Início » Esportes » Futebol Internacional » Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial

Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial  

Com gol de Lukaku, o Chelsea venceu hoje o Al Hilal por 1 a 0, em Abu Dhabi, e enfrenta o Palmeiras na final do Mundial.

lukaku e companheiros na vitória do chelsea sobre o al hilal na semifinal do mundial de clubes fifa 2021
Com gol único de Lukaku e sufoco no segundo tempo, o Chelsea passou pelo Al Hilal e pega o Palmeiras na final do Mundial de Clubes 2021 (Divulgação)

A final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2021 será no sábado (12), às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed, palco da classificação do time inglês.

Desgastado, Chelsea sofre para segurar magro 1 a 0

Longe de brilhar, o Chelsea dominou o primeiro tempo e criou algumas boas oportunidades, sendo premiado com gol do atacante Lukaku, oportunista, aos 31 minutos, aproveitando erro da defesa e sobra de bola na pequena área.

Na etapa final, porém, o Al Hilal cresceu e só não empatou porque o goleiro Kepa salvou os Blues com grande atuação.

O time europeu aparentou estar bastante desgastado fisicamente e por isso a queda de produção no segundo tempo.

Mas, apesar da pressão, o time saudita não conseguiu chegar ao gol e o placar ficou no magro 1 a 0 em favor do Chelsea.

Sobre a final de sábado

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa terá um campeão inédito. Tanto o brasileiro Palmeiras quanto o inglês Chelsea buscam a sua primeira conquista.

No caso dos Blues, chega para a sua segunda decisão, pois em 2012 terminou como vice-campeão ao ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0.

Já o Verdão, caso seja campeão, repetirá a trajetória dos corintianos, que igualmente passaram pelo Al Ahly nas semifinais, antes de enfrentar o Chelsea.

O Alviverde fará a sua final de Mundial de Clubes. Em 1999, foi vice-campeão ao perder a final da então Copa Intercontinental para o Manchester United, por 1 a 0, no Japão.

Deixe um comentário