Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions League » Champions pode ter jogo único e “final four” em Istambul

Champions pode ter jogo único e “final four” em Istambul  

Reportagem publicada pelo jornal espanhol AS nesta terça-feira (19) revela intenção de retomada da Champions League a partir de 8 de agosto, só que num formato expresso, com jogo único para definir classificados a partir das quartas e com os quatro semifinalistas disputando um “final four” em Istambul, na Turquia, originalmente sede apenas da final única padrão do torneio.

(Imagem: reprodução/AS)

Antes, porém, seriam disputados os jogos restantes das oitavas de final, não concluídos devido à paralisação da competição como consequência da grave crise mundial da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o periódico da capital espanhola Madri, essa ideia de formato foi a que teve mais consenso no grupo de trabalho formado pela Uefa, pela Associação de Clubes (ECA) e pelas Ligas Europeias.

Dessa forma, se levada adiante o plano, necessitaria ainda de aprovação na reunião do Comitê Executivo da Uefa, que em princípio ocorreria em 27 de maio agora, mas acabou adiada para o dia 17 de junho, informou ontem a entidade.

“A Uefa anunciou hoje que a próxima reunião do seu Comitê Executivo, originalmente agendada para 27 de maio, foi adiada para o dia 17 de junho de 2020, devido à existência de alguns pontos em aberto, relativos a um pequeno número de locais propostos para a Uefa Euro 2020, remarcada para o ano que vem.”, disse em comunicado.

Liga Europa e calendário

De acordo com a matéria do AS, o cronograma prevê o reinício da Liga Europa a partir de 6 de agosto, dois dias antes da volta da Champions.

Se for aprovado esse calendário, significaria o adiamento do início da próxima temporada 2020/2021, uma vez que os jogadores teriam que tirar férias em setembro. E, consequentemente, afetaria também a programação de jogos da Liga das Nações, o torneio de seleções europeu, podendo a competição correr o risco de ser adiada, alerta o jornal espanhol.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário