Início » Colunas » Coluna do Verchai » Champions define semifinalistas em jogaços nesta terça e quarta

Champions define semifinalistas em jogaços nesta terça e quarta  

Nesta semana, conheceremos os semifinalistas da Uefa Champions League 2021/2022. Já nesta terça-feira (12), sairão os dois primeiros classificados.

Após vencer fora de casa, por 3 a 1, o Real Madrid pode até perder por um gol de diferença no Santiago Bernabéu que ainda assim avançará na competição mais importante da Europa.

benzema marcou tres gols contra chelsea no stamford bridge pelas quartas da champions 2021-2022
Após hat-trick de Benzema na vitória por 3 a 1 da ida, no Stamford Bridge, em Londres, Real Madrid tenta confirmar vaga nas semifinais nesta terça, no Santiago Bernabéu (Diculgação/Twitter Real Madrid CF)

A partida de volta entre Real Madrid e Chelsea começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão do SBT na TV aberta e da TNT na TV fechada, além da HBO Max, que transmite todas as partidas da Champions League por streaming.

No mesmo horário, ao vivo no Space (e no HBO Max), tem Bayern de Munique e Villarreal, cujo primeiro duelo terminou com triunfo espanhol por 1 a 0. Portanto, aqui a missão de reverter o resultado adverso na ida é menos complicada para os alemães.

Real Madrid construiu boa vantagem em Londres

Na última quarta-feira (5) aconteceu a partida mais aguardada destas quartas de final, envolvendo o atual campeão, Chelsea, que recebeu, em Londres, no Stamford Bridge, o maior campeão da Champions League, o Real Madrid.

Embalado pela campanha que lhe garante a liderança isolada de La Liga (Campeonato Espanhol) e pela eliminação do Paris Saint-Germain de Neymar, Messi e Mbappé nas oitavas de final da Uefa Champions League, o Real Madrid não tomou conhecimento do Chelsea mesmo jogando em território inimigo. Em um grande dia da dupla Vinícius Júnior e Karim Benzema, o Real Madrid foi melhor e abriu uma ótima vantagem no duelo com a vitória por 3 a 1.

Com dois gols magistrais de cabeça, primeiro em assistência de Vinícius Júnior e, depois, em cruzamento de Luka Modric, Benzema abriu 2 a 0 para os Merengues ainda primeira metade do primeiro tempo. Os Blues descontaram ainda no primeiro tempo: Kai Havertz aproveitou cruzamento açucarado de Jorginho e testou firme, no canto, para vencer Thibaut Courtois. Logo no início do segundo tempo, porém, o goleiro Édouard Mendy saiu da área para fazer papel de líbero, mas tocou curto demais para Rudiger, que não conseguiu evitar que Benzema recuperasse a bola e só precisasse tocar para o fundo da rede para fazer o terceiro dele e do Real Madrid na partida.

A entrada de Lukaku deu fôlego para o Chelsea na reta final do jogo, mas não o suficiente para mudar o placar da partida: Chelsea 1 x 3 Real Madrid.

Como chegam Real e Chelsea para a volta em Madri

Com o resultado, o Real ficou muito próximo da classificação para as semifinais da Uefa Champions League, pois pode até perder por um gol na partida da volta que ainda se classifica.

Jogando ao lado da torcida, nesta terça, às 16h, no Bernabéu, os Merengues esperam conseguir mais um resultado positivo para confirmar a classificação para as semifinais. Tendo poupado alguns jogadores na última partida, conta com força máxima para superar os Blues.

Os atuais campeões estão passando por uma verdadeira crise administrativa em razão das punições da Inglaterra ao dono do clube, o russo Roman Abramovich, mas vinham controlando bem a pressão dentro de campo até a última semana, quando perderam para o Brentford por 4 a 1 na Premier League e acabou derrotado pelo Real Madrid na primeira partida das quartas de final da Champions League.

Depois disso, o técnico Thomas Tuchel revelou ter se reunido com seus auxiliares para conduzir o que chamou de “conversa honesta” com seus jogadores, na qual ele diz ter esclarecido sua opinião junto aos atletas.

“Era necessário dar o nosso ponto de vista”, disse o técnico alemão, que também ressaltou ser muito difícil de conseguir a classificação sobre o Real Madrid na Champions League. No entanto, depois da tal conversa, o Chelsea goleou o Southampton por 6 a 0 na última rodada da Premier League e está motivado para tentar surpreender o Real Madrid nestas quartas de final da Champions League.

Os Merengues não vão contar com o zagueiro Éder Militão, que está suspenso, mas, nas palavras do volante Casemiro, apostam no “escudo” (ou seja, na tradição) do Real Madrid para buscarem a classificação e mais um título europeu: “já vejo isso há muito tempo”.

Bayern está em desvantagem após revés sofrido para o Villarreal na Espanha

O Bayern de Munique encara o Villarreal, também às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena, em partida de volta das quartas de final da Champions.

No primeiro encontro entre as equipes, na semana passada, na Espanha, O Submarino Amarelo venceu o Gigante da Baviera por 1 a 0 com gol de Arnaut Danjuma, desviando finalização de Dani Parejo após grande jogada do meia argentino Giovani Lo Celso.

A partida foi eletrizante e teve até gol anulado para o Villarreal, que poderia ter conseguido um placar mais elástico ao lado da torcida pelo número de chances criadas e desperdiçadas ao longo da partida.

Agora, jogando fora de casa com o time descansado porque o técnico Unai Emery poupou todos os titulares na última rodada de La Liga, o Villarreal precisa de um empate com o Bayern de Munique para repetir o feito inédito da temporada 2005/06, quando chegou às semifinais da Uefa Champions League pela primeira vez.

No entanto, como previu o técnico Unai Emery em sua entrevista antes da partida, “vai ser (um duelo) complicado (em Munique)”. “Sabemos como eles estão acostumados a marcar gols em casa e isso é o habitual” salientou o treinador espanhol. A vitória na Espanha foi fundamental para as pretensões do Villarreal, mas a classificação ainda é muito difícil.

Para se ter uma ideia, o Bayern de Munique venceu 16 das 19 partidas que disputou na Allianz Arena nesta temporada, tendo perdido apenas duas vezes (ambas pela Bundesliga). Além disso, o Bayern de Munique é dono de um ataque poderoso, que tem média de mais de 3 gols marcados por partida: foram 131 gols marcados em 41 partidas disputadas.

“O Villarreal é uma boa equipe jogando nos contra-ataques e são muito fortes em casa, mas agora vão jogar em Munique”, analisou o goleiro e capitão Manuel Neuer.

Para se classificar às semifinais no tempo normal, o Bayern precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Qualquer vitória dos alemães por um gol leva a decisão à prorrogação e, se o placar não se alterar, para uma disputa por pênaltis.

Atlético de Madrid x Manchester City e Liverpool x Benfica

Quem avançar de Real x Chelsea enfrenta nas semifinais o vencedor do duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid, que se enfrentam na quarta-feira (13), no Wanda Metropolitano, na Espanha.

Os Citizens venceram a primeira partida, em casa, por 1 a 0, e dependem do empate para avançarem, enquanto os Colchoneros precisam de uma vitória por dois gols de diferença para se classificarem.

Já o classificado de Bayern x Villarreal terá nas semifinais quem passar do embate entre Liverpool e Benfica, que definem a classificação na quarta-feira (13), em Anfield Road, na Inglaterra. Com a vitória por 3 a 1 na ida, em Portugal, o Liverpool pode até perder por um gol que ainda avança à próxima fase da Uefa Champions League.

Deixe um comentário