Início » Esportes » Jogos Olímpicos de Verão » Brasil arrasa no skate e boxe e iguala total de medalhas do Rio

Brasil arrasa no skate e boxe e iguala total de medalhas do Rio  

Com a conquista da medalha de prata de Pedro Barros no skate park nestes Jogos de Tóquio, o Brasil igualou o total de medalhas do Rio, em 2016.

Isso restando ainda alguns dias até o fim da Olimpíada, no domingo (8). Portanto, com chance de superar esse recorde.

pedro barros medalha de prata skate park olimpíada tóquio 2020
No início da madrugada, Pedro Barros conquistou a prata na modalidade skate park. O skate rendeu três medalhas para o Brasil nos Jogos de Tóquio (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Antes mesmo do início da quinta-feira olímpica no Japão (início da noite de quarta aqui), o País já somava 15 pódios (4 ouros, 3 pratas e 8 bronzes), sendo que já se sabia que teria mais três outras medalhas garantidas (no Futebol masculino, que é finalista, e no boxe, cuja modalidade não prevê disputa por terceiro lugar e Bia Ferreira e Hebert Conceição já haviam chegado às semifinais).

Logo, independente da cor, o Brasil já tinha um total de 18 medalhas, ficando a uma dos Jogos Rio 2016. Agora, tem a certeza dos mesmíssimos 19 pódios, no mínimo, com o segundo lugar do skate, cuja final ocorreu pouco depois da meia-noite, já na madrugada desta quinta-feira, dia 5 (no horário de Brasília). Temos quatro pratas já certas.

Nos Jogos do Rio, Brasil conquistou sete ouros 

O Brasil igualou o total de medalhas da Olimpíada do Rio, em 2016, mas ainda está atrás em ouros. Há 5 anos, o País chegou por sete vezes ao maior lugar do pódio, ganhou outras seis pratas e mais seis bronzes.

Eis que na madrugada os boxeadores Bia Ferreira (peso médio leve) e Hebert Conceição (peso médio) ganharam as suas lutas e foram às finais. Então, eles estão podem conquistar mais dois ouros para o Brasil, assim como o futebol, se ganhar da Espanha na decisão de sábado.

Deixe um comentário