Início » Colunas » Coluna do Verchai » Champions tem Inter x Real e mais sete jogos nesta quarta

Champions tem Inter x Real e mais sete jogos nesta quarta  

Real Madrid faz “decisão” antecipada com a Inter de Milão nesta quarta-feira, em confronto pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions.

Diferentemente do que a maioria imaginava, o grupo B da Liga dos Campeões é um dos mais equilibrados, e Real Madrid e Internazionale, que deveriam estar lutando pela liderança, chegam para a quarta rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final. A Inter de Milão vem na última (4º) posição do grupo B, com apenas 2 pontos somados nas 3 primeiras rodadas, e o Real Madrid é o 3º Colocado, com 4 pontos. Também com 4 pontos, mas com vantagem no critério de desempate (saldo de gols), o Shakhtar Donetsk foi uma grande surpresa nestas primeiras rodadas, tendo vencido o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu na estreia, e empatado com a Internazionale na rodada seguinte. O time ucraniano só foi derrotado pelo Borussia Mönchengladbach, que vem surpreendendo a todos com a liderança do grupo e uma campanha invicta até aqui: a equipe alemã soma 5 pontos, com dois empates (frente à Real e Inter) e uma vitória elástica (por 6 a 0), fora de casa, sobra o Shakhtar Donetsk. As equipes voltam a se enfrentar logo às 14h55 desta quarta-feira (25), desta vez no Borussia-Park, na Alemanha, com transmissão do canal Space em TV fechada, além do streaming do Esporte Interativo (via aplicativo), que transmite todas as partidas da Liga dos Campeões para os assinantes. Às 17 horas, a Internazionale recebe o Real Madrid no Estádio Giuseppe Meazza, com transmissão do Esporte Interativo via Facebook. A partida é fundamental para as duas equipes, mas principalmente para a Inter de Milão, que pode ficar com pouquíssimas chances de classificação se perder mais uma vez. Do outro lado, em uma situação um pouco mais confortável, o Real Madrid poderia ficar satisfeito com um empate, até porque a equipe não conta com o capitão Sergio Ramos e o camisa 9 Karim Benzema (lesionados), mas não é isso que o técnico Zinédine Zidane espera. “Não temos que pensar no empate” foram as palavras do treinador francês, que concluiu afirmando: “saímos sempre para ganhar”. Do outro lado, o técnico da Internazionale, Antonio Conte, afirmou que o Real Madrid tem elenco suficiente para suprir as ausências e decretou que, de qualquer forma, sua equipe já mostrou que pode vencer.

Liverpool tenta manter 100% de aproveitamento diante da Atalanta

Os Reds começaram avassaladores na fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. A equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp venceu nas 3 primeiras rodadas, lidera o grupo D com 100% de aproveitamento, além de computar 8 gols marcados e 0 sofridos. O Liverpool venceu o Ajax na Holanda, fez a lição de casa diante do Midtjylland na Inglaterra e, na última rodada, fez 5 a 0 pra cima da Atalanta, lá na Itália. A pancada foi tão forte que, depois disso, a Atalanta não conseguiu vencer nas duas rodadas fez pelo Campeonato Italiano. Agora (ou, mais exatamente, às 17 horas desta quarta-feira), a Atalanta volta a encarar o Liverpool, desta vez em Anfield Road, na Inglaterra, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com transmissão da TNT em TV fechada. O Liverpool vem em uma série de 8 partidas sem derrota (sendo 6 vitórias e apenas 2 empates) e não deve medir esforços para conquistar os 3 pontos diante da Atalanta. A única pulga (que foi plantada) na orelha de Jürgen Klopp é sobre a função de Roberto Firmino na equipe, agora que o recém-chegado Diogo Jota vem mostrando uma grande capacidade de marcar gols (8 em 12 jogos), enquanto o brasileiro, que nunca foi de marcar um caminhão de gols (apesar de muitas vezes ter decidido nas partidas mais importantes), foi às redes apenas 2 vezes em 13 jogos que disputou pelo Liverpool nesta temporada. E para mandar a pulga para longe, o técnico alemão usou uma pequena parábola: “um time de futebol é como uma orquestra: você tem pessoas diferentes para instrumentos diferentes. Alguns soam mais alto do que os outros, mas todos são importantes para o ritmo” disse Klopp em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (24). Mesmo com a boa fase de Diogo Jota, Roberto Firmino segue unânime no Liverpool, e o Liverpool segue atuando no mais alto nível em todas as competições que disputa.

Bayern de Munique e Manchester City também seguem com 100% de aproveitamento

O Gigante da Bavária, atual campeão da Liga dos Campeões, segue irredutível na atual edição da competição europeia. O Bayern de Munique venceu todos os adversário do grupo (4 a 0 no Atlético de Madrid em casa, 6 a 2 no RB Salzburg e 2 a 1 no Lokomotiv Moscou fora), lidera o grupo A de forma isolada e alcançou a inédita marca de 14 vitórias consecutivas na Liga dos Campeões (levando em consideração as 11 vitórias da temporada passada). Na atual temporada, o Bayern foi derrotado apenas uma vez (na 2ª rodada do Campeonato Alemão) e vem em uma sequência de 11 jogos sem perder (eram 10 vitórias consecutivas até o empate com o Werder Bremen na última rodada do Alemão) para enfrentar o RB Salzburg em casa nesta quarta, às 17 horas (com transmissão do EI pelo Facebook). A equipe austríaca soma apenas 1 ponto até aqui e está na última posição do grupo A. O 2º colocado é o Atlético de Madrid, que recebe o seu principal concorrente à vice-liderança, Lokomotiv Moscou (3º colocado), no Wanda Metropolitano, na Espanha. A equipe comandada por Diego Simeone busca uma vitória para encaminhar a classificação às oitavas de final.

Pelo grupo C, o Manchester City lidera de forma isolada, também com 100% de aproveitamento nas 3 primeiras rodadas (assim como Bayern, Liverpool e Barcelona). A equipe de Guardiola entra em campo às 14h55 para enfrentar o Olympiacos (3º colocado) na Grécia. Com possíveis mudanças no setor ofensivo após a derrota por 2 a 0 para o Tottenham na última rodada do Campeonato Inglês (deve sair o trio Gabriel Jesus, Ferrán Torres e Mahrez para entrarem Agüero, Sterling e Phil Foden), o Manchester City deve ir em busca de mais uma vitória no campeonato europeu. Na outra partida do grupo C, o Porto (2º colocado com 6 pontos) tenta vencer mais uma diante do Olympique de Marseille (4º colocado sem somar pontos), na França, para encaminhar a classificação às oitavas de final.

Deixe um comentário