Início » Colunas » Coluna do Verchai » Previsão da 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Previsão da 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro  

Palmeiras x Internacional é destaque.

Neste sábado, pela 6ª rodada do Brasileiro, o Internacional entrou em campo na liderança da tabela, e seguiu ainda mais líder após o apito final, com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em pleno Engenhão. Com quinze pontos, o colorado tem cinco vitórias e apenas uma derrota na competição, tendo dois pontos de vantagem para o vice-líder, o São Paulo. A campanha da equipe comandada por Eduardo Coudet só não é melhor do que a do Inter de Ênio Andrade, que na conquista do tricampeonato de 1979 tinha dezesseis pontos nas seis primeiras rodadas. Aquela equipe, inclusive, fez história por ter sido a única, até hoje, a vencer o Campeonato Brasileiro sem ter sido derrotada em nenhuma partida. O fato é que, mesmo sem estar invicto, Eduardo Coudet já mostrou à quê veio neste Brasileirão e tem firmada a sua candidatura ao título deste ano. Na próxima quarta-feira (02/09), porém, às 21h30, o Internacional vai ter um grande desafio diante do Palmeiras, no Allianz Parque. É verdade que o alviverde paulista vem de um empate “ingrato” com o Bahia, cedido aos 49 minutos do segundo tempo, mas o resultado serviu (ao menos) para a equipe de Vanderlei Luxemburgo manter a invencibilidade no mês de agosto: foram três vitórias e cinco empates em oito partidas disputadas. No Campeonato Brasileiro o Palmeiras ocupa a 6ª posição da tabela, com duas vitórias e três empates, sendo o único invicto, além do Grêmio. Os muitos empates são resultado de um time inconstante ofensivamente, que quase sempre é modificado de uma partida para outra e ainda não engrenou. “Temos que ter cuidado (com o Inter), mas nossa equipe estará preparada para fazer um grande jogo” disse Luxemburgo. 

Thiago Galhardo e Boschilia marcaram os gols da vitória do líder Inter sobre o Botafogo (Reprodução: Instagram/Internacional)

Na Vila Belmiro, o Santos tenta se recuperar diante do Vasco, que, por sua vez, busca a vice-liderança.

Também nesta quarta-feira (02) às 21h30, o Santos recebe o Vasco da Gama na Vila Belmiro para o que promete ser uma boa partida. Primeiro, é importante lembrar que ambas as equipes chegam para esta partida depois de terem sido derrotadas na rodada anterior. No último sábado (28), o Vasco perdeu clássico com o Fluminense, no Maracanã, e, no domingo (29), o Santos perdeu para o Flamengo na própria Vila Belmiro. Só que o Santos vem de uma derrota muito amarga, depois de ter controlado a partida, teve dois gols anulados e viu um menino da vila (na Vila) marcar, para o rival, o único gol da partida. Sendo assim, e como havia chegado a estar entre os 6 melhores ao fim da 5ª rodada, o Santos espera poder se recuperar nesta partida em casa para voltar a alçar voos maiores dentro da competição. No entanto, o Vasco, que chegou a ser líder (na 4ª rodada), perdeu a invencibilidade logo em um clássico e também pretende conquistar os três pontos nesta partida, mesmo fora de casa, pois quer voltar a se aproximar do Internacional, que disparou na liderança. Portanto, a expectativa é de que as equipes façam uma partida bastante movimentada, com o Santos tomando as rédeas das ações ofensivas, enquanto o Vasco vai explorar os contra-ataques, como costuma fazer muito bem. 

 

Clássico cearense abre a rodada.

A 7ª rodada do Brasileirão inicia às 19 horas (de quarta), com o clássico entre Ceará e Fortaleza. O Leão do Pici chega para esta partida esperando uma revanche por conta da derrota no último Clássico-Rei, que valia vaga na final da Copa do Nordeste, a qual ficou com o Ceará, que também faturou o título da competição nordestina, batendo o Bahia na final. Depois do feito, é verdade, o Ceará passou por maus bocados no Brasileirão, com 3 derrotas e 1 vitória nas primeiras 4 derrotas. Mas a recuperação veio, e em grande estilo: outra vitória sobre o Bahia, desta vez pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro. Na quarta-feira passada (26/08), o Ceará venceu a partida de volta com o Vitória, válida pela Copa do Brasil, e avançou à 4ª fase da competição. Em sua última partida, no domingo (30), bateu o Atlético Goianiense jogando fora de casa e embalou de vez sob o comando de Guto Ferreira. O Vozão espera outra vitória diante do Fortaleza, na Arena Castelão, e está no melhor momento para uma partida desta magnitude. O problema é que a equipe de Rogério Ceni, assim como o Ceará, vem em boa sequência (2 vitórias e 2 empates nas últimas 4 partidas). A diferença é que o Fortaleza, diferente do adversário, jogou em casa na última partida e, portanto, teve mais tempo para treinar no Ceará. Mesmo assim, a partida deve ser bastante equilibrada e pode acabar sendo definida em um pequeno detalhe.

 

Outras partidas da 7ª rodada.

Atual 4º colocado na tabela de classificação (que garante vaga direta na próxima Libertadores da América), o Fluminense recebe o Atlético Goianiense no Maracanã, às 19h30, e tem tudo para embalar a 4ª vitória consecutiva, pois o adversário vem de 4 derrotas consecutivas (3 delas pelo Brasileiro), e é o atual penúltimo (19º) colocado. Um pouco mais cedo, às 19h15, o Corinthians (16º colocado e último fora da zona de rebaixamento) visita o Goiás (18º colocado) no Estádio da Serrinha. A vitória é importantíssima para Tiago Nunes, comandante do Timão, que vem de derrota em clássico com o São Paulo, na última rodada.

Ainda na quarta-feira (02), às 20h30, o Bahia (8º) recebe o Flamengo (9º) no Estádio do Pituaçu, em Salvador, com Roger Machado pressionado pela vitória, pois não vence há 3 rodadas. No entanto, o adversário é o atual campeão brasileiro, que vem de vitória fora de casa e certamente vai em busca de mais uma. Mesmo assim, a equipe da casa pode fazer como no ano passado, quando bateu o Flamengo por 3 a 0, com 3 gols (todos em contra-ataque) do atacante Gilberto, que deve estar em campo nesta quarta-feira.

Também às 20h30, o Botafogo (15º) joga contra o Coritiba (14º) no Engenhão.

Deixe um comentário