Início » Esportes » Futebol Internacional » Brasil dá susto contra Venezuela, mas dispara nas Eliminatórias

Brasil dá susto contra Venezuela, mas dispara nas Eliminatórias  

Após terminar muito mal o primeiro tempo, perdendo por 1 a 0, o Brasil reage na etapa final, vira sobre a Venezuela e dispara nas Eliminatórias. Mas a Seleção deu susto.

Entradas de Raphinha e Antony foram as boas novidades de uma preocupante atuação nesta quinta-feira (7) em Caracas.

raphinha, gabigol e antony em Venezuela 1 x 3 Brasil pelas eliminatórias da copa 2022
Raphinha, Gabigol e Antony, destaques da vitória da Seleção, de virada, sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O primeiro gol da partida veio em jogada do ex-santista Soteldo, que cruzou para cabeçada de Eric Ramírez, aproveitando escorregão de Marquinhos e Fabinho. Este último, por sinal, deixou muito a desejar em relação ao titular, Casemiro.

Já o defensor do PSG recuperou-se da falha ao marcar também de cabeça o gol de empate, aos 25 minutos do segundo tempo.

O gol saiu após escanteio cobrado por Raphinha, atacante do Leeds United que Tite colocou no lugar de Éverton Ribeiro, já na volta do intervalo, e que mudou a partida. Simplesmente, participou dos três gols brasileiros.

O técnico ainda sacou os discretos Lucas Paquetá e Gabriel Jesus para as entradas de Vinicius Junior e Antony. Ambos igualmente contribuíram nos gols brasileiros.

Vini Jr foi acionado na área, finalizou, e o goleiro Graterol deu rebote. Gabigol foi calçado. Pênalti!. Ele próprio converteu com a habitual precisão.

No terceiro, já nos acréscimos, Raphinha fez boa jogada na linha de fundo e rolou para Antony marcar o seu primeiro gol pela Seleção principal. Final: Brasil 3 x 1.

Boa vitória, mas após atuação preocupante do Brasil

Inegavelmente, o resultado foi positivo para a Seleção, mas após uma atuação bem preocupante. Ausências de Casemiro e Neymar pesaram, claro, mas o jogo coletivo, desde o meio-campo até o ataque, foi muito pobre.

De bom, mesmo, foi o aumento da vantagem na classificação. Agora, são oito pontos a mais do que a vice-líder Argentina, que empatou sem gol com o Paraguai no Defensores del Chaco.

Em relação à quinto colocada, Colômbia, que ficou no 0 a 0 com o Uruguai, fora de casa, e é a primeira seleção fora da zona de classificação direta à Copa do Mundo, a vantagem da Seleção é de 13 pontos. Ou seja, a vaga na Copa é questão de tempo para o Brasil.

Resultados da pobre 11ª rodada:

Uruguai 0 x 0 Colômbia – Estádio Gran Parque Central

Paraguai 0 x 0 Argentina – Defensores del Chaco

Venezuela 1 x 3 Brasil – Olímpico de la UCV

Equador 3 x 0 Bolívia – Monumental de Guayaquil

Peru 0 x 0 Chile – Nacional de Lima

Deixe um comentário