Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumo dos jogos de quarta da Liga dos Campeões

Resumo dos jogos de quarta da Liga dos Campeões  

Atual campeão, Bayern de Munique mostra que é time a ser batido em estreia com goleada.

Nesta quarta-feira (21) aconteceram os jogos da primeira rodada dos grupos A, B, C e D da Liga dos Campeões. Pelo grupo A, o atual campeão da principal competição europeia enfrentou o Altético de Madrid de Diego Simeone e deixou claro a razão de dever ser visto como o time a ser batido na atual temporada.

Campeão Bayern goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 em Munique (Reprodução: Twitter/Bayern)

Em meio a gigantes que buscam se reestruturar, o Bayern de Munique de Hans-Dieter Flick, também conhecido como “rolo-compressor”, simplesmente passou por cima de mais um adversário. Depois das goleadas sobre Tottenham, Chelsea e Barcelona na temporada passada, o time alemão iniciou mais uma temporada da Liga dos Campeões causando um verdadeiro caos sobre seus adversários. O Atlético de Madrid até conseguiu fazer uma boa partida, se defendendo com qualidade e explorando bem os contra-ataques, mas não teve jeito. Em uma pintura de lançamento feito por Joshua Kimmich, Kingsley Coman escapou nas costas da zaga atleticana e tocou na saída de Jan Oblak para abrir o placar para os bávaros. Ainda no primeiro tempo, Coman voltou a aparecer em boa jogada individual na área e cruzou para Leon Goretzka, que, de primeira, acertou um belo chute cruzado para aumentar o marcador. Valente, o Atlético de Madrid foi pra cima do Bayern no segundo tempo e chegou a descontar com João Félix, mas o gol foi anulado por interferência de Suárez no lance, que estava em posição de impedimento. Então Corentin Tolisso fez o 3º do Bayern em pancada de fora da área e Coman, mais uma vez ele, decretou a goleada por 4 a 0 depois de fazer o que quis pra cima do zagueiro brasileiro Felipe e, de novo, tocar na saída do goleiro. O resultado, evidentemente, deixou o Bayern de Munique isolado na liderança do grupo A, até porque o RB Salzburg apenas empatou com o Lokomotiv Moscou na Áustria. Depois de ter saído atrás da equipe russa, o Salzburg até conseguiu chegar à virada no segundo tempo, mas não conseguiu manter o resultado positivo e cedeu o empate.

Na próxima rodada (dia 27), o Bayern de Munique vai até a Rússia para enfrentar o Lokomotiv, e o Atlético de Madrid recebe o RB Salzburg na capital espanhola, em uma partida que vale muito para os dois lados, mas principalmente para o time de Diego Simeone, que chega pressionado e tem a responsabilidade de vencer uma equipe que tem os seus valores.

Liverpool vence, mas Atalanta goleia e assume a ponta do grupo D.

Na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, o atual campeão holandês recebeu o atual campeão inglês para uma das partidas mais aguardadas desta quarta-feira, mas faltou encanto. As duas equipes acabaram se preocupando demais uma com a outra e, de certa forma, esqueceram de jogar. A primeira boa chance de gol só foi acontecer depois dos 30 minutos do primeiro tempo, em um belo contra-ataque do Ajax que terminou com Adrián fazendo grande defesa em chuta “à queima-roupa” de Quincy Promes. Logo depois disso, a equipe holandesa acabou sendo castigada: Sadio Mané escapou pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu muito mal na bola, mas Nicolás Tagliafico, tentando cortar, acabou empurrando contra o próprio patrimônio. E foi assim, com esse mero gol contra que a partida entre o campeão holandês e o inglês acabou (um tanto quanto decepcionante). É verdade que o Ajax só não empatou com um golaço de Dusan Tadic, por cobertura sobre o goleiro Adan, porque Fabinho conseguiu salvar em cima da linha, mas foi pouco. A partida ficou mais aberta no segundo tempo, com o Ajax pressionando pelo empate e ficou muito perto do empate com Davy Klaassen, que parou na trave em chute de fora da área. E foi isso: Ajax 0 x 1 Liverpool, placar final. Com o resultado, o Liverpool ficou com os mesmos 3 pontos da Atalanta, que venceu o Midtjylland fora de casa, mas terminou na 2ª posição do grupo D por conta do saldo de gols. Isso porque, na Dinamarca, a Atalanta fez 4 a 0 pra cima do Midtjylland, com gols de Duván Zapata, Papu Gómez, Luis Muriel e Miranchuk. Na próxima rodada (dia 27), porém, enquanto o Liverpool vai jogar contra o time dinamarquês em Anfield Road, na Inglaterra, a Atalanta vai receber o Ajax na Itália.

Real Madrid perde para o Shakhtar Donetsk em casa e pode ter dificuldade no grupo B.

Em Madrid, no Santiago Bernabéu, o maior “papa” títulos da Liga dos Campeões estreou diante do Shakhtar Donetsk e, principalmente no primeiro tempo, deixou muito a desejar. Sem o capitão Sergio Ramos e com jogadores importantes no banco de reservas por opção de Zinédine Zidane (como Toni Kroos e Karim Benzema), pois o Real vai fazer clássico com o Barça no final de semana, a equipe merengue esteve irreconhecível. O Shakhtar sobrou na etapa inicial e abriu logo 3 a 0 no placar, com gols de Tetê, Manor Solomon e Raphael Varane (contra). Foi só no segundo tempo que o Real Madrid acordou para a partida e esboçou uma reação com golaço de Luka Modric de fora da área. Vinícius Junior, que entrou em campo aos 53 minutos e 15 segundos, também deixou o dele, aos 53 minutos e 29 segundos e quebrou o recorde de gol mais rápido após a substituição. No entanto, o Shakhtar conseguiu segurar a vitória por 3 a 2 e terminou a primeira rodada na liderança do grupo B, pois Internazionale e Borussia Mönchengladbach ficaram no empate em 2 a 2 na Itália, o que, de certa forma, foi ótimo para o Real Madrid, que neste momento é o último colocado.

Por fim, pelo grupo C, o Manchester City recebeu o Porto na Inglaterra e levou um susto com gol de Luis Díaz nos primeiros minutos, mas Sergio Agüero descontou para o time de Guardiola logo na sequência e, no segundo tempo, com gols de Gundogan e Ferrán Torres, decretou a vitória por 3 a 1 e terminou no topo da tabela. O 2º colocado é o Olympiacos do ex-Flamengo, Rafinha, que venceu o Olympique de Marseille na Grécia pelo placar simples de 1 a 0, com gol de Ahmed Hassan nos acréscimos da etapa final.

Deixe um comentário