Início » Colunas » Coluna do Verchai » Bayern faz 8 sobre o Schalke na estreia da temporada

Bayern faz 8 sobre o Schalke na estreia da temporada  

Sem piedade, “rolo compressor” do Bayern inicia temporada 2020/21 fazendo mais uma vítima.

Nesta sexta-feira (18), o atual octacampeão alemão, Bayern de Munique, abriu a nova temporada da Bundesliga enfrentando o Schalke 04 pela 1ª rodada da competição alemã. Dentro de campo, com a mesma base que venceu praticamente tudo o que disputou na temporada passada (à exceção do meia Thiago Alcântara, que já acertou sua transferência ao Liverpool), o Bayern de Munique de Hans-Dieter Flick deu espetáculo e simplesmente enfiou a maior goleada da história de um jogo de abertura da Bundesliga. Em ritmo de treino, mas com marcação alta, transição e efetividade, a equipe que ficou conhecida como “rolo compressor” na temporada passada mostrou a razão do apelido passando por cima do Schalke de forma impiedosa. A goleada começou a ser construída logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com Sèrge Gnabry, que balançou as redes outras duas vezes no segundo tempo e, com um hat-trick, foi o principal destaque da partida. Ainda no primeiro tempo, porém, Leon Goretzka e Robert Lewandowski (não poderia faltar o dele) também anotaram. Na etapa complementar, além dos outros 2 tentos de Gnabry, o veterano Thomas Müller e o estreante (e camisa 10) Leroy Sané também marcaram, e o recém-chegado do Manchester City ainda deu outras 2 assistências. Na reta final do jogo, o inglês Jamal Musiala, de apenas 17 anos, que fez apenas sua 2ª partida como profissional do Bayern, deu números finais à partida. Assim, o Bayern de Munique abriu a temporada fazendo 8 a 0 sobre o Schalke, um de seus maiores rivais na Alemanha – fora os ameaços, como diria o coapresentador do programa “Jogo Aberto”, Denílson. Com o resultado elástico, a equipe bávara já assumiu o topo da tabela da Bundesliga, de onde dificilmente vai sair. Na próxima semana, pela 2ª rodada, o Bayern de Munique joga contra o Hoffenheim fora de casa.

A 1ª rodada do Campeonato Alemão continua neste sábado, às 10h30, com os jogos entre Werder Bremen x Hertha Berlin; Stuttgart x Freiburg; Colônia x Hoffenheim; Union Berlin x Augsburg; e Eintracht Frankfurt x Arminia Bielefeld. Ainda neste sábado, às 13h30, o Borussia Dortmund recebe o Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park. A partida marca o confronto entre o vice-campeão (Dortmund) e o 4º colocado da Bundesliga na temporada passada. No domingo, encerrando a 1ª rodada da competição, o RB Leipzig enfrenta o Mainz em casa às 10h30 e, às 13 horas, o Wolfsburg recebe o Bayer Leverkusen em uma partida que promete ser interessante (com favoritismo do visitante).

Em Portugal, também teve golada (do Mister)

Nesta sexta-feira (18) também teve início a temporada 2020/21 em Portugal, onde o Benfica visitou o Famalicão pela abertura do campeonato. Foi apenas a segunda partida oficial do Benfica sob o comando de Jorge Jesus, que vinha de derrota e eliminação precoce para o PAOK na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Mas o Benfica mostrou que isso já virou passado e passeou em cima do Famalicão no Campeonato Português. Com algumas mudanças em relação à equipe titular diante do PAOK, principalmente no setor ofensivo, o Benfica se mostrou bem mais entrosado e não teve problemas para dominar a partida. Luca Waldschmidt (recém-chegado do Freiburg), que ocupou a vaga anteriormente dada à Pedrinho (quase como um ponta direito), abriu o placar encobrindo o goleiro adversário após receber passe de Darwin Núñez e sair na cara do gol. Logo na sequência, Everton “Cebolinha” recebeu do lateral-direito e capitão André Almeida na entrada da área e, de primeira, bateu no canto para fazer o 1º dele com a camisa do Benfica. O ex-jogador do Grêmio foi, talvez, a principal válvula de escape ofensiva da equipe de Jorge Jesus e, no segundo tempo, foi dele a jogada e a assistência para o gol de Rafa Silva, que foi o 4º do Benfica. Antes disso, ainda no primeiro tempo, Álex Grimaldo já tinha feito o 3º em bela cobrança de falta. Aos 21’ da etapa final, Luca Waldschmidt fez boa jogada com Darwin Núñez e se encarregou de fechar a conta, marcando o 5º do Benfica. O Famalicão descontou com Guga Rodrigues pouco depois, mas não aliviou em nada a goleada sofrida: Famalicão 1 x 5 Benfica, placar final. O atual vice-campeão português, agora comandado pelo Mister Jorge Jesus, volta a campo no próximo sábado (26), pela 2ª rodada da competição nacional, enfrentando o Moreirense em casa.

Nesta sexta-feira, também aconteceu a partida entre Vitória Guimarães (7º colocado na temporada passada) e Belenenses (15º na temporada anterior). Mesmo jogando fora de casa, o Belenenses surpreendeu nessa 1ª rodada, conseguiu segurar a pressão da equipe mandante e venceu com gol solitário do meia sul-africano Cafú Phete. A rodada continua neste sábado (19), às 17 horas, com a partida entre o atual campeão, Porto, contra o Braga (3º colocado na temporada 2019/20), que será transmitida pela ESPN Brasil. Hoje (19) também começa o Campeonato Italiano (Série A Tim), com as partidas entre Fiorentina x Torino, às 13 horas, e Hellas Verona x Roma, às 15h45. No domingo (20), também às 15h45, a Juventus de Cristiano Ronaldo (atual eneacampeã italiana, ou seja, com 9 título consecutivos) entra em campo, diante do Sampdoria.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário