Início » Esportes » Futebol Nacional » Campeonato Paulista retorna no dia 22 de julho

Campeonato Paulista retorna no dia 22 de julho  

Considerado o principal estadual do País, o Campeonato Paulista já tem data para ser retomado: 22 de julho (uma quarta-feira). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo governador de São Paulo, João Doria, atendendo a pedido da Federação Paulista de Futebol.

Taça do Campeonato Paulista de 2020 (reprodução/site da FPF)

Com uma postura elogiada, os clubes paulistas, em especial os grandes, mantiveram-se unidos, passo a passo, até que obtivessem autorização do estado e suas autoridades de saúde para o início dos treinos e agora para a realização das partidas de futebol, obviamente sob condições excepcionais, como, por exemplo, a ausência de torcedores nos estádios, medidas de saúde especiais e limitação de pessoas nos locais de jogos. Tudo, claro, em virtude da pandemia da Covid-19.

Na coletiva de imprensa na qual deu a autorização, Doria esteve acompanhado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade.

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, declarou o governador, que na última segunda causou polêmica ao afirmar que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Campeonato Brasileiro sem que antes tivesse encerrado o estadual. A CBF o rebateu, garantindo que o fim de semana de 8 e 9 de agosto, definido para a abertura do Brasileirão (séries A e B), foi alinhado com os clubes, incluindo os de São Paulo.

Condição para cidades receberem as partidas

No comunicado sobre o retorno do Paulista 2020, o governador, no entanto, só autorizou a realização de jogos em cidades que estejam na fase amarela do chamado “Plano São Paulo” de combate à pandemia. A capital paulista, por exemplo, se enquadra nesse quesito.

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do ‘Plano São Paulo’ e em estádios sem a presença da torcida”, enfatizou.

O que falta para concluir o Paulista

O Campeonato Paulista de 2020 foi paralisado quando restavam ainda duas rodadas para o fim da primeira fase. Considerando partidas em todos os meios de semana, e, obviamente, também nos fins de semana, seriam seis “datas” até a sua conclusão, considerando quartas de final e semifinais (jogo único para ambas) e, por fim, as duas partidas da grande decisão. Por isso, o Paulista 2020 teria a sua finalíssima no dia 8 de agosto. Assim, a se confirmar essa data, o estadual terminará na véspera da abertura do Brasileirão, em 9 de agosto.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário