Início » Esportes » Basquete » NBA » Clippers vencem clássico californiano com os Lakers na noite de Natal, em Los Angeles

Clippers vencem clássico californiano com os Lakers na noite de Natal, em Los Angeles  

Como de costume no calendário norte-americano, a noite de Natal é acompanhada por grandes jogos na NBA. Desta vez, 25 de dezembro foi marcado com o clássico californiano entre as duas equipes de Los Angeles, com os Clippers levando a melhor diante dos Lakers no Staples Center. Para superar o rival local, a equipe dos Clippers mostrou força na hora que mais precisava, revertendo uma desvantagem de 15 pontos e vencendo por 111 a 106, graças a um ótimo último quarto em LA.

O jogão entre as franquias de Los Angeles acabou correspondendo às altas expectativas. O duelo serviu como um tira-teima entre pesos-pesados, como LeBron James e Anthony Davis, do lado dos Lakers e Kawhi Leonard e Paul George, do lado dos Clippers. Com um ótimo aproveitamento no último quarto, os Clippers impuseram a quarta derrota consecutiva dos Lakers na NBA.

O mando do jogo no Staples Center era dos Lakers e a maciça torcida dos gigantes da NBA acabou saindo de quadra decepcionados, uma vez que os mandantes lideraram praticamente a partida inteira, apenas para sucumbir no último período. Os Lakers chegaram a estar liderando por 15 pontos, mas acabaram perdendo por cinco pontos, com LeBron levando um toco de Patrick Beverley, na tentativa de empatar o jogo, com pouco mais de três segundos restantes. 

O grande destaque do jogo foi Kawhi Leonard. Atual campeão da NBA e MVP das finais da temporada passada, o camisa 2 dos Clippers brilhou, anotando 35 pontos, pegando 12 rebotes e distribuindo cinco assistências. O outro astro dos Clippers, Paul George, teve atuação um pouco mais discreta, com 17 pontos, cinco rebotes, três assistências e três tocos. O armador Patrick Beverley anotou oito pontos, deu quatro assistências e pegou nove rebotes, mas brilhou com um toco decisivo, evitando o que seria o empate dos Lakers, na tentativa de três pontos de LeBron James, no finalzinho do jogo.

O banco de reservas do Los Angeles Clippers contribuiu com 36 pontos na vitória diante dos Lakers, com Montrezl Harrell anotando 18 pontos. Já o banco de reservas dos Lakers, foi mais eficiente, anotando 49 pontos. Destes, 25 foram anotados por Kyle Kuzma, que teve uma de suas melhores atuações na temporada, sendo o cestinha da equipe no jogo. KCP também conseguiu números interessantes, com 13 pontos. 

Grande nome do Los Angeles Lakers, LeBron James teve uma noite bastante apagada, marcando apenas 23 pontos, com 10 assistências e nove rebotes. Anthony Davis anotou 24 pontos, pegou seis rebotes, roubou duas bolas e deu dois tocos enquanto os outros três titulares do Los Angeles Lakers combinaram para apenas 10 pontos.

Apesar da derrota, a quarta seguida, o Los Angeles Lakers continua na liderança da Conferência Oeste, com 24 vitórias e sete derrotas. Já o Los Angeles Clippers, aparece em terceiro, com 23 vitórias e 10 derrotas, atrás também do Denver Nuggets, com uma campanha de 21 vitórias e nove derrotas. Neste domingo, dia 29 de dezembro, os Lakers visitam o Portlain Trail Blazers, enquanto os Clippers recebem o Utah Jazz. 

Além da quarta derrota consecutiva na NBA, os Lakers lamentarão ainda uma possível lesão de LeBron James. Isso porque o astro, que já vinha reclamando de dores na virilha direita, parece ter agravado a lesão e poderá até se tornar desfalque na equipe de Los Angeles. LeBron vem enfrentando estas dores há alguns dias e ela condição clínica do camisa 23 parece ter se agravado quando ele teve uma dividida com Patrick Beverley logo no primeiro quarto do jogo. Apesar disso, ele continuou jogando, mas isso talvez explique o seu pífio aproveitamento nos field goals diante dos Clippers. 

– Eu me sentia saudável no começo do jogo, mas acabei sentindo a virilha quando me choquei com o Pat Bev e acho que isso fez a minha condição voltar para como estava há alguns dias atrás. – admitiu o astro, que acertou apenas 37% dos arremessos que tentou.

Apesar da situação, LeBron ainda não sabe se desfalcará o Los Angeles Lakers, neste domingo, diante dos Trail Blazers, em Portland.

– Sinceramente, eu ainda nem comecei a pensar no jogo com Portland. Estou o tempo todo recebendo tratamento no meu corpo. Se eu estiver me sentindo bem, eu estarei na programação da partida. Se estiver bem, serei relacionado. Vamos ver o que acontece. – desconversou o camisa 23.

https://youtu.be/Pz74Y6-m4M4

SIXERS SUPERAM OS BUCKS EM PHILADELPHIA

Pela Conferência Leste, também tivemos um duelo entre pesos-pesados, com o líder Milwaukee Bucks enfrentando o quarto colocado Philadelphia 76ers. Assim como aconteceu em Los Angeles, o favorito também perdeu em Philly, com os Bucks sucumbindo para o time da casa. Os 76ers foram superiores durante quase todo o jogo e venceram por 121 a 109. 

O pivô Joel Embiid foi um dos cestinhas do jogo, com 31 pontos, 11 rebotes e três assistências, além de dois tocos. Todos os titulares dos Sixers terminaram a partida com dígitos duplos na pontuação, com destaques para Tobias Harris, com 22 pontos e Josh Richardson, com 18. O banco de reservas de Philly contribuiu com 24 pontos, sendo 16 deles anotados por Furkman Korkmaz. 

Um dos principais jogadores da NBA na atualidade, Giannis Antetokounmpo não teve de suas melhores atuações, anotando apenas 18 pontos, com 14 rebotes e sete assistências, cometendo três turnovers. O cestinha dos Bucks na partida foi Khris Middleton, com 31 pontos e oito rebotes, enquanto Brook Lopez contribuiu com 11 pontos. O banco de Milwaukee contribuiu com 39 pontos, sendo 15 deles anotados por George Hill.

Apesar da derrota, o Milwaukee Bucks lidera isoladamente a Conferência Leste, com 27 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Philadelphia 76ers aparece em quarto, com 23 vitórias e 10 derrotas, atrás também de Boston Celtics e Miami Heat, que também venceram na rodada. Neste dia 27, os Bucks visitam os Hawks, em Atlanta, enquanto os Sixers também jogam no dia 27, enfrentando o Magic em Orlando.

https://youtu.be/7gmYAms2uVo

Foto de capa: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Deixe um comentário