Início » Colunas » Coluna do Verchai » Campeão, Flu volta a encarar Flamengo na final pelo Carioca

Campeão, Flu volta a encarar Flamengo na final pelo Carioca  

Tensão sobre a final da Taça Rio

Nessa quarta-feira (08/07), Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã pela final da Taça Rio, mas a partida foi cercada de confusão. Não aquela confusão que o fã de esporte está acostumado a ver, com socos e pontapés entre os jogadores adversários dentro de campo. Desta vez o problema aconteceu fora das quatro linhas. A disputa foi entre instituições, Flamengo e TV Globo (briga de gigantes) no campo judicial, em busca dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.

Fluminense transmitirá final da Taça Rio via seu canal FluTV no YouTube (Reprodução: Twitter/Flu)

Mas nesse jogo, ninguém sabe ao certo quem venceu. O que se sabe é que os jogadores tiveram dificuldade para se concentrar na partida e entender a sua importância. O meia Hudson, do Fluminense, desabafou em “entrevista virtual” (por vídeo chamada) concedida à ESPN: “São coisas que fogem do normal. Eu tenho 32 anos, tenho uma carreira, jogo bola desde os seis anos. E eu confesso que nunca tinha passado por nada parecido, de tanta reviravolta, de bastidores tão políticos, de tanto jogo de interesse”.

Hudson também afirmou que os jogadores não tinham certeza de que a partida aconteceria até poucos minutos antes do apito inicial.

No entanto, exatamente às 21h30 (como estava agendado) a grande final da Taça Rio começou. A partida acabou sendo transmitida pela Flu TV, através de seu canal no Youtube. É a primeira vez na história que uma final de campeonato é transmitida através do aplicativo e, logo de cara, a inovação quebrou recorde de audiência. A transmissão da final entre Fluminense e Flamengo superou os 3,5 milhões de telespectadores e se tornou a “live” com maior audiência instantânea do Youtube.

De quebra, o canal do Fluminense dentro do aplicativo saiu dos 200 mil e quase chegou à 500 mil inscritos, o que levou o clube carioca à oitava colocação no ranking dos times brasileiros com mais inscritos no Youtube (o Flamengo lidera a lista com quase cinco milhões). E a transmissão da Flu TV deu o que falar. Nas redes sociais, os telespectadores chamaram a atenção para a ausência de imparcialidade do narrador e dos comentaristas, que evidenciavam a torcida pelo Fluminense.

Fluminense conquista título da Taça Rio nas penalidades

Foi com grito de “vamo!” de um dos comentaristas da Flu TV o gol de Gilberto que abriu o placar no clássico dessa quarta-feira. Um gol que coroou um primeiro tempo dos sonhos de qualquer time que joga uma final contra o Flamengo. Odair Hellmann conseguiu armar um Fluminense que subiu a marcação em diversos momentos e não permitiu que o time de Jorge Jesus chegasse com perigo no ataque. Ao mesmo tempo, o Fluminense apresentou recurso suficiente para também pressionar os adversários, e chegou ao primeiro gol da partida pouco antes do intervalo.

https://www.instagram.com/p/CCZ9TLNBj-k/

No segundo tempo, porém, os tricolores sentiram o ritmo e os rubro-negros continuaram buscando encaixar seu jogo. Foi na força de vontade que o Fluminense conseguiu continuar segurando as investidas do Flamengo. Mas os recursos do time comandado por Jorge Jesus são muitos, e a bola aérea acabou sendo o ponto fraco do Fluminense. Rafinha e Filipe Luís fizeram chover cruzamentos na área do tricolor, mas Bruno Henrique, Gerson e Gabigol não conseguiram acertar o cabeceio. Foi então que Jorge Jesus apostou em Michael e Pedro, nos lugares de Everton Ribeiro e De Arrascaeta, respectivamente, e o gol saiu. Michael atraiu a marcação de Gilberto na lateral, Filipe Luís escapou livre de marcação na linha de fundo e cruzou na medida para Pedro cabecear firme pro fundo da rede: 1 a 1.

Mesmo com os jogadores visivelmente exaustos, o Fluminense conseguiu manter o resultado e levou a partida para os pênaltis. Nenê abriu as cobranças de pênaltis e converteu a primeira para o tricolor, seguido de Gabigol, que também converteu a cobrança (1 a 1). Na sequência, Diego Alves defendeu a cobrança de Dodi e abriu caminho para a vitória do Flamengo, mas Muriel defendeu a cobrança seguinte, de William Arão. Estava tudo igual até as terceira rodada das cobranças alternadas, quando Hudson converteu para o Fluminense e o zagueiro Léo Pereira bateu pra fora (2 a 1). Mas Diego Alves voltou a brilhar e defendeu a quarta cobrança do Fluminense, enquanto Pedro converteu para o Flamengo (2 a 2). Na quinta cobrança das penalidades alternadas, Fernando Pacheco soltou a bomba para converter, e Muriel defendeu a cobrança de Rafinha para garantir o título do Fluminense na Taça Rio (3 a 2 nas penalidades).

Herói da decisão, Muriel defendeu dois pênaltis e ajudou o Flu a conquistar a Taça Rio (Reprodução: Twitter do Fluminense)

 

https://www.instagram.com/p/CCZ9naTB8Hb/

 

Fluminense e Flamengo definirão título do Carioca em jogos de ida e volta

O Flamengo até poderia já ter se sagrado campeão carioca na quarta-feira, pois o título da Taça Guanabara e da Taça Rio garantem, ao vencedor, o título da competição estadual. No entanto, com o Flamengo campeão da Taça Guanabara e o Fluminense campeão da Taça Rio, ambas as equipes voltam a se enfrentar, em dois jogos, para definir quem fica com o título do Campeonato Carioca. As datas dos jogos de ida e volta foram divulgados pela Federação Carioca de Futebol (FERJ) poucos minutos após o Fluminense ter conquistado o título da Taça Rio, ainda na quarta-feira.

(Reprodução: Twitter)

O primeiro confronto acontece já neste final de semana, no domingo (12/07), às 16 horas, e a partida de volta está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (15/07), às 21h30.

Como o Flamengo somou mais pontos durante a competição, pôde optar pelo mando de campo (e consequentemente direitos de transmissão), sendo óbvio que escolheu o dia da decisão. Por conta disso, o primeiro mando de campo é do Fluminense, o que significa que a partida deverá ser transmitida novamente pela FluTV.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário