Início » Bingo » Bingo de 90 bolas

Bingo de 90 bolas  

bingode90bolas

O bingo é um jogo muito popular e jogado hoje em dia. Existem diferentes modalidades de bingo, entre os mais conhecidos estão: 75 bolas, 80 bolas e 90 bolas. As regras são simples, e muito parecidas entre si. O objetivo final, independente da modalidade, é preencher as grades em um determinado padrão.
O mais antigo de todos os bingos é o Bingo de 90 bolas. Ele surgiu na Inglaterra no século 19, e se tornou muito popular entre os soldados durante a Primeira Guerra Mundial. Além dos soldados, os bingos eram promovidos entre igrejas e outras entidades com o fim de angariar fundos. Desde então as regras do Bingo de 90 bolas continuam praticamente as mesmas.

Apresentação das cartelas
No Bingo de 90 bolas a cartela está composta de 27 campos, sendo 15 números disposto em uma grade de três linhas e nove colunas. Cada linha contém cinco casas enumeradas e quatro espaços em branco. Os números sorteados vão de 01 a 90, isso deixa a jogabilidade um pouco mais lenta que o Bingo de 75 bolas, porém esse ponto é compensado pela diversão que este jogo promove.

As colunas estão distribuídas da seguinte maneira:
Coluna A 01 a 10
Coluna B 11 a 20
Coluna C 21 a 30
Coluna D 31 a 40
Coluna E 41 a 50
Coluna F 51 a 60
Coluna G 61 a 70
Coluna H 71 a 80
Coluna I 81 a 90

Como jogar Bingo de 90 Bolas
No vídeo bingo a primeira coisa que o jogador deve fazer é familiarizar-se bem com a cartela. O jogo tem seis cartelas disponíveis, o jogador pode escolher jogar com as seis de uma vez só ou escolher com quantas deseja tentar a sorte. Jogar com muitas cartelas pode fazer com que o jogador se perca na hora de marcar os números.
No bingo online, não há um sorteador físico de números. Trata-se de uma tabela, operador ou software que irá retirar os números à medida que eles são sorteados. Conforme os números forem aparecendo o jogador deve verificar se corresponde a algum número presente na sua tabela, em caso positivo, devera marcá-lo. O jogador tem a opção de marcar ele mesmo ou usar a opção de marcação automática. Essa tabela também informa ao jogador sobre o modelo de jogo ganhador, o símbolo ou a combinação que deve ser marcada na sua cartela.

Como ganhar no Bingo 90 bolas
Neste jogo o jogador tem três chances diferentes de ganhar, ele precisa acertar 1 linha, 2 linhas ou 3 linhas. Há três níveis de premiação: linha, linha dupla e bingo. Sempre haverá três ganhadores. O primeiro prêmio vai para o jogador que preencher uma linha inteira. O segundo para aquele que completar duas linhas. E, logicamente, o prêmio do bingo vai para o jogador que primeiro completar a sua cartela inteira.

Bingo Uma Linha – Ocorre quando o jogador cobre todos os números de qualquer uma das linhas do seu bilhete. Caso isso aconteça o jogador deverá gritar “Bingo!” para assim retirar o seu prêmio. Dependendo da sala em que estiver jogando, um jackpot pode ser acrescentado aos seus ganhos.
Bingo Duas Linhas – Similar a anterior o objetivo é completar duas linhas ao invés de uma. Porém, para tanto, o jogador deverá ter completado uma linha anteriormente. Aqui resta saber se ele irá reclamar o prêmio por uma linha ou se continuará jogando até completar a segunda.
Bingo o Full House – Para chegar ao Full House o jogador deverá cobrir todos os números que estiverem no seu bilhete de bingo. Esta modalidade oferece os maiores prêmios e os melhores jackpots. Quando um jogador completar a cartela vencedora o jogo para, e o mesmo é apresentado aos outros jogadores da sala. Caso seja um dos ganhadores, seus ganhos ou prêmios automaticamente são creditados em sua conta.

Deixe um comentário