Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumo da 5ª rodada da Premier League

Resumo da 5ª rodada da Premier League  

Everton perde o 100% na Premier League, mas se livra de derrota e segue líder.

Em mais uma rodada de surpresas no Campeonato Inglês, o Everton conseguiu segurar o Liverpool no Goodison Park e segue no topo da tabela, agora com 4 vitórias e 1 empate.

https://www.instagram.com/p/CGhv7VLod_8/

O clássico de Liverpool foi bastante movimentado, com o atual campeão inglês indo pra cima do rival mesmo jogando fora de casa. Foi na pressão inicial que Sadio Mané, aproveitando cruzamento de Andy Robertson, colocou o Liverpool na frente do placar. E o time comandado por Jürgen seguiu em cima do adversário mesmo depois de fazer o gol, mas a atitude acabou custando caro quando Virgil van Dijk, posicionado dentro da área do Everton, recebeu cruzamento de Fabinho e sofreu uma “tesoura”, ou seja, entrada duríssima do goleiro Jordan Pickford. Como o zagueiro holandês estava em condição irregular, nada foi marcado e Pickford sequer foi advertido pelo árbitro, mas a entrada do goleiro rendeu à Van Dijk uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito que pode tirá-lo do restante da temporada (ainda sem prazo para retorno, a recuperação para este tipo de lesão costuma levar de 6 a 8 meses), o que foi e deve continuar sendo um grande prejuízo para os Reds. “Agora estou totalmente focado na minha recuperação e farei tudo o que puder para voltar o mais rápido possível” escreveu o holandês em suas redes sociais. Como dito, a saída do zagueiro logo aos 5 minutos da partida diante do Everton acabou custando caro para o Liverpool, que sofreu 2 gols de cabeça (o que raramente acontece com Van Dijk em campo). A “sorte” dos Reds foi que o egípcio Mohamed Salah também deixou o dele e garantiu o empate em 2 a 2, que levou a equipe de Klopp aos 10 pontos, na 3ª posição da Premier League. Com 13, o Everton lidera a competição até o momento e segue sem ser derrotado, apesar de ter perdido a chance de seguir 100% depois de ter vencido nas 4 primeiras rodadas.

Aston Villa bate o Leicester City e segue imparável.

Depois de ter atropelado o Liverpool com vitória por 7 a 2 na 4ª rodada da Premier League, o Aston Villa fez mais uma vítima no último final de semana e encerrou a 5ª rodada da competição inglesa como a única equipe a vencer todas as partidas que disputou. Jogando contra o Leicester do norte-irlandês Brendan Rodgers, a equipe de Dean Smith passou sufoco, mas conseguiu arrancar uma vitória fora de casa, com gol de Ross Barkley nos acréscimos do segundo tempo. O Aston Villa só não ocupa a liderança da Premier League neste momento porque não pôde enfrentar o Manchester City na primeira rodada, uma vez que a equipe de Pep Guardiola precisava cumprir um tempo mínimo de descanso entre uma temporada e outra, pois havia disputado as fases finais da Liga dos Campeões, disputada em agosto deste ano. Sendo assim, o Aston Villa ocupa a 2ª posição, com 12 pontos conquistados em 4 partidas que disputou. O Leicester City, por sua vez, sofreu a segunda derrota na competição, mas segue na 4ª colocação com 9 pontos. Com a mesma pontuação do Leicester, mas atrás na tabela por conta do saldo de gols, vem o Arsenal (5º colocado), que perdeu para o Manchester City (atual 11º colocado com 7 pontos em 4 partidas) no sábado (17), e Wolverhampton (6º colocado).

Wolverhampton supera Leeds United e impede chegada de time recém-promovido ao G4 da Liga Inglesa.

Nesta segunda-feira (19), dois jogos movimentaram e marcaram o encerramento da 5ª rodada da Premier League. Às 13h30 (horário de Brasília) o West Bromwich enfrentou o Burnley em seu território, mas as equipes não conseguiram sair do zero. A igualdade serviu para manter a equipe da casa fora da zona de rebaixamento (na 17ª colocação da tabela com 2 pontos), e manteve o Burnley na 18ª posição (primeira equipe na zona de rebaixamento, junto com Sheffield United e Fulham – todos somando 1 ponto), mas a equipe comandada por Sean Dyche tem 1 partida a menos, pois não fez partida contra o Manchester United na 1ª rodada.

Encerrando a 5ª rodada da Premier League, nesta segunda-feira, às 16 horas, Leeds United e Wolverhampton travaram uma verdadeira batalha no Estádio Elland Road, em Leeds. A equipe comandada por Marcelo Bielsa (chamado “el loco” por conta de seu estilo ofensivo de jogo) subiu à Premier League como campeã da EFL Championship na temporada passada e vem fazendo campanha surpreendente pela elite da Inglaterra. No entanto, apesar de toda a bravura do Leeds United, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo mostrou a razão de lutar na parte alta da tabela da Premier League há pelo menos 2 temporadas e não deu grandes chances para os adversários. Mesmo jogando fora de casa e deixando o Leeds com a posse de bola, o Wolves conseguiu se segurar bem e contou com a sorte para marcar o gol da vitória no segundo tempo. Raúl Jiménez fez grande jogada individual, foi levando até a entrada da área e bateu colocado: o zagueiro Kalvin Phillips não viu que o goleiro já estava na bola e, tentando afastar o perigo, acabou desviando para o fundo da rede, tirando qualquer chance de defesa para Illan Meslier. O Leeds United poderia ter alcançado a 4ª colocação com uma vitória, mas se manteve estacionado nos 7 pontos e caiu para a 10ª posição, enquanto o Wolverhampton alcançou os mesmos 9 pontos de Arsenal (5º) e Leicester (4º) e ocupa a 6ª posição da tabela por conta do saldo de gols.

Deixe um comentário