Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumão do fim de semana de Premier League

Resumão do fim de semana de Premier League  

O Campeonato Inglês chegou à sua 33ª rodada no sábado (04/07). A primeira partida do fim de semana envolveu duas equipes da parte de baixo da tabela e terminou com derrota do lanterna da Premier League. O Norwich perdeu por 1 a 0 mesmo jogando em casa contra o Brighton e sua esperança de escapar do rebaixamento quase não existe mais. Para alcançar o Brighton (15º colocado), por exemplo, o Norwich City precisaria vencer todas as suas partidas e, no entanto, o Brighton não poderia somar sequer um ponto. São 15 pontos que separam as duas equipes, faltando apenas cinco rodadas para o fim da temporada. Enquanto o Norwich está há sete pontos de escapar da zona de rebaixamento, o Brighton abriu oito de vantagem em relação ao Aston Villa (18º colocado e primeiro na zona de rebaixamento) e respira aliviado.

Estádio Anfield, onde o campeão Liverpool derrotou o Aston Villa (Reprodução: Twitter/LFC)

Leicester gigante!

No segundo jogo da rodada, o Leicester City não tomou conhecimento do Crystal Palace jogando em casa e venceu por 3 a 0. Dois dos gols foram marcados por Jamie Vardy, que se isolou na artilharia da competição, com 21 gols marcados. E os três pontos conquistados foram essenciais para o Leicester, pois Chelsea e Manchester United seguem o terceiro colocado de perto. Qualquer derrota nesta reta final pode colocar a equipe de Brendam Rodgers fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Chelsea segue firme

Donos da quarta colocação, os Blues continuam mostrando o motivo para estarem entre os melhores. Nesta 33ª rodada da Premier League o Chelsea fez a lição de casa e venceu o Watford, que é apenas o 17º colocado e está há um ponto da zona de rebaixamento. De pênalti, o brasileiro William fez um dos gols da vitória por 3 a 0, acompanhado por Giroud e Barkley. Com o resultado, o time comandado por Frank Lampard manteve os dois pontos de distância do Manchester United.

Fator Bruno Fernandes?

Na quinta colocação, o Manchester United está mais forte do que nunca na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com a atual punição do Manchester City, inclusive, que é o vice-líder da Premier League, os Red Devils já são os próximos na fila de “sucessão” para disputar a principal competição europeia na temporada 2020/21. Mas os comandados de Ole Solskjaer talvez não precisem contar com o fator sorte para isso. Em total ascensão no Campeonato Inglês, a arrancada do Manchester United teve início com a chegada de Bruno Fernandes no final de janeiro deste ano, antes da paralisação por conta da pandemia. O português foi contratado junto ao Sporting por 55 milhões de euros e desde a sua estreia o Manchester United não sabe o que é perder. Bruno Fernandes rapidamente se tornou o principal jogador da equipe e voltou a ser destaque na última partida, diante do Bournemouth. O meia português deu duas assistências e, em cobrança de falta, também deixou o dele na vitória por 5 a 2. Foi o sétimo gol de Bruno Fernandes em 14 jogos e a terceira vitória consecutiva do Manchester United.

Wolverhampton fica para trás e Arsenal tenta ressurgir

O bom time dos Wolves, comandado pelo português Nuno Espírito Santo, não conseguiu manter o ritmo das outras equipes do alto escalão. Durante um bom tempo o Wolverhampton esteve entre os cinco melhores e até chegou a ameaçar a quarta colocação, mas lhe faltou um algo a mais. Apesar de ter se mostrado páreo duro diante de qualquer adversário, o Wolverhampton não conseguiu se sobressair nos confrontos diretos. Prova disso foi a derrota por 2 a 0, em casa, para o Arsenal na última rodada. O resultado não só permitiu ao Manchester United (5º colocado) abrir três pontos de vantagem, como também aproximou o Arsenal. A vitória dos Gunners levou o time à sétima colocação, com 49 pontos, e manteve a equipe comandada por Mikel Arteta com chances de classificação até em Liga dos Campeões, mas o caminho até lá é longo. Apesar da derrota, o Wolverhampton ainda é sexto colocado na tabela, três pontos à frente do Arsenal (7º) e três atrás do Manchester United (5º).

Liverpool vence e ainda busca recorde

A 33ª rodada da Premier League teve continuidade no domingo (05/07), iniciando com o empate em 1 a 1 entre Burnley (10º) e Sheffield United (9º), que não foi bom para nenhum dos dois. Logo na sequência Newcastle (12º) e West Ham (16º) também ficaram no empate, mas neste caso, o resultado acabou sendo confortável para os dois. Só não foi mais confortável do que a vitória do campeão, Liverpool, em Anfield, sobre o Aston Villa (18º). Os visitantes até conseguiram complicar o jogo no primeiro tempo, mas, na etapa final, Sadio Mané e Curtis Jones garantiram mais três pontos aos Reds. Com 89 pontos, o Liverpool busca quatro vitórias nas próximas cinco rodadas para ultrapassar os 100 pontos e quebrar o recorde do Manchester City, alcançado na temporada 2017/18. O time de Pep Guardiola, inclusive, também entrou em campo no domingo, mas foi derrotado pelo Southampton por 1 a 0. No entanto, mesmo com o resultado negativo, os Cityzens seguem tranquilos na segunda colocação, oito pontos à frente do Leicester.

E a 33ª rodada chegou ao fim nessa segunda-feira (06/07). O time de José Mourinho recebeu a equipe comandada por Carlo Ancelotti no Hotspur Stadium e conquistou uma vitória magra, por 1 a 0. O resultado deixou o Everton na 11ª posição, estacionado com 44 pontos, enquanto o Tottenham subiu para a oitava colocação, apenas um ponto atrás do Arsenal.

Destaques da próxima rodada:

A 34ª rodada da Premier League já começa nesta terça-feira (07/07) e reserva grandes duelos para os fãs de futebol. Às 14 horas o Chelsea (4º) visita o Crystal Palace (14º) e tem grandes chances de subir na tabela com uma vitória, pois, logo em seguida, às 16h15, o Leicester (3º) joga fora de casa contra o Arsenal (7º) . O confronto certamente é o mais aguardado, uma vez que pode fazer a tabela mudar completamente.

Na quarta-feira (08/07), Sheffield United (9º) e Wolverhampton (6º) duelam por uma chance de estar entre os melhores. Principalmente para o Wolverhampton, que joga fora de casa, a partida pode ser um divisor de águas. A vitória deixa a equipe de Nuno Espírito Santo com boas chances de classificação para a Liga Europa ou até mesmo Liga dos Campeões.

O Manchester City (2º) joga em casa contra o Newcastle (12º) e o Liverpool visita o Brighton no Falmer Stadium.

A 34ª rodada da Premier League encerra na quinta-feira (09/07), com Bournemouth (19º) x Tottenham (8º) e Everton (11º) x Southampton (13º), ambos às 14 horas. Por fim, às 16h15, o Aston Villa (18º) joga em casa contra o Manchester United (5º).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário