Início » Esportes » Futebol Internacional » Bola entrou? Premier League volta com polêmica de arbitragem

Bola entrou? Premier League volta com polêmica de arbitragem  

Já na primeira partida da volta da Premier League, uma enorme polêmica de arbitragem deixou as redes sociais em polvorosa nesta quarta-feira (17). Jogando fora de casa, contra o Aston Villa, o Sheffield United teve um gol não validado no fim do primeiro tempo em bola que deu impressão ter entrado.

Polêmica na volta do Inglês: bola entrou? (Imagem: reprodução/Twitter)

Imagem da TV mostra o goleiro Nyland aparentemente caindo com a bola atrás da linha de gol, gerando intensa reclamação dos jogadores. No entanto, o árbitro Michael Oliver apontou para o seu relógio, dando a entender que o sistema apitaria, alertando-o, se a bola tivesse ultrapassado toda a linha de gol.

Ele se referia à tecnologia “Hawk-Eye” (“Olho de Falcão”, em português), adotada pelo Campeonato Inglês para esse tipo de lance de dúvida se a bola ultrapassou ou não a linha de gol.

Goleiro do Aston Villa cai com a bola atrás de uma das traves, mas árbitro não dá o gol, para indignação dos jogadores do Sheffield United (Reprodução: Twitter)

* Atualização (16:01): o jogo terminou empatado por 0 a 0. Antes da bola rolar, os jogadores dos dois times se ajoelharam no gramado do Villa Park, em manifestação de apoio ao movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, em português), contra o racismo. Nas costas das camisas dos atletas, no lugar dos seus nomes, havia a frase “Black Lives Matter”. A iniciativa tem o aval da Premier League.

Muitas reclamações no Twitter

O lance polêmico gerou indignação do perfil oficial do time inglês, diversos comentários de internautas e até manifestação do comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spinola:

 

 

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário