Início » Colunas » Coluna do Verchai » Corinthians, Bragantino e Ponte são destaques em rodada decisiva

Corinthians, Bragantino e Ponte são destaques em rodada decisiva  

Corinthians vence e conta com tropeço do Guarani para buscar classificação no mata-mata do Paulista

 

Neste domingo (26), pela última (12ª) rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians era o único dos 4 grandes a correr risco de ficar fora das quartas de final. Para que isso não acontecesse, o alvinegro paulista precisava da vitória neste último jogo, diante do Oeste, e ainda dependia de ao menos um empate do Guarani, em partida contra o São Paulo. E o tricolor saiu na frente do Brugre, com gol de Everton logo nos primeiros minutos, mas Rafael Costa deixou tudo igual antes de a partida ir para o intervalo. Nessa altura, o Corinthians acabava de abrir o placar contra o Oeste, com Danilo Avelar de cabeça. Com isso, ao fim do primeiro tempo, Guarani e Corinthians somavam 17 pontos, mas o Bugre seguia classificado pelo melhor saldo de gols. No entanto, logo na volta do segundo tempo, Helinho colocou o São Paulo na frente do Guarani, e, mais tarde, Paulinho Bóia decretou a vitória do São Paulo (1-3). Com a vitória, a equipe tricolor chegou aos 21 pontos, terminando na liderança do grupo C e na 3ª colocação da classificação geral. Já o Guarani estacionou nos 16 pontos e ficou fora da próxima fase da competição, pois o Corinthians ainda teve tempo de ampliar para 2 a 0 a vitória sobre o Oeste, com gol de Éderson no apagar das luzes. Sendo assim, o Oeste terminou na última colocação do grupo e da classificação geral, tendo sido rebaixado à Série A2 do estadual. Por outro lado, a equipe comandada por Tiago Nunes terminou na 2ª colocação do grupo D, 1 ponto à frente do Guarani, e se garantiu nas quartas de final do Paulista. Maior campeão estadual com 30 títulos, o Corinthians vai em busca do 4º título consecutivo neste ano, mas terá um confronto complicado pela frente.

Adversário do Corinthians na próxima fase, RB Bragantino lidera classificação geral

Neste sábado, o RB Bragantino mandou seu jogo contra o Botafogo-SP para o Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e venceu mesmo assim. O Botafogo só não terminou rebaixado porque o Água Santa também perdeu na rodada e, junto com o Oeste, decretou os rebaixados do Paulista Séria A neste ano. Morato e Claudinho, um em cada tempo, marcaram os gols que deram a vitória à equipe de Bragança Paulista, a qual avançou às quartas de final da competição estadual na 1ª colocação da tabela geral, com 23 pontos, seguido por Palmeiras (22 pontos) e São Paulo (21 pontos). Por conta disso, o RB Bragantino tem a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. No entanto, ainda não se sabe as datas dos próximos jogos do Campeonato Paulista e nem os locais onde eles poderão acontecer. Portanto, a vantagem de jogar as partidas únicas de quartas e semifinal como mandante pode não ter grande relevância para o RB Bragantino, que ainda não pôde voltar a jogar no seu estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. Tudo depende, porém, de uma reunião que acontecerá nesta segunda-feira (27), às 11h30, entre as 8 equipes classificadas para as quartas de final. Só então serão definidos os locais e as datas dos jogos de mata-mata da competição estadual. Atualmente, apenas as cidades da grande São Paulo e da Baixada Santista estão recebendo as partidas do Campeonato Paulista, pois são as únicas que se adequaram ao Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo Estadual como forma de prevenção à pandemia da Covid-19. Neste caso, o RB Bragantino, que lidera a tabela geral de classificação, não poderia fazer uso da vantagem de jogar as quartas de final (e possivelmente a semifinal e a final) em casa (na cidade de Bragança). Até agora, só está definido que as quartas e semifinal serão disputadas em partida única, e o governador João Dória afirmou que o jogo da volta da final (encerramento do campeonato) deve acontecer no dia 8 de agosto (no segundo sábado do mês). Assim, as partidas das quartas de final aconteceriam já na quarta (29) ou quinta-feira (30), as semifinais até o próximo domingo (2 de agosto) e a primeira partida da final no dia 5 do próximo mês (uma quarta-feira).

Ponte Preta surpreende na volta do Paulista e está nas quartas de final, contra o Santos

Quando o Campeonato Paulista foi paralisado, ao fim da 10ª rodada da fase de grupos, a Ponte Preta era lanterna do grupo A, com apenas 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas. A Macaca também estava na última colocação da classificação geral e corria sério risco de rebaixamento. No entanto, a Ponte teve mais dois jogos para se recuperar, com o retorno da competição neste mês, e não decepcionou. A equipe de Campinas venceu as duas partidas que disputou e não só deixou a lanterna da competição, como também escapou do rebaixamento e, de quebra, avançou às quartas de final. O adversário será o Santos, que já havia aberto larga vantagem em relação às demais equipes do grupo A. O Peixe terminou na 1ª posição do grupo mesmo tropeçando na última rodada ao perder na vila Belmiro para o Grêmio Novorizontino, de virada, mesmo tendo aberto 2 de vantagem com Marinho (17’ e 48’).

Líder do grupo B, Palmeiras enfrenta o Santo André nas quartas. São Paulo joga contra o Mirassol

Com vitória por 2-1 sobre o Água Santa na última rodada, o Palmeiras terminou a fase de grupos do Paulista na 1ª colocação do grupo A, com 22 pontos (6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas). Na 2ª colocação do grupo, o adversário do Palmeiras na próxima fase é o Santo André, equipe que se isolou no início da competição, mas perdeu o embalo na reta final, principalmente após a paralisação (2 derrotas desde então).

Pelo grupo C, o adversário do São Paulo (1º colocado) nas quartas de final será o Mirassol, que perdeu para a Ponte Preta na última rodada.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário