Início » Colunas » Coluna do Verchai » Tottenham e Arsenal esquentam rodada da Premier League

Tottenham e Arsenal esquentam rodada da Premier League  

Nesse domingo (6), às 13h30 (de Brasília), o Tottenham recebe o Arsenal no Hotspur Stadium, para o clássico londrino da 11ª rodada da Premier League.

O Tottenham Hotspur Stadium será palco de mais um clássico londrino, entre Tottenham e Arsenal , no domingo, pela Premier League (Reprodução: Instagram)

A equipe de José Mourinho chega para a partida ocupando a primeira posição da tabela, algo que não acontecia desde a temporada 2014/15, quando o Tottenham venceu as duas primeiras rodadas e ocupou a liderança do Campeonato Inglês, perdendo-a, no entanto, na rodada seguinte e no final terminando aquela temporada apenas na quinta colocação.

Agora, com as bases reestabelecidas sob o comando do experiente e vencedor técnico português desde meados da temporada passada, o Tottenham alcançou o topo da elite inglesa na 9ª rodada e ali se manteve com um empate valente diante do Chelsea, fora de casa, na última rodada.

Mas o Campeonato Inglês não dá sossego e já nesta 11ª rodada o Tottenham vai ter que conquistar um resultado positivo diante do Arsenal se quiser permanecer mais uma rodada na primeira posição.

(Reprodução: Instagram)

De um lado, o Arsenal de Mikel Arteta vem de uma vitória elástica por 4 a 1 sobre o Rapid Wien, pela Europa League, que manteve a campanha 100% dos Gunners na fase de grupos da competição continental e já garantiu a equipe na fase de mata-mata. Na Premier League, porém, o Arsenal não vai bem. Com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas nas 10 rodadas disputadas até aqui, é apenas o 14º colocado.

Já do outro lado, Mourinho afirma que o Tottenham é apenas um “pônei” (em suas palavras) na corrida pelo título do maior campeonato do mundo (para a maioria).

No entanto, ainda que o “ex-prepotente” treinador português não queira colocar o seu time como um dos favoritos à conquistar do Inglês, até para não criar expectativas grandes demais sobre um elenco mais “enxuto” em relação aos principais concorrentes, ele certamente está interessado em continuar na liderança do campeonato, principalmente com uma vitória sobre um rival de Londres.

(Reprodução: Instagram)

Os olhares se atrairiam ainda mais para o surpreendente Tottenham dele, Mourinho, que se estabeleceria de vez na luta pela liderança do campeonato e, consequentemente, chegaria mais confiante para os confrontos diretos com Liverpool (atual campeão e vice-líder) e Leicester City (4º colocado), pelas 13ª e 14ª rodadas, respectivamente.

Até aqui, o Tottenham computa uma única derrota nesta temporada do Inglês, para o Everton, na rodada de estreia, além de outros 3 empates e 6 vitórias. Levando em consideração todas as competições, o Tottenham não perde há 7 partidas, computando 5 vitórias e 2 empates neste período. Na última partida, na quinta-feira (2), Mourinho poupou alguns de seus titulares e apenas empatou, por 3 a 3, em uma partida complicada com o LASK Linz, da Áustria, mas o resultado serviu para o Tottenham garantir vaga na próxima fase da Europa League. Contudo, ainda luta na última rodada com o Royal Antwerp pela liderança do grupo J. 

Na busca pela liderança, Liverpool enfrenta o Wolverhampton

Também no domingo (6), mas às 16h15, o Liverpool recebe o Wolverhampton em Anfield Road. O time comandado por Jürgen Klopp tem os mesmos 21 pontos do Tottenham, aparecendo na 2ª posição pela inferioridade no saldo de gols (tem 5, contra 12 dos Spurs).

Atual campeão, os Reds são considerados o time a ser batido desde o início da temporada 2020/21, e o bom início de campeonato só confirma as expectativas. No entanto, o trabalho do Liverpool tem sido muito mais árduo em relação à temporada passada, na qual já liderava com 6 pontos de vantagem na 10ª rodada e quebraram vários recordes, sofrendo a primeira derrota apenas na 28ª rodada.

Na atual edição do Inglês, porém, o Liverpool perdeu a invencibilidade logo na 4ª rodada, em uma goleada de 7 a 2 sofrida para o Aston Villa. Mas vieram vitórias sobre equipes que lutam na parte de cima da tabela, como Chelsea e Leicester, e os Reds estão com a liderança “engasgada” por conta de um empate cedido ao Brighton nos acréscimos do segundo tempo na última rodada, o qual tirou a chance de liderar de forma isolada o campeonato.

Agora, o Liverpool precisa torcer por outro tropeço do Tottenham e, fundamentalmente, fazer a lição de casa nesta rodada. E se o peso do nome Wolverhampton não é tão grande quanto do Arsenal (adversário do Tottenham), uma análise mais recente deixa evidente que o próximo adversário do Liverpool apresenta igual ou maior perigo do que os Gunners.

Na última rodada, os Wolves venceram o Arsenal jogando fora de casa, subiram para a 7ª posição da tabela e ficaram a apenas 1 ponto de entrar no G4. Além disso, enquanto o Liverpool vem de uma partida decisiva pela fase de grupos da Liga dos Campeões, disputada na última terça-feira, o Wolverhampton teve a chamada “semana cheia” para se preparar para o confronto da Premier League.

O Wolverhampton ainda não venceu o Liverpool pelo Inglês desde que retornou à elite inglesa, na temporada 2018/19. A última vitória foi exatamente na temporada 2018/19, mas pela 3ª fase da Copa da Inglaterra.

Comandado pelo português Nuno Espírito Santos desde a temporada 2017/18 (campanha do título da EFL Championship e acesso à Premier), os Wolves sonham em voltar a disputar uma competição europeia e, para isso, é importante colocar um fim na freguesia frente em relação aos Reds.

Aposte no Betmotion:

Para apostas nas partidas da Premier League e nos diferentes eventos esportivos, acesse o site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário