Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions: resultados e situações dos confrontos para a volta

Champions: resultados e situações dos confrontos para a volta  

Encerrados todos os jogos de ida das oitavas de final da Champions League. Confira os resultados e a situação de cada confronto para a volta, em março.

Lembrando que nas competições da Uefa não há mais o critério de gols marcados fora de casa para desempate e consequente definição de classificados.

BM Champions League - apostar Betmotion

Liverpool x Inter de Milão

Placar da ida (San Siro, em Milão, Itália): Inter 0 x 2 Liverpool.

Jogo de volta (Anfield, em Liverpool, Inglaterra): Liverpool x Inter, em 08/03 (uma terça-feira), às 17h (de Brasília).

firmino comemora gol sobre internazionale de milão na champions 2021-2022
Brasileiro Roberto Firmino foi decisivo para o Liverpool, marcando os gols da vitória sobre a Inter, em Milão. Jogo de volta será em Anfield (Reprodução) (Divulgação/Uefa Champions League)

Situação: a Inter de Milão precisa de vitória por dois de diferença, no mínimo, para levar a definição da vaga às quartas de final para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, os italianos precisariam vencer por pelo menos três gols de diferença. Qualquer outro resultado (empate, derrota dos Reds por apenas um gol ou uma segunda vitória inglesa), dá Liverpool.

Bayern de Munique x Red Bull Salzburg

Placar da ida (Red Bull Arena, em Salzburgo, Áustria): Salzburg 1 x 1 Bayern.

Jogo de volta (Allianz Arena, em Munique, Alemanha): Bayern x Salzburg, em 08/03 (terça-feira), às 17h (de Brasília).

Situação: quem vencer, se classifica às quartas de final e qualquer empate na Alemanha leva a definição da vaga para prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis.

Real Madrid x Paris Saint-Germain

Placar da ida (Parque dos Príncipes, em Paris, França): PSG 1 x 0 Real.

Jogo de volta (Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha): Real x PSG, em 09/03 (uma quarta-feira), às 17h (de Brasília).

Ligas europeias - estádio santiago bernabeu
Após jogar mal e perder na França, Real Madrid de Vinicius Junior buscará “remontada” contra o PSG no Santiago Bernabeu para chegar às quartas de final da Champions (Divulgação)

Situação: o time de Neymar, Messi e Mbappé precisa apenas de um empate na capital espanhola para chegar às quartas de final da Champions. Já para o Real, só a vitória interessa. Caso consiga ganhar por um gol de diferença, a definição da vaga vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, os Merengues precisariam vencer por pelo menos dois gols de diferença. Além do empate, um segundo triunfo obviamente também classifica o PSG.

Manchester City x Sporting

Placar da ida (José Alvalade, em Lisboa, Portugal): Sporting 0 x 5 Manchester City.

Jogo de volta (Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra): Manchester City x Sporting, em 09/03 (quarta-feira), às 17h (de Brasília).

Situação: o time de Pep Guardiola só será eliminado em casa pelos portugueses com uma improvável derrota por cinco gols de diferença e, ainda por cima, revés na prorrogação ou em uma hipotética disputa de pênaltis. Zebras acontecem no futebol, mas essa seria demais. Não vai acontecer. Citizens já estão nas quartas de final da Champions.

Manchester United x Atlético de Madrid

Placar da ida (Wanda Metropolitano, em Madri, Espanha): Atlético de Madrid 1 x 1 Manchester United.

Jogo de volta (Old Trafford, em Manchester, Inglaterra): Manchester United x Atlético de Madrid, em 15/03 (uma terça-feira), às 17h (de Brasília).

imagem do Old Trafford, estádio do United
Manchester United de Cristiano Ronaldo decidirá classificação em casa, em Old Trafford (Wikimedia Commons)

Situação: quem vencer, se classifica às quartas de final e qualquer empate no norte da Inglaterra leva a definição da vaga para prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis.

Ajax x Benfica

Placar da ida (Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal): Benfica 2 x 2 Ajax.

Jogo de volta (Johan Cruijff Arena, em Amsterdam, Holanda): Ajax x Benfica, em 15/03 (terça-feira), às 17h (de Brasília).

Situação: quem vencer, se classifica às quartas de final e qualquer empate na Alemanha leva a definição da vaga para prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis.

Lille x Chelsea

Placar da ida (Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra): Chelsea 2 x 0 Lille.

Jogo de volta (Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, França): Lille x Chelsea, em 16/03 (uma quarta-feira), às 17h (de Brasília).

Situação: o Lille precisa de vitória em casa por dois de diferença, no mínimo, para levar a definição da vaga às quartas de final para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, os franceses precisariam vencer por pelo menos três gols de diferença. Qualquer outro resultado (empate, derrota dos Blues por apenas um gol ou uma nova vitória inglesa), dá a vaga ao Chelsea.

Juventus x Villarreal

Placar da ida (Estádio de la Cerámica, em Vila-real, Espanha): Villarreal 1 x 1 Juventus.

Jogo de volta (Allianz Stadium, em Turim, Itália): Juventus x Villarreal, em 16/03 (quarta-feira), às 17h (de Brasília).

Situação: quem vencer, se classifica às quartas de final da Champions e qualquer empate no norte da Itália leva a definição da vaga para prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis.

Deixe um comentário