Início » Colunas » Coluna do Verchai » Campeonato Carioca chega às semifinais

Campeonato Carioca chega às semifinais  

O Campeonato Carioca vem se aproximando da grande final e os grandes nomes que se enfretam nas semis são Fluminense, Portugues, Volta Redonda e Flamengo.

Carioca
Semifinais Campeonato Carioca (Imagem: reprodução Cariocão)

Fluminense enfrenta a Portuguesa na outra semifinal

O onfronto desta semifinal do Campeonato Carioca é entre Fluminense e Portuguesa, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo (02/05), no Estádio Luso Brasileiro do Rio de Janeiro.

De um lado temos o Fluminense, erminou na vice-liderança da Taça Guanabara e disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e, neste momento, se preocupa com a fase de grupos da principal competição sul-americana (a Libertadores).

Do outro lado, a Portuguesa, que ficou na terceira posição da tabela e disputa o Campeonato Carioca como a principal competição de 2021, e o usa como uma forma de se classificar para a Copa do Brasil ou para a Série D do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa surpreendeu bastante na Taça Guanabara, tendo perdido apenas duas vezes, empatado três e vencido seis. Além da vitória sobre a equipe reserva do Fluminense, na 2ª rodada da Taça Guanabara, a Portuguesa também teve um empate em 2 a 2 com o Flamengo, na penúltima rodada, e contando com a vitória sobre o Boavista na última rodada, o time completou uma sequência de sete partidas sem derrota.

No entanto, além de todo o favoritismo, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem de avançar à decisão do campeonato estadual em caso de empate no placar agregado, fazendo esta primeira partida fora de casa e decidindo a classificação no Maracanã.

Na outra semi final, jogam Flamengo x Volta Redonda

Na outra seimfinal, que acontece Neste sábado (01), às 21:05 (horário de Brasília), o Volta Redonda recebe o Flamengo no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

No último fim de semana, Flamengo e Volta Redonda fizeram o duelo mais importante da última rodada da Taça Guanabara, pois valia a liderança e, consequentemente, o título da competição (classificatória para o mata-mata do Campeonato Carioca e para a Taça Rio). Por conta da sequência exaustiva de jogos (esta semifinal vai ser a sétima partida em um período de três semanas), o Flamengo foi a campo com um time alternativo, para poupar a maioria de seus titulares, mas ainda assim, conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Volta.

Com o resultado, o Flamengo garantiu a liderança e o título da Taça Guanabara, além da vantagem no mata-mata da competição estadual. Isso porque o líder (e campeão), que joga contra o 4º colocado nas semifinais do Campeonato Carioca, assim como o vice-líder, que enfrenta o 3º colocado, levam para a primeira fase do mata-mata a vantagem de jogar a partida de volta em casa e se classificar em caso de empate no placar agregado (sem critério de gol marcado fora de casa e sem decisão por pênaltis). E é exatamente contra o Volta Redonda, que terminou na 4ª posição depois da derrota, que o Flamengo vai jogar nas semifinais.

Para a próxima partida, o Flamengo deve mais uma vez poupar boa parte da equipe titular, mas chega motivado para conseguir um resultado positivo já nesta primeira partida da semifinal. Na outra partida contra o rubro-negro, o Volta Redonda evidenciou seu alto nível de competitividade, mas também comprovou que  dificilmente vai conseguir vencer o favorito ao título.

Semifinais da Taça Rio

Além dos classificados para as semifinais do Campeonato Carioca, que disputam o grande título estadual, outros quatro times se classificaram para as semifinais da Taça Rio.

O Vasco da Gama, que ficou na 5ª posição, vai enfrentar o 8º colocado, Madureira, com a vantagem de fazer a partida de volta em casa e avançar para a final em caso de empate no placar agregado. o Vasco, ainda se apega à invencibilidade que construiu desde a estreia do técnico Marcelo Cabo, na terceira rodada da Taça Guanabara (desde então foram seis empates e cinco vitórias em onze partidas)

Da mesma forma, o Nova Iguaçu, que terminou na 6ª posição e vai enfrentar o Botafogo, 7º colocado. E o Botafogo, que decepcionou bastante neste início de temporada tem a desvantagem em caso de empate no placar agregado e deve ter muita dificuldade para alcançar a classificação, até porque o adversário, o Nova Iguaçu, possui uma equipe muito equilibrada.

Fernando Verchai

Leia também:

Carioca: Fluzão goleia Madureira e garante vantagem do empate

11º e última rodada da Taça Guanabara

Fluminense: torcida prepara mosaico para estreia na Liberta

Estreia do Fluzão na Liberta contra o River e resultados dos brasileiros

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário