em início de campeonato não foi nada fácil. Temos sete pontos. Tem muita coisa para acontecer“. Estas foram as palavras de Renato Portaluppi sobre o empate de sua equipe fora de casa, e concluiu: “tenho certeza que esse grupo vai brigar pelo título”. Até aqui, o tricolor gaúcho computa 4 empates e 1 vitória em 5 rodadas, sendo o 9º colocado na tabela de classificação. O treinador vascaíno, Ramon, também viu o empate com o Grêmio com bons olhos: “Todo mundo queria vencer, mas do outro lado também há um grande adversário, que nos respeitou muito. Jogamos novamente como Vasco da Gama”. Com o resultado (0 a 0), o Vasco segue invicto na competição, com 10 pontos em 4 rodadas, e ocupa a 2ª colocação, com 2 pontos e 1 jogo a menos que o atual líder, o Internacional. O Vasco volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (29), para enfrentar o Fluminense no Maracanã. Antes disso, nesta quarta-feira (26), o Vasco faz o jogo da volta contra o Goiás, fora de casa, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, que aconteceu antes da paralisação, no dia 12 de março, o time carioca perdeu em casa por 1 a 0. O Grêmio não joga pelo Campeonato Brasileiro na próxima rodada porque, nos dias 26 (quarta-feira) e 30 (domingo), define o título do Campeonato Gaúcho em 2 partidas contra o Caxias.

Resumo da rodada:

A 5ª rodada do Brasileirão começou no sábado (22), com vitória do Fluminense sobre o Athletico Paranaense em plena Arena da Baixada. Na 7ª colocação, o tricolor carioca soma 7 pontos, enquanto o Furacão está estacionado nos 6 pontos desde a 2ª rodada e, do topo da tabela, já caiu para a 10ª posição.

No “duelo dos líderes”, o Internacional venceu o Atlético Mineiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, e disparou na liderança do Brasileirão, chegando a 12 pontos em 5 rodadas.

Thiago Galhardo comemora gol marcado na vitória do Inter sobre o Atlético-MG no Beira-Rio (Reprodução: Instagram/Internacional)

O Galo chegou à segunda derrota consecutiva e segue estacionado nos 9 pontos, mas ainda é o 3º colocado. Como o time de Sampaoli joga as finais do Campeonato Mineiro durante esta semana, o Atlético voltou a entrar em campo pelo Brasileirão apenas no próximo mês (03 de setembro), contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Internacional, que está fora da decisão do Campeonato Gaúcho, volta à campo no próximo sábado (29), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Encerrando as partidas do último sábado (22), o Goiás venceu o clássico contra o Atlético Goianiense e chegou aos mesmos 4 pontos do rival, mas ficou na 15ª colocação por conta do saldo de gols e, de quebra, deixou o Atlético na zona de rebaixamento (na 17ª colocação).

No domingo (23), finalmente, a rodada começou com o clássico entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã. A partida se mostrou equilibrada, dentro das propostas de cada equipe, e terminou em igualdade: 1 a 1. Pedro Raúl marcou para os alvinegros já nos acréscimos do segundo tempo (48’), mas Gabriel Barbosa deixou tudo igual para o rubro-negro em cobrança de pênalti aos 56 minutos. Com o resultado, o Flamengo de Domènec Torrent segue sem embalar e sem convencer no Brasileiro, ocupando a 13ª posição da tabela, com 5 pontos em 5 rodadas. A equipe rubro-negra enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na próxima rodada, no dia 30 (domingo), às 16 horas.

O Santos, inclusive, foi derrotado para o Palmeiras no clássico paulista deste domingo (23). A equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente com Luiz Adriano, de pênalti, e confirmou a vitória no segundo tempo, pouco após o empate do Santos, com gol de Patrick de Paula. A vitória em casa levou o alviverde paulista para a 4ª colocação, com 8 pontos conquistados em 4 partidas disputadas.

O próximo adversário do Palmeiras (na rodada da semana que vem), o Bahia, perdeu a invencibilidade na última rodada, diante do Ceará. Assim como aconteceu na final da Copa do Nordeste, a equipe de Guto Ferreira se impôs dentro de campo e conquistou a primeira vitória no Brasileiro. Atual 19º colocado, com os mesmos 4 pontos de outras 5 equipes, o Ceará joga contra o Atlético Goianiense, fora de casa, na próxima rodada. O Bahia, por sua vez, encontrou sua primeira derrota na competição e está na 8ª colocação.

Ainda na lanterna do Brasileiro, o Coritiba somou seus primeiros pontos na última rodada, enfrentando o RB Bragantino, fora de casa. O resultado levou a equipe do interior paulista para a 12ª colocação.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário