Início » Colunas » Coluna do Verchai » Liga dos Campeões: previsão dos jogos desta quarta-feira (28)

Liga dos Campeões: previsão dos jogos desta quarta-feira (28)  

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Juventus recebe o Barcelona em Turim.

Atuais líderes do grupo G por terem vencido suas partidas de estreia, Juventus e Barcelona se enfrentam pela primeira vez nesta quarta-feira, às 17 horas, no Allianz Stadium, em Turim, com transmissão do Facebook do Esporte Interativo, além, é claro, do EI Plus (serviço de streaming).

Nesta segunda-feira (27), Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo para a Covid-19 e não vai estar em campo na primeira partida entre Juventus e Barcelona, que seria o primeiro encontro do craque português com o craque argentino Lionel Messi na fase de grupos da Liga dos Campeões (assim, o encontro dos gigantes, se tudo der certo, deve acontecer no dia 8 de dezembro, na última rodada). Caso testasse negativo, o camisa 7 da Velha Senhora poderia entrar em campo por ter testado positivo mais de 10 dias atrás, pois, regra geral, o protocolo da UEFA obriga um teste negativo com 7 dias de antecedência (até a partida). A Juventus já não contava com Cristiano Ronaldo na estreia pela fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Dínamo de Kiev, e venceu por 2 a 0. Pelo Campeonato Italiano (Série A Tim), porém, a equipe comandada por Andrea Pirlo não conseguiu vencer sem o português: foram 2 empates nas duas partidas sem o craque. Do outro lado, o Barcelona vai contar com Lionel Messi para a partida que mais vale a busca pelo 1º lugar do grupo do que pela classificação, uma vez que Ferencváros e Dínamo de Kiev, que se enfrentam na Hungria pela outra partida do grupo desta quarta-feira, não apresentam grande risco aos gigantes europeus. No entanto, a equipe da Catalunha passa por uma crise política que se estendeu por muito tempo, até culminar na renúncia da diretoria do clube (encabeçada pelo presidente Josep Maria Bartomeu), anunciada nesta terça-feira (27). O agora ex-presidente do Barcelona preferiu renunciar antes que o processo de Moção de Censura, que deveria terminar com a sua destituição do cargo, transcorresse, mas alegou que a decisão teve razões emocionais, pois afirmou que ele e sua família vinham sofrendo ameaças. Em meio a tudo isso, um Barcelona que vem de derrota para o maior rival, o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, em pleno Camp Nou, vai precisar superar todas as expectativas para conseguir um resultado positivo na Itália. Além de tudo isso, o Barcelona também não vai contar com o experiente zagueiro Gerard Piqué, que foi expulso na partida de estreia, diante do Ferencváros, e terá de cumprir suspensão. A longo prazo, a questão que permanece é se o argentino Lionel Messi, com a mudança na diretoria, pode permanecer no clube até a próxima temporada.

Após derrota na estreia, Paris Saint-Germain tenta se recuperar fora de casa

A estreia do atual vice-campeão, nesta edição da Liga dos Campeões, não foi nada do que os torcedores parisienses esperavam. Jogando em casa contra o Manchester United, o PSG ficou longe de atuar em seu melhor nível, foi completamente anulado pelo time inglês e acabou perdendo por 2 a 1. No entanto, a equipe de Thomas Tuchel vem motivada por ter alcançado a liderança do Campeonato Francês (Ligue One) após uma goleada sobre o Dijon no último sábado (24). De acordo com o treinador alemão, as expectativas do PSG “são muito elevadas”, e a equipe espera ir longe dentro da competição europeia, assim como na temporada passada. Para tanto, uma vitória diante do Istambul Basaksehir, fora de casa, é fundamental. A equipe da Turquia, no papel, é a mais fraca do grupo H. Sendo assim, até mesmo um empate diante do Basaksehir, mesmo fora de casa, pode custar caro para qualquer uma das outras equipes do grupo. Principalmente para o PSG, que iniciou com derrota e precisa somar os primeiros pontos para não deixar Manchester United e RB Leipzig, atualmente com 3 pontos, se isolarem nas primeiras colocações. A partida entre os Red Devils e os alemães da Red Bull, também nesta quarta-feira, será em Oldd Trafford, às 17 horas, com transmissão da TNT em TV fechada. Uma vitória para o Manchester United deixa a classificação muito bem encaminhada, tendo em vista que seu próximo adversário vai ser o Istambul. Do outro lado, porém, vai estar o atual semifinalista de Liga dos Campeões, o qual lidera o Campeonato Alemão nas 5 rodadas que foram disputadas até aqui. O RB Leipzig ainda não sabe o que é perder nesta temporada, mas certamente vai ter, diante do Manchester United, seu maior desafio até o momento.

Outros jogos desta quarta de Liga dos Campeões

Às 14h55, com transmissão do Space em TV fechada, o Chelsea vai até a Rússia para enfrentar o Krasnodar em um grupo completamente embolado, pois todos somam um ponto. O Chelsea empatou com o Sevilla na 1ª rodada, em Stamford Bridge, e perdeu a chance de largar na frente em busca de um lugar nas oitavas de final, mas ambos devem ficar com a classificação. Assim como os Blues têm tudo para vencer o Krasnodar nesta rodada, os Palanganas não devem vacilar diante do Rennes jogando em casa, na Espanha, em partida que vai ser transmitida pelo canal Space, às 17 horas. É verdade que o Sevilla passa por um momento de instabilidade, estando sem vencer há 4 jogos, mas 2 deles foram contra adversário do mais alto escalão europeu (Chelsea e Barcelona). Sendo assim, a expectativa é de vitória na Andaluzia, diante do Rennes (equipe francesa).

Finalmente, teremos duas partidas que devem ser um divisor de águas no grupo F. Tendo vencido o Borussia Dortmund na primeira rodada, a Lazio vai até a Bélgica para medir forças com o Clubb Brugge, que surpreendeu ao vencer o Zenit na estreia. Na outra partida, na Alemanha, o Dortmund recebe o Zenit para ver quem vai ficar para trás neste início e, consecutivamente, vai ter muita dificuldade para conseguir uma classificação ao mata-mata.

Deixe um comentário