Início » Esportes » Futebol Nacional » Bragantino bate São Paulo; Guarani perde e ajuda Corinthians

Bragantino bate São Paulo; Guarani perde e ajuda Corinthians  

A noite de quinta-feira (23) foi também positiva para o Corinthians, que ontem já havia vencido o clássico contra o Palmeiras, e ruim para outro rival, o São Paulo, que amargou uma derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino em pleno Morumbi. Enquanto isso, no mesmo horário, o Guarani perdia do Botafogo por 2 a 0, em São Bernardo do Campo, resultado que ajudou o Timão a seguir com chance de classificação na última rodada do Paulistão.

Na volta ao Paulista, o São Paulo foi surpreendido pelo Red Bull Bragantino no Morumbi (Reprodução: Twitter/SPFC)

Jogo bastante movimentado, o duelo no estádio são-paulino começou com vantagem tricolor. Pablo, de cabeça, aproveitando cruzamento de Reinaldo, fez 1 a 0 logo a seis minutos.

Só que não demorou muito para o time do interior chegar à igualdade. Artur , ex-Palmeiras, fez boa jogada, livrou-se de três e tocou para Matheus Jesus, ex-Corinthians, bater bem de fora da área, vencendo Volpi.

E antes mesmo do fim do primeiro tempo a chamada “Lei do Ex” se fez presente no Morumbi. Morato, que teve passagem pelo São Paulo, invadiu a área, passou como quis por Arboleda e finalizou com chute preciso cruzado forte. Era a virada do Bragantino.

O Tricolor ainda chegou ao empate, novamente com Pablo, aos 38, em chute de fora da área. Júlio César pulou e não achou a bola. Na etapa final, o São Paulo foi pra cima, mas sem criar muito perigo. Melhor para os visitantes que novamente passaram à frente com gol de um dos destaques do jogo, Artur. Esbanjando habilidade e técnica, ele foi para cima do lateral Reinaldo, driblou-o, tabelou com Vitinho e mandou um chutaço no ângulo. Golaço.

Artur, marcou o terceiro da vitória do Red Bull Bragantino sobre o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi (Reprodução: Twitter)

O nervosismo tomou conta do São Paulo, que não conseguiu concluir bem as poucas chances, e o Bragantino saiu do Morumbi com a vitória: 3 a 2.

Red Bull Bragantino assume liderança geral do Paulista

De quebra, o Red Bull, líder e classificado do grupo D, aquele onde Guarani e Corinthians disputando a segunda vaga, ainda assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista, chegando a 20 pontos. Caso tivesse vencido, era o São Paulo quem estaria nessa condição. Chegaria a 21. Porém, com o revés o time de Fernando Diniz, embora já classificado, pára nos 18, no grupo C.

Corinthians vivo, mas depende do rival São Paulo para avançar

Mesmo após vencer o Palmeiras, por 1 a 0, no Dérbi paulista da noite passada, o Corinthians vivia a angústia de poder ser eliminado do Paulistão no dia seguinte. Bastaria uma vitória do Guarani, segundo colocado do grupo D, que o Timão estaria eliminado do estadual.

Só que no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, o Botafogo, então lanterna na classificação geral, lutando contra o rebaixamento, foi buscar um triunfo por 2 a 0 sobre o time de Campinas, mantendo o Corinthians ainda vivo na competição.

No entanto, para a rodada derradeira, a equipe comandada por Tiago Nunes continua dependendo de tropeço do Guarani. Para se classificar, na segunda colocação (o Bragantino já assegurou o primeiro lugar do grupo), o Timão precisa vencer o Oeste na Arena Barueri e ainda torcer por uma derrota do Bugre campineiro para o São Paulo, na Vila Belmiro, ou por um empate, mas desde que os corintianos vençam por dois gols de diferença o seu jogo contra o Oeste.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário