Início » Colunas » Coluna do Verchai » Chelsea e Juventus jogam pela Liga dos Campeões

Chelsea e Juventus jogam pela Liga dos Campeões  

Atual campeão, Chelsea lida com favoritismo diante do Lille e Thomas Tuchel se diz confiante na classificação.

em destaque a bola champions league 2021-22
(Divulgação/Uefa)

Na semana passada aconteceram os primeiros jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Manchester City abriu grande vantagem em relação ao Sporting ao vencer por 5 a 0 fora de casa, o Liverpool também abriu boa vantagem em relação ao a Internazionale de Milão ao vencer por 2 a 0 fora de casa, o PSG largou na frente do Real Madrid no grande duelo destas oitavas de final, vencendo por 1 a 0 na França, e o Bayern de Munique empatou por 1 a 1 com o Salzburg na Áustria, e levou a decisão para a Alemanha. Agora, nesta semana, acontecem os outros quatro duelos de ida das oitavas de final desta Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (22) o Chelsea recebe o Lille no Stamford Bridge, em Londres, e a Juventus enfrenta o Villarreal no Estádio El Madrigal, na Espanha, e, na quarta-feira (23), o Benfica recebe o Ajax no Estádio da Luz, em Lisboa, e o Manchester United enfrenta o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, na Espanha.

Às 17 horas desta terça-feira (22), a TNT transmite na TV fechada o confronto entre Chelsea e Lille, que vai ser disputado na Inglaterra porque o Chelsea se classificou para estas oitavas de final na segunda posição do Grupo H. Líder do Grupo G, o Lille, atual campeão francês, vai ter a vantagem de fazer a partida da volta em casa. Depois de uma campanha brilhante na última edição da Ligue 1, o Lille teve dificuldade no início desta temporada, sob o comando de Jocelyn Gourvennec. O Lille terminou a 15ª rodada da atual edição do Campeonato Francês na 13ª posição, com apenas 18 pontos somados e 5 de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento. Desde então o rendimento da equipe comandada por Gourvennec melhorou, mas voltou a oscilar nas últimas partidas. Neste momento o Lille ocupa a 11ª posição da Ligue 1, mas com apenas 4 pontos de distância da zona de classificação para a Liga Conferência Europa e a 15 de distância da zona de rebaixamento. Nas últimas sete partidas disputadas, porém, o Lille venceu apenas duas, tendo perdido outras duas e empatado três. Portanto, a expectativa é que o Lille encontre dificuldade para conseguir um bom resultado diante do Chelsea nesta partida fora de casa, mas o técnico dos Blues, Thomas Tuchel, apesar de se dizer confiança, pregou respeito ao adversário: “nós temos que aceitar que a fase é de mais dificuldades, e assim vai ser nesta terça”. O Chelsea chega motivado pela primeira conquista do Mundial de Clubes, disputado pouco mais de uma semana atrás, e alcançou sua quinta vitória consecutiva na última partida, válida pela 26ª rodada da Premier League. Além disso, como também ressaltou Thomas Tuchel em entrevista coletiva, o Chelsea apresenta um ótimo rendimento em duelos de mata-mata e espera ter um bom rendimento nestas oitavas de final da Liga dos Campeões, para seguir firme na defesa do título. Também de acordo com o técnico alemão, o momento pouco brilhante de Romelu Lukaku não os afeta e, mesmo vivendo uma maratona de jogos, ele vai levar aquilo que tem de melhor para o confronto com o Lille.

Com problemas na escalação, Juventus tem desafio diante do atual campeão da Liga Europa

Às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira (22), a Juventus visita o Villarreal na Espanha, no Estádio El Madrigal, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que vai ser transmitida pelo Space na TV fechada (além do “HBO Max”, que transmite em streaming todas as partidas da Liga dos Campeões). A Juve chega para o confronto motivada por não perder a sete partidas e por ter se reestabelecido na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Italiano. O empate da última partida, em clássico com o Torino válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano não foi bem o resultado que a Juventus esperava, mas manteve a invencibilidade e o ótimo rendimento da equipe comandada por Massimiliano Allegri, que venceu 10 e perdeu apenas uma das últimas 16 partidas que disputou, levando em consideração todas as competições. No entanto, o comandante italiano vai ter que lidar com algumas ausências importantes para esta primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, fora de casa, contra o atual campeão da Liga Europa: Chiellini, Rugani, Bernardeschi, Chiesa e Dybala são desfalques certos, enquanto Bonucci e Pellegrini, recém-recuperados de lesão, devem ficar como opção no banco de reservas. O certo é que Dusan Vlahovic e Álvaro Morata serão mantidos no time titular, mas dúvidas pairam sobre o meio de campo, que pode ter Arthur e McKennie ao lado de Rabiot e Locatelli. Com tantos problemas e vivendo uma temporada instável, a Juventus está longe de ser considerada favorita para o duelo com o Villarreal. O atual campeão da Liga Europa vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Espanhol, está invicto a quatro partidas e já conseguiu resultados importantes nesta temporada, como os empates com Real Madrid e Atlético de Madrid por La liga. A equipe comandada por Unai Emery chega para o duelo com a Juventus motivada por ter goleado o Ganada na última partida e espera conseguir um resultado importante em casa para tentar arrancar a classificação na partida da volta, fora de casa.   

Deixe um comentário