Início » Colunas » Coluna do Verchai » Liverpool comemora 1º título da Premier League com sete rodadas de antecedência

Liverpool comemora 1º título da Premier League com sete rodadas de antecedência  

Manchester City recebe Liverpool com ‘guarda de honra’ no Etihad e carimba o título dos Reds com goleada.

Sterling comemora gol marcado na goleada do Manchester City sobre o campeão inglês Liverpool, nesta quinta, no Etihad Stadium (Reprodução: Instagram)

Na última quinta-feira (01/07), em partida que encerrou a 32ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o Liverpool com muito respeito em sua casa, o Etihad Stadium. Os anfitriões fizeram um corredor para que seus adversários passassem enquanto eram homenageados com aplausos pelo título conquistado. Esta homenagem, bastante comum na Europa, é chamada de “guard of honour” (guarda de honra) na Inglaterra e tem o intuito de demonstrar respeito ao adversário pela conquista do campeonato que está sendo disputado.

https://www.instagram.com/p/CCJrRz5D0Oq/

No jogo de quinta-feira, no entanto, quando a bola começou a rolar, o Manchester City mostrou outro tipo de respeito ao campeão e foi com aquilo que tinha de melhor para vencer o jogo. Do outro lado, o Liverpool também tinha em campo todos os seus principais jogadores, mas parece que a “ressaca” do título antecipado pesou dentro de campo. Na verdade a partida foi intensa e equilibrada até a metade do primeiro tempo, quando Joe Gomez agarrou Sterling dentro da área e, de pênalti, Kevin de Bruyne abriu o placar para o Manchester City. O que se seguiu depois do primeiro gol foi um show da dupla De Bruyne e Sterling. Apenas dez minutos depois de ter sofrido o pênalti, o atacante inglês de 25 anos recebeu passe na grande área, usou a perna esquerda para tirar da marcação e com a direita mandou a bola pro fundo da rede. E não parou por aí. Ainda no primeiro tempo, Phil Foden marcou o terceiro do Manchester City depois de receber passe açucarado de Kevin de Bruyne.

No segundo tempo, Jurgen Klopp voltou visando reforçar seu poderio ofensivo com a entrada do meia Oxlade-Chamberlain no lugar do zagueiro Joe Gomez, mas parecia que nada poderia mudar a sorte que acompanhava os comandados de Pep Guardiola. Nada que o Liverpool tentou deu certo, e isso não pode acontecer quando seus adversários são jogadores como De Bruyne e Sterling. Foi deles a linda jogada de contra-ataque que terminou em gol contra de Chamberlain, o qual deu números finais à partida que terminou em vitória por 4 a 0 do Manchester City diante do Liverpool. Resultado que só não foi maior porque os Cityzens tiveram outros dois gols anulados.

Liverpool já está com a cabeça na próxima temporada?

Jurgen Klopp iniciou a atual temporada com a grande missão de levar para Liverpool o título do Campeonato Inglês pela primeira vez na era da Premier League, que iniciou na temporada 1992/93. Até então, o campeonato inglês carregava o nome “Diviosion One” e era completamente dominado pelos Reds, que abriram larga vantagem no número de títulos em relação as demais equipes.

Na atual temporada, porém, o Liverpool completava 30 anos desde a conquista do último título inglês, ainda na chamada Division One, em 1989/1990. Desde então, o Manchester United de Sir Alex Ferguson predominou na Premier League, se tornando 20 vezes campeão da Inglaterra na temporada 2013/14. Sendo assim, Jurgen Klopp e sua equipe buscavam mais do que o primeiro título da Premier League. Os Reds precisavam voltar a serem os melhores da Inglaterra e, como cereja do bolo, deixar os Red Devils preocupados com o 19º título inglês do Liverpool.

E o time de Jurgen Klopp fez por merecer tal façanha. A equipe do Liverpool permaneceu 27 rodadas sem deixar um ponto sequer para trás. Um feito histórico. Coroado com um título que chegou sete rodadas antecipado. Agora restam seis rodadas para o fim da Premier League e é de se esperar que o Liverpool continue a buscar pontos nas próximas rodadas da Premier League, até porque o time ainda pode quebrar o recorde de 100 pontos em uma temporada, que é do Manchester City de Guardiola (alcançado na temporada 2017/18).

Mesmo assim, como não disputará mais nenhuma competição até o fim da temporada e já tem o título da Premier League garantido, o Liverpool já deve começar a se preparar para a próxima temporada. De acordo com a imprensa, a equipe já estaria à procura de jogadores para reforçar o elenco. Em fim de contrato, o brasileiro William, do Chelsea, é um dos nomes que podem interessar a Jurgen Klopp. Além dele, Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, também pode se transferir para Liverpool na próxima temporada. O presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, revelou que o brasileiro (naturalizado espanhol) tem o desejo de buscar “novos ares” e, de acordo com o jornal catalão “Sport”, o Liverpool já enviou uma proposta pelo jogador.

A reta final da Premier League:

O Liverpool pode já ter garantido o título da Premier League, mas ainda há muito para acontecer na competição. Pelo menos quatro times lutam ponto a ponto por duas vagas na Liga dos Campeões, e a disputa também é boa na parte de baixo da tabela. Neste sábado (04/07), às 8h30, o lanterna Norwich City joga em casa e precisa de uma vitória para seguir acreditando em uma chance de escapar do rebaixamento. O adversário é o Brighton (15º), que pode abrir seis pontos em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento com uma vitória. busca uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Logo na sequência, os quatro times que lutam diretamente por vaga na Liga dos campeões também entram em campo.

Às 11 horas, Leicester City (3º colocado, 55 pontos) joga em casa contra o Crystal Palace (12º) e não terá facilidade para conquistar os três pontos, principalmente por estar sendo pressionado na tabela. No mesmo horário e também jogando em casa, o embalado Manchester United (5º colocado, 52 pontos) tem tudo para conseguir mais uma vitória diante do Bournmouth (19º).

Às 13 horas deste sábado o Wolverhampton (6º colocado, 52 pontos) recebe o Arsenal (8º colocado, 46 pontos) no estádio Molineux. O time da casa precisa busca por um lugar entre os quatro melhores e, para isso, nada melhor do que uma vitória sobre um grande concorrente. Apesar de ser apenas o oitavo, o Arsenal de Mikel Arteta chega embalado por três vitórias consecutivas e ainda sonha com vaga em alguma competição europeia.

Encerrando os jogos deste sábado de Premier League, o Chelsea (4º colocado, 54 pontos) joga em casa contra o Watford (17º). A vitória é fundamental para o Chelsea se manter entre os quatro melhores, enquanto o Watford pode ver o empate como um bom negócio, já que busca qualquer ponto que possa mantê-lo fora da zona de rebaixamento.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário