Início » Colunas » Coluna do Verchai » Clássico de Manchester esquenta rodada da Premier League

Clássico de Manchester esquenta rodada da Premier League  

Manchester City defende a liderança e Manchester United defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões em clássico de gigantes.

(Divulgação: Manchester United)

Manchester City e Manchester United se enfrentam no Etihad Stadium neste domingo (6), às 13:30 (no horário de Brasília), com transmissão da ESPN na TV fechada. O clássico encerra os jogos de fim de semana da Premier League, válidos pela 28ª rodada, que vai ser encerrada na segunda-feira (7), com a partida entre Tottenham e Everton. O Manchester City é dono da liderança isolada da Premier League neste momento, com seis pontos de vantagem para o vice-líder, Liverpool, que tem uma partida a menos. Apesar de ainda ter boa vantagem, a distância do Manchester City já foi muito maior e a recente aproximação do Liverpool certamente preocupa os atuais campeões, que vão fazer um duelo duríssimo neste fim de semana. Apesar da superioridade teórica do Manchester City sobre o Manchester United, os Citizens têm sofrido bastante no clássico com os rivais locais, principalmente na Premier League. Até a derrota no primeiro turno desta edição, a última vez que os Red Devils tinham perdido um clássico de Manchester pela Premier League tinha sido na temporada 2018/19. Na temporada 2019/20 o Manchester United venceu tanto em casa como fora e, na última edição da Premier League, empatou sem gols em Old Trafford e venceu por 2 a 0 no segundo turno, em pleno Etihad Stadium. Agora, precisando somar pontos para se manter firme na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester United espera surpreender no clássico mais uma vez, até para conseguir embalar de vez na temporada, sob o comando do alemão Ralf Rangnick. Do outro lado, porém, os comandados de Pep Guardiola estão mais uma vez incansáveis na luta por mais um título da Premier League. O Manchester City venceu 15 das últimas 17 rodadas que disputou, mas não conseguiu se desgrudar do Liverpool e precisa de uma vitória para não permitir que os Reds tenham chance de colar de vez na liderança.

13h30: Manchester City x Manchester United (28ª rodada da Premier League) – ESPN e Star+

Liverpool também não vai ter facilidade neste fim de semana e precisa da vitória para pressionar o Manchester City:

Com 18 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas, sendo o time que menos vezes perdeu na Premier League, o Liverpool está mais uma temporada na caça do Manchester City para faturar o título mais importante da Inglaterra. Seis pontos separam as equipes neste momento, mas o Liverpool tem uma partida a menos (contra o Arsenal, adiada da 27ª rodada em razão da disputa da final da Copa da Liga Inglesa, conhecida como Carabao Cup), e pode colocar ainda mais fogo na disputa se conseguir uma vitória neste fim de semana. Pela 28ª rodada da Premier League, o Liverpool recebe o West Ham em Anfield Road neste sábado (5), às 14:30 (no horário de Brasília), com transmissão da ESPN na TV fechada. O problema é que o West Ham foi exatamente uma das duas equipes a vencer o Liverpool nesta Premier League (a outra foi o Leicester). E, para piorar a situação dos Reds, o West Ham precisa de um resultado positivo para seguir próximo da zona de classificação para a Liga dos Campeões e não arriscar ficar fora de todas as competições europeias, tendo em vista que, apesar de ser o 5º colocado neste momento, tem 3 partidas a mais que o Arsenal (6º colocado com o mesmo número de pontos) e duas partidas a mais que o Tottenham (7º colocado com 3 pontos a menos). O West Ham é muito forte defensivamente, possui uma equipe muito bem organizada e entrosada e gosta de jogar nos contra-ataques, o que é um terror para o Liverpool, que não se abstém da forma ofensiva de jogar e acaba cedendo espaços no setor defensivo, apesar de possuir uma zaga muito forte e uma cobertura muito eficaz do volante Fabinho. Se tudo sair bem para a equipe do alemão Jürgen Klopp, o Liverpool diminui a distância para o Manchester City para apenas 3 pontos e deixa os comandados de Guardiola ainda mais pressionados para o clássico com o Manchester United.

Outros jogos da 28ª rodada da Premier League:

Os jogos deste fim de semana do Campeonato Inglês começam às 9:30 (no horário de Brasília) deste sábado (5), com o confronto do Leicester City com o Leeds United no King Power Stadium, que vai ser transmitido pela ESPN na TV fechada. Embalado pelas últimas duas vitórias consecutivas, o Leicester espera somar os três pontos para seguir se aproximando da metade de cima da tabela de classificação e, quem sabe, ainda faturar uma vaga em competições europeias. Do outro lado, sem vencer a seis partidas e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Leeds United dificilmente vai conseguir arrancar pontos do Leicester nesta partida para se distanciar da zona de rebaixamento.

Às 12 horas (de Brasília) de sábado (5) acontecem cinco jogos simultâneos. A ESPN transmite na TV fechada a partida de meio de tabela entre Brighton (10º colocado com 33 pontos) e Newcastle (14º colocado com 25 pontos). Também na TV fechada, a ESPN 3 transmite outro confronto de meio de tabela, que acontece no Villa Park, em Birmingham, entre Aston Villa (13º colocado com 30 pontos) e Southampton (9º colocado com 35 pontos). Pelo streaming do “Star+”, a ESPN transmite os outros três jogos: o lanterna Norwich City, que soma 17 pontos, recebe o Brentford (15º colocado com 24 pontos) no Carrow Road; o Wolverhampton (8º colocado com 40 pontos) enfrenta o Crystal Palace (11º colocado com 30 pontos) no Molineux Stadium; e o Chelsea (3º colocado com 50 pontos) visita o Burnley (18º colocado com 21 pontos) no Estádio Turf Moor.

No domingo (6), antes do clássico entre os times de Manchester, o Arsenal (6º colocado com 45 pontos) vai até Watford para enfrentar os Hornets, que aparecem na 19ª posição com 19 pontos somados, no Vicarage Road, com transmissão da ESPN na TV fechada.

Na segunda-feira (7), finalmente, o grande jogo entre Tottenham e Everton, marcado para acontecer às 17 horas (de Brasília) no Hotspur Stadium, encerra a 28ª rodada da Premier League.

Deixe um comentário