Início » Colunas » Coluna do Verchai » Liga dos Campeões: previsão grupos A, B, C e D

Liga dos Campeões: previsão grupos A, B, C e D  

Real Madrid pressionado? Merengues perderam na estreia da competição europeia, mas vêm de vitória sobre o Barcelona no Camp Nou.

Depois de uma estreia atípica do Real Madrid na Liga dos Campeões, sofrendo 3 gols do Shakhtar Donestk só no primeiro tempo, em casa, e não demonstrando fôlego para reverter o placar, a equipe da capital espanhola espantou qualquer especulação sobre uma crise. No último sábado (24), o Real foi até a Catalunha para enfrentar o Barcelona e sobrou diante do seu maior rival.

(Reprodução: Instagram/LaLiga)

Depois de um certo equilíbrio no primeiro tempo e igualdade no placar (1 a 1), a equipe de Zinédine Zidane tomou conta da partida na etapa final e não teve grandes problemas para conquistar a vitória por 3 a 1. O resultado sobre o Barça ainda levou o Real Madrid para a liderança de La Liga naquele momento, mas Los Blancos caíram para a 2ª colocação depois que o Real Sociedad, que tem uma partida a mais na competição, venceu o Huesca e assumiu a ponta da tabela. “Estamos contentes pelo que fizemos no fim de semana. Fizemos uma partida muito boa coletivamente, e amanha (terça) queremos fazer igual” disse o comandante francês em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26). Zidane também comentou sobre a importância do retorno de Eden Hazard, que está na lista de relacionados para o confronto desta terça-feira (27), às 17 horas, pela Liga dos Campeões, contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, mas fez mistério sobre sua escalação: “veremos agora como vamos utilizá-lo, mas o que importa é que está de volta”. O comandante merengue também comentou sobre a polêmica envolvendo o meia Isco, que foi flagrado por câmeras de televisão reclamando de Zidane por ter poucos minutos jogados, mas o francês minimizou o caso afirmando ser “ambição” do jogador e que “isso é positivo”. Por fim, Zizou advertiu sobre seu próximo adversário na Liga dos Campeões: “temos que estar concentrados, lutar e brigar até o fim, porque será uma partida complicada”.

Complicada e decisiva, pois outra derrota do Real, em um grupo repleto de times qualificados, torna sua classificação às oitavas de final uma tarefa muito difícil. A “sorte” do time de Madrid é que o Borussia M’gladbach, seu adversário na partida desta terça-feira, que terá transmissão da TNT em canal fechado e do EI Plus via streaming, empatou com a Internazionale na primeira rodada, e as equipes somam apenas 1 ponto até aqui. Na liderança do grupo B, com 3 pontos, o Shakhtar Donestk recebe a Inter de Milão na Ucrânia, logo às 14h55, com transmissão do Space em TV fechada e, como sempre, para os assinantes do EI Plus via serviço de streaming. O atual campeão ucraniano vem invicto há 7 partidas e busca um resultado positivo para seguir mais próximo da classificação ao mata-mata da Liga dos Campeões, mas a Internazionale de Antonio Conte, que perdeu apenas 1 vez nesta temporada, está com o empate diante do Borussia “engasgado” e busca a recuperação diante do Shakhtar.

Outros jogos desta terça-feira: grupos A, C e D.

Pelo grupo A, às 14h55, com transmissão da TNT em TV fechada, além do EI Plus e, também, do Facebook do Esporte Interativo, o Bayern de Munique visita o Lokomotiv Moscou, na Rússia, precisando apenas de um empate para se manter na liderança. A equipe russa arrancou um empate com o RB Salzburg, em 2 a 2, na Áustria, e deixou evidente que não está na fase de grupos da Liga dos Campeões para passar vexame. No entanto, como enfrenta um Bayern de Munique invicto na competição europeia há 12 jogos, um empate seria quase um milagre para o Lokomotiv. Depois de ter sido a primeira a vencer um título de Liga dos Campeões de forma invicta, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick estreou nesta temporada com goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid e chega para encarar o Lokomotiv Moscou após mais uma goleada, pela Bundesliga (Campeonato Alemão), por 5 a 0, sobre o Eintracht Frankfurt. No outro confronto do grupo A, o Atlético de Madrid recebe o RB Salzburg no Wanda Metropolitano. Apesar da estreia frustrante diante do atual campeão da Liga dos Campeões, a equipe de Diego Simeone está invicta em La Liga (Campeonato Espanhol) e vem de vitória importante sobre o Real Betis.

Líder do grupo C, o Manchester City conseguiu vitória importante sobre o Porto na estreia, de virada (3 a 1), e não deve encontrar grandes dificuldades para bater o Olympique de Marseille nesta terça-feira, mesmo jogando fora de casa. A equipe francesa foi derrotada pelo Olympiacos na partida de estreia e aparentemente vai ter dificuldade para somar pontos neste grupo. Ainda que a equipe de Pep Guardiola esteja em um momento de certa instabilidade, vindo de empate com o West Ham pela Premier League, dificilmente vai se deixar ser surpreendida nesta partida importante de Liga dos Campeões. O maior equilíbrio vai estar na outra partida do grupo C, entre Porto e Olympiacos, em Portugal. A equipe grega, do brasileiro Rafinha (ex-Flamengo e Bayern de Munique), possui um elenco inferior no papel, mas segue invicta nesta temporada, com 5 vitórias e 2 empates em 7 partidas disputadas. Do outro lado, o Porto ainda não conseguiu encontrar seu melhor equilíbrio e se vê pressionado à vencer nesta partida para ter maiores chances de classificação ao mata-mata.

Finalmente, pelo grupo D, o Liverpool (que venceu o Ajax na estreia) enfrenta o Midtjylland em Anfield Road e tem tudo para seguir somando pontos na busca pela liderança, que atualmente está com a Atalanta por conta da goleada sobre a equipe dinamarquesa na rodada de estreia. No entanto, a equipe italiana vai encarar jogo duro contra o Ajax de Erik Ten Hag nesta terça. Apesar do favoritismo da Atalanta, que vai jogar em casa, o Ajax, que é o atual campeão holandês, vem na liderança da competição nacional e chega para o confronto com a equipe italiana após uma goleada histórica, por 13 a 0, sobre o VVV-Venlo, na última rodada da Eredivisie. Além disso, o Ajax só perdeu para o Liverpool na estreia da Liga dos Campeões por conta de um gol contra, e deu muito trabalho para o time de Jürgen Klopp.

Deixe um comentário