Início » Esportes » Futebol Nacional » Campeonato Paranaense: Athletico estreia contra o Paraná

Campeonato Paranaense: Athletico estreia contra o Paraná  

Vai começar o Campeonato Paranaense 2022. No sábado (22), às 16h, jogam Coritiba e Cianorte, no Couto Pereira. No domingo (23), tem Athletico-PR. O time de aspirantes do Furacão estreia contra o Paraná, também às 16h, na Arena da Baixada.

Campeonato Paranaense - CAP
(Imagem: reprodução Athlético Paranaense)

Quem participa do Paranaense 2022

Os clubes que vão disputar a primeira divisão são: Athletico, Coritiba, Paraná, Londrina, Operário, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Maringá, Independente São-Joseense e União.

Regulamento 

Em turno único, as doze equipes se enfrentam uma vez seguindo o sistema de pontos corridos por 11 rodadas. Os oito primeiros times colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos são rebaixados. 

A partir das quartas, o sistema mata-mata, de ida e volta, é adotado, assim como na semifinal e na grande final, onde cada time joga uma partida em seu campo.

A fase de grupos vai até o dia 6 de março, um domingo, enquanto as finais têm início no dia 30 (quarta) com o jogo de ida, e o grande campeão será conhecido no duelo de volta do dia 3 de abril (um domingo).

Você pode acompanhar o Paranaense 2022 por meio do serviço de streaming NSports, que detém os direitos de transmissão do campeonato. A plataforma disponibiliza os jogos gratuitamente no site ou via aplicativo. 

Confira toda a primeira rodada do Paranaense 2022:

Sábado (22/01)

16h – Coritiba x Cianorte 

19h – FC Cascavel x Rio Branco-PR 

Domingo (23/01)

11h – São Joseense x Azuriz 

16h – Athletico x Paraná Clube 

16h – Londrina x Maringá 

19h – Operário-PR x União-PR

Deixe um comentário