Início » Esportes » Futebol Internacional » Chelsea e Arsenal farão a final da Copa da Inglaterra

Chelsea e Arsenal farão a final da Copa da Inglaterra  

Definida a final da Copa da Inglaterra. Será entre Chelsea e Arsenal. Neste domingo (19), em Wembley, os Blues, terceiros colocados da Premier League, bateram o Manchester United (quinto) por 3 a 1, com gols de Giroud, Mason Mount e Maguire (contra). Bruno Fernandes diminuiu, de pênalti.

De Geal, goleiro dos Red Devils, falhou nos dois primeiros gols do Chelsea.

No sábado (18), no mesmo estádio que, inclusive sediará a grande decisão em 1º de agosto (um sábado), o Arsenal, de campanha decepcionante no Inglês (terminou em nono a última rodada), eliminou o vice-campeão nacional, Manchester City, de Pep Guardiola, com triunfo por 2 a 0, em grande partida do zagueiro brasileiro David Luiz.

Aubameyang marcou os dois gols, um em cada tempo, e garantiu a classificação dos Gunners, maiores vencedores da FA Cup com 13 títulos.

Boa notícia para Chelsea e United na Premier League

Quando entraram em campo para se enfrentarem pela semifinal da Copa da Inglaterra, Chelsea e United já tiveram uma boa notícia neste domingo, só que relacionada à Premier League. Isso porque o Leicester, que com eles concorrem às duas vagas que restam à próxima Champions League, estava sendo derrotado pelo Tottenham, em Londres, por 3 a 0.

Ou seja, os Foxes não só deixaram de somar ponto, como ainda viu o saldo de gols cair aos mesmíssimos 28 que têm os Red Devils, quinto colocados, ambos com 62 pontos.

Tivesse levado mais um golzinho e, mesmo sem o United entrar em campo na rodada, o Leicester teria deixado o G4. Só está na frente, na classificação do Inglês, devido ao segundo critério de desempate, o de gols pró: possui 67, contra 63 dos Red Devils. O Chelsea é o terceiro do Campeonato Inglês, com 63, um ponto a mais do que os dois.

Chelsea e Manchester United entram em campo quarta-feira (22) pela 37ª e penúltima rodada da Premier League, essa pela qual o Leicester jogou já hoje. Confira:

Quarta (22), às 14h:
Manchester United x West Ham – transmissão ao vivo da ESPN Brasil

Quarta (22), às 16h15:
Liverpool x Chelsea – ESPN Brasil

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário