Início » Colunas » Coluna do Verchai » Coloradas seguem na cola das Palestrinas; Sereias fazem 6 a 0

Coloradas seguem na cola das Palestrinas; Sereias fazem 6 a 0  

Nesta segunda (18), aconteceram os últimos jogos da 6ª rodada do Brasileiro Feminino. Destaque para Atlético-MG e Internacional no Estádio das Alterosas. Teve, ainda, Santos x Cresspom e Flamengo x Cruzeiro, ambos duelos cheio de gols.

Gurias Coloradas vencem e estão a um ponto das Palestrinas

As Vingadoras”, comandadas por Lindsay Camila, apostaram em um sistema um pouco mais defensivo para tentar conter a motivação das Gurias Coloradas, do técnico Mauricio Salgado, que vinham embalada por uma vitória de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em busca de mais 3 pontos na competição e, assim, retomar a vice-liderança do Brasileirão Feminino.

No entanto, bastou uma pequena desatenção, ainda no início do primeiro tempo, para a camisa 9 do Internacional, Lelê, marcar o gol que acabou garantindo a vitória das Gurias Coloradas. Em uma cobrança de lateral, Tauane Zóio teve espaço para cruzar e Lelê, depois de ganhar de cabeça na área, contou com a sorte para a bola voltar nas mãos da goleira Nicolle Ramos depois de bater na trave e, assim, terminar no fundo da rede.

Depois de sofrer o gol o Atlético Mineiro aumentou suas linhas de marcação e foi em busca do empate mesmo encontrando dificuldade para equilibrar o forte ritmo imposto pelas jogadoras muito bem treinadas do Internacional, que, principalmente no primeiro tempo, ainda teve boas chances de balançar as redes.

No segundo tempo, com algumas modificações, o Atlético Mineiro melhorou e quase chegou ao empate em um chute de muito longe de Rafa Barros (que havia acabado de entrar na partida), mas a goleira do Inter, Mari Zanella, conseguiu fazer a defesa, e a bola foi com tanta potência que ainda bateu no travessão antes de sair.

Apesar da dificuldade, a equipe colorada conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 e retomou a vice-liderança do campeonato com o resultado, voltando a ficar a 1 ponto do líder Palmeiras, que nesta rodada venceu um confronto direto com a Ferroviária fora de casa, disputado no último sábado (16), e com 1 ponto de vantagem para o atual bicampeão, o Corinthians (3º colocado), que também venceu na rodada, jogando em casa contra o Real Brasília no último domingo (17).

Na próxima (7ª) rodada, o Palmeiras joga em casa contra o Real Brasília (8º colocado com 7 pontos em 6 rodadas) em partida marcada para as 15 horas (de Brasília) do próximo domingo (24); o Internacional enfrenta o Flamengo (7º colocado com 8 pontos em 6 rodadas) em casa às 16 horas (de Brasília) do mesmo dia (24) e; na próxima segunda-feira (25), o Corinthians vai até o interior de São Paulo para enfrentar, fora de casa, o São José (13º colocado com 5 pontos em 6 rodadas).

Santos goleia em casa e dá salto na tabela de classificação

cristiane comemora gol pelo santos feminino na vila na goleada sobre cresspom no brasileiro 2022
Com dois gols da embaixadora do Betmotion Cristiane, as Sereias da Vila golearam o Cresspom por 6 a 0 na Vila e deram um salto na tabela do Brasileiro Feminino (Divulgação/Twitter)

As Sereias da Vila Belmiro, como são chamadas as jogadoras do clube praiano, alcançaram a segunda vitória consecutiva no Brasileirão na última segunda-feira (18) e deram mais um salto na tabela de classificação, se estabelecendo entre as equipes que buscam uma vaga no mata-mata da competição. Depois de estrear com derrota para o Real Brasília e terminar a 4ª rodada do Brasileirão com 3 derrotas e apenas uma vitória, o Santos conseguiu a segunda vitória consecutiva nesta 6ª rodada e se colocou de vez na luta por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão.

Pela 5ª rodada, o Santos goleou, por 5 a 0, o Avaí/Kindermann jogando em Santa Catarina e, na última partida, jogando na Vila Belmiro, voltou a golear. Com dois gols de Cristiane, outros dois de Ana Carla, um de Fernandinha e mais um de Júlia Daltoé, as Sereias da Vila venceram o CRESSPOM, equipe do Distrito Federal, por 6 a 0 (o placar mais elástico, até aqui, deste Brasileirão).

Agora, com 3 vitórias e 3 derrotas nas 6 rodadas disputadas e ostentando o melhor saldo de gols do campeonato (17 marcados e 7 sofridos), o Santos ocupa a 6ª posição da tabela, com 2 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão, e a 7 pontos de distância do líder, Palmeiras. A equipe praiana volta a campo no próximo domingo (25), às 20 horas (de Brasília), quando faz um confronto direto com o Grêmio (9º colocado com 7 pontos em 6 rodadas), mais uma vez na Vila Belmiro, na luta por uma vaga na zona de classificação para as quartas de final do campeonato. O Tricolor Gaúcho também venceu na 6ª rodada, jogando em casa contra o ESMAC (15º – penúltimo – colocado com 4 pontos em 6 rodadas) no último sábado (16), e pode apresentar alguma resistência ao Santos na próxima rodada, apesar do favoritismo das Sereias da Vila no confronto. 

Cruzeiro supera Flamengo no Rio e deixa zona de rebaixamento

Depois de cinco rodadas sem vencer, o Cruzeiro surpreendeu o Flamengo no Rio de Janeiro, venceu com tranquilidade e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão com a expectativa de alçar voos ainda maiores nas próximas rodadas. O Cruzeiro vinha de três derrotas consecutivas quando enfrentou o Flamengo fora de casa na última segunda-feira (18), pela 6ª rodada do Brasileirão, e já ocupava a penúltima (15ª) posição da tabela. Do outro lado, o Flamengo queria esquecer a última derrota para o Palmeiras para se reestabelecer na parte de cima da tabela de classificação, mas decepcionou a torcida enfrentando o Cruzeiro nesta 6ª rodada. Com 3 gols de Marília e um de Vanessa, o Cruzeiro abriu 4 gols de vantagem já no primeiro tempo em pleno estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Na reta final do segundo tempo, o Flamengo descontou com Duda e Cida, mas não conseguiu evitar a derrota. Placar final: Flamengo 2 x 4 Cruzeiro. Com o resultado, o Cruzeiro escapou da zona de rebaixamento pulando para a 11ª posição, apesar de ainda somar o mesmo número de pontos (5) do primeiro time da zona de rebaixamento, o São José (13º colocado), e o Flamengo se manteve estacionado nos 8 pontos, caindo da 6ª para a 7ª posição da tabela.

Na próxima rodada, o Flamengo vai ter um duelo difícil com o vice-líder, Internacional, fora de casa, e o Cruzeiro, também fora de casa, enfrenta a ótima equipe da Ferroviária (atual 4ª colocada, com 13 pontos em 6 rodadas). 

Deixe um comentário