Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flamengo x Grêmio esquenta 4ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Grêmio esquenta 4ª rodada do Brasileirão  

Atual campeão recebe tricolor gaúcho no Maracanã nesta quarta-feira (19).

Domènec Torrent, o técnico catalão do Flamengo, orientando o volante Willian Arão durante treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Campeonato Brasileiro começou há 10 dias, mas já está chegando à sua 4ª rodada e o Flamengo venceu apenas a primeira na última rodada, fora de casa, diante do Coritiba (o qual, ainda sem somar pontos, está na lanterna da competição). Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo perdeu nas duas primeiras rodadas de forma surpreendente, contra o Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli e, na sequência, para o Atlético Goianiense. No último sábado, finalmente, o rubro-negro voltou a vencer, com gol único de Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. E nesta segunda-feira (17), o Flamengo anunciou mais uma perda, do lateral-direito Rafinha, que foi envolvido em transferência rumo ao Olympiacos, da Grécia. “Com o coração partido tomei essa decisão, mas saio tranquilo e com dever cumprido” disse o jogador em sua despedida do clube. Para ocupar a posição, o Flamengo já tem negócio “muito bem encaminhado” – nas palavras do vice presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz – com o chileno Isla, que defendeu o Fenerbahçe na temporada europeia 2019/20, mas estava sem clube atualmente. Mesmo assim, o Flamengo ainda deve ir atrás de Guga, lateral-direito do Atlético Mineiro, com o qual o clube está em negociações. No momento, para a próxima partida, no Maracanã, contra o Grêmio nesta quarta-feira (19), às 19h15, Domènec Torrent deve seguir contando com João Lucas, de 22 anos. Sendo assim, o novo técnico do Flamengo deve ter todo o restante do time à sua disposição. Como foi na vitória sobre o Coritiba, o treinador espanhol deve manter, para a próxima partida contra o Grêmio, a mesma equipe que era tida como titular quando Jorge Jesus ainda comandava o Flamengo. Vai ser o primeiro jogo de Domènec Torrent contra Renato Portaluppi, o técnico brasileiro mais relevante nacionalmente nos últimos anos. O técnico gaúcho travou uma verdadeira batalha com o ex-técnico do Flamengo e, consequentemente, comprou briga com o clube. Portanto, Renato certamente vai querer vencer o rubro-negro em pleno Maracanã, para seguir invicto na competição e, também, na parte de cima da tabela. Depois da partida com o Flamengo, o Grêmio deve permanecer no Rio de Janeiro para a partida do próximo domingo (23), contra o Vasco da Gama em São Januário, também pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o Grêmio volta para o Rio Grande do Sul para disputar as partidas da final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias.

Guiado por Jorge Sampaoli, Atlético Mineiro segue 100% e lidera o Brasileirão

Com 3 vitórias contundentes, sobre Flamengo, Corinthians e Ceará, o galo doido já mostrou para o que veio. Sob as ordens de Jorge Sampaoli, a equipe mineira, campeã estadual, começou o Campeonato Brasileiro a passos largos em busca do título nacional. O treinador argentino causou uma verdadeira revolução na equipe, comandada em 2019 por Juan Cazares e Rómulo Otero dentro de campo, jogadores que foram encostados por Sampaoli e estão de saída do clube mineiro. O galo “forte e vingador” se reforçou muito durante a temporada, ainda deve atuar no mercado até o fim do mês. Eduardo Sasha foi a mais recente contratação do Atlético, anunciada pelo clube na noite de segunda-feira (17). Nas primeiras rodadas, o Atlético superou o campeão carioca na estreia, o sempre “encardido” Corinthians na sequência e, na última partida, o campeão do Nordeste (Ceará). Como sempre, o técnico argentino tem rodado bastante o elenco, mas alguns jogadores já têm se mostrado peças essenciais na equipe mineira. É o caso do atacante Marrony, de 21 anos, contratado junto ao Vasco neste ano, o qual marcou os 2 gols e foi decisivo para a última vitória, dificílima, contra o Ceará. Na próxima rodada, nesta quarta-feira (19), às 21h30, a TV Globo transmite a partida entre Botafogo e Atlético Mineiro, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O alvinegro carioca ocupa atualmente a 14ª colocação da tabela de classificação, com 2 empates nas 2 partidas que disputou, e está entre as equipes com 1 jogo a menos por não ter entrado em campo na 1ª rodada, contra o Bahia, que ainda jogava as finais do estadual.

Athletico Paranaense recebe o Palmeiras na Arena da Baixada

Também nesta quarta-feira (19), às 19h30, a TNT transmite em TV fechada a partida entre Athetico Paranaense e Palmeiras, em Curitiba. O furacão vem de uma derrota para o Santos na Vila Belmiro, depois de ter vencido nas duas primeiras rodadas. A equipe paranaense é sempre muito forte quando joga em seu território e gosta de controlar a partida, mas o Palmeiras possui um sistema defensivo muito qualificado e pode surpreender nos contra-ataques. Além disso, Vanderlei Luxemburgo certamente almeja uma vitória, já que a equipe alviverde é apenas a 13ª colocada, com 2 pontos: 2 empates nas 2 partidas disputadas. Já o Athletico, comandado por Dorival Junior, tenta reencontrar a vitória em casa para seguir lutando na parte de cima da tabela.

Ainda na quarta-feira, o Red Bull Bragantino joga contra o Fluminense no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15. Na 15ª colocação com 2 pontos em 3 rodadas, a equipe de Bragança Paulista vai em busca de sua primeira vitória, enquanto o tricolor carioca, na 9ª colocação, sonha em dar mais um passo em busca de alcançar ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana ao fim da temporada.

Às 20h30, o Goiás (17º) recebe o Fortaleza (19º) em Goiânia para o jogo dos desesperados pela primeira vitória no Brasileirão. No mesmo horário, o Internacional recebe o Atlético Goianiense no Estádio do Beira-Rio, tentando voltar a conquistar 3 pontos após a derrota, de virada, para o Fluminense, na última rodada. O colorado não poderá contar com o seu principal artilheiro, Paolo Guerrero, que sofreu uma contusão diante do Fluminense, será submetido à cirurgia no joelho e pode deixar os gramados pelos próximos 6 meses. Por fim, às 21h30, o Corinthians (16º) joga em Itaquera, contra o lanterna da competição, Coritiba, e vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário